Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Pedir demissão sem ser registrada
UsuárioDiscussão
Isabella
Postado em segunda-feira, 28 de abril, 2003
Gostaria de saber se eu pedir demissão na empresa onde trabalho tenho algum direito a receber.
Não sou registrada e dia 02/05 fará 2 anos q trabalho na empresa.

ÚsuarioResposta
lilia rubia
postado em quarta-feira, 04 de fevereiro, 2009
Trabalhava em uma fazenda de carteira registrada
meu patrao decidioa a tirar meu registro da carteira mas tive q comtinuar trabalhando pra ele fazia o seguinte serviço
linpar ,passar,lavar ,cozinhar e outros serviços domesticosno no qual ele sempre dizendo asertar comigo
com medo de reclamar e meu esposo q tambem trabalha com ele ser mandado em bora
fui fazendo calada tudo q era me pedido
ja se passou 5 anos desde entao por ultimo foi feito uma construçao onde tive q fazer cafe da manha almoço merenda e janta
para ele acertar comigo assim q acabase a obra le outra vez nao me pagou estou aqui pra saber qual o meu direito nisso tudo apezar do medo de que meu marido com isso seja despedido mas quero saber o meu direito pois ja se acabou a escravidao

espero q alguem q entenda possa me ajudar

por favor

obrigada!!
lilia rubia
postado em quarta-feira, 04 de fevereiro, 2009
Trabalhava em uma fazenda de carteira registrada
meu patrao decidioa a tirar meu registro da carteira mas tive q comtinuar trabalhando pra ele fazia o seguinte serviço
linpar ,passar,lavar ,cozinhar e outros serviços domesticosno no qual ele sempre dizendo asertar comigo
com medo de reclamar e meu esposo q tambem trabalha com ele ser mandado em bora
fui fazendo calada tudo q era me pedido
ja se passou 5 anos desde entao por ultimo foi feito uma construçao onde tive q fazer cafe da manha almoço merenda e janta
para ele acertar comigo assim q acabase a obra le outra vez nao me pagou estou aqui pra saber qual o meu direito nisso tudo apezar do medo de que meu marido com isso seja despedido mas quero saber o meu direito pois ja se acabou a escravidao

espero q alguem q entenda possa me ajudar

por favor

obrigada!!
jaime braz
postado em sábado, 07 de fevereiro, 2009
Eu estou trabalhando sem registro com um certo egenheiro da construção civil ja a dois ano , gostaria de saber se tenho algum direito trabalista , no caso de eu pedir a conta. E a quem devo procurar
osmar alchapar
postado em segunda-feira, 14 de setembro, 2009
trabalhei 18 meses em uma empresa,nao recebi ate hoje o decimo e as ferias, nao fui registrado,e devido a falta de pagamento sai de la, agora ja faz 3 meses e acho que eles nao querem me pagar mais, porque nao conversao comigo , e nao me falao nem quando vao me pagar, sera que nao tenho mais direito, perdi tudo, decimo. ferias e salarios que estava pendente, agradeço des de ja se poder me ajudar obrigado
Tatiane Peixoto
postado em segunda-feira, 17 de maio, 2010
Meu esposo foi demitido e a empresa nao entregou a
carteira dele alegando que nao estaria com ela,meu esposo então tirou a
2º via,gostaria de saber se a empresa tem como assinar e
dar baixa na carteira e entrega-la no mesmo dia para ele
poder dar entrada no seguro e fgts?
Patricia
postado em segunda-feira, 31 de maio, 2010
Boa Tarde!
Estou trabalhando em uma loja a 5 meses sem ser registrada. Gostaria de saber se tenho direito a verba recisória?Eu posso pedir para que ela coloque na carteira os 5 meses trabalhados?No aguardo. Obrigada.
Caroline Moreira Duarte Silva
postado em terça-feira, 26 de outubro, 2010
Boa tarde
Eu trabalho há 2 anos em um escritório de arquitetura na função de secretária, não sou registrada e não tenho nenhum contrato de trabalho, apenas os recibos do salário, comecei a trabalhar dia 07/10/2008 por meio período recebendo R$ 320,00 não ganho vale refeição, vale transporte caso eu quisesse receber vale transporte seria descontado 6% do meu salário o que ficaria R$ 266,70 tive férias por 1 mês 22/12/2009 á 22/01/2010, a partir do dia 01/07/2010 comecei a trabalhar período integral e recebo R$ 520,00, mas devido a falta de registro estou querendo pedir demissão e gostaria de saber se tenho algum direito??? pois sei que isso irá me prejudicar no futuro.
Estarei aguardando respostas grata Caroline Moreira!
Nice Mello
postado em quarta-feira, 30 de março, 2011
Peço orientação para a seguinte situação:
Trabalhei em uma empresa privada entre os anos de 1979 a 1980 e após 8 meses de serviço pedi conta e não recebi FGTS. Já faz algum tempo que procuro saber onde está o meu FGTS e nem a CEF consegue dá uma resposta, mesmo apresentando o CGC da empresa. Pois bem, como eu posso saber se realmente ocorreram os depósitos e onde estão? Qual o órgão que eu posso procurar, para ter a certeza desses depósitos e, tbém, se posso entrar com uma ação pedindo esse dinheiro que eu nunca vi.

Obrigada.
Thaynna Nunes Lima
postado em quarta-feira, 30 de março, 2011
Eu trabalhei de baba durante 2 anos e 3 meses ela assinou minha carteira eu tinha 3 meses q cuidava da bebe dela eu morava com ela quando foi dia 18 de janeiro de 2011 ela mim demitiu sem motivos,so que ela deu sumiço na minha carteira e eu tenho direitos .pq eu nunca tirei ferias nunca recebi o decimo e o meu salario sempre foi 420 ...
lima
postado em sexta-feira, 06 de maio, 2011
quero saber como acertar com um fucionario que trabalhava sem ser registrado por 8 meses e ele mesmo parou de trabalhar por vontade propia
123