Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Estabilidade do inss
UsuárioDiscussão
Ismael
Postado em sexta-feira, 05 de setembro, 2008
Sabemos que o funcionário que retorna ao trabalho após algum período de afastamento do inss por acidente de trabalho, irá ter assegurada uma garantia de emprego ( estabilidade ) de 12 meses. Sabendo disso gostaria de saber se mesmo assim posso demiti-lo? claro pagando todos os direitos, salários de 12 meses, férias, 13 salários, etc...? Preciso manter o plano de saúde caso a resposta seja positiva? e para finalizar existe algum jurisprudência sobre essa questão?

desde já agradeço e agurado retorno

at.

Ismael

ÚsuarioResposta
Dayana santos tura
postado em sábado, 18 de abril, 2009
Oi minha mãe fez uma cirurgia da coluna,e o INSS deixou ela afastada por 2 anos e meio,só que a empresa que ela trabalho e uma entidade,que recebe doação da prefeitura e do governo,mas ela não foi mandada embora.Gostaria de saber qual seu tempo de estabilidade?Obrigada desde de já!
Fernando Marinho jun ior
postado em terça-feira, 05 de maio, 2009
Olá! Eu gostaria de saber se posso fazer acordo com o padrão.Estando eu com estabilidade de a1 ano por ter entrado no inss. Obrgado!
Angelica
postado em sexta-feira, 08 de maio, 2009
Gostaria de saber se quando volta de ferias , já pode ser mandado embora ou tem estabilidade , o que devo fazer , trabalho de recepcionista e voltei das ferias dia 06/05 e fui mandada embora no mesmo dia.
Grata
lurdes bernadete
postado em sábado, 09 de maio, 2009
Fiquei afastada pelo inss por acidente de trabalho, o inss me deu estabilidade de um ano , fiquei afastada por dois meses, e voltei tem dez dias , porem minha supervisora tentou me demitir, me levou ate o DP, com minhas folhas de pontos sendo que eu tinha avisado ela que eu tinha estabilidade, o supervisor do DP avaliou minha ficha antes de me demitir e constatou que eu tinha estabilidade e nao me demitiu, portanto passei uma humilhaçao sem tamanho pois eu iri ser demitida e tive que acompanhar minha supervisora ate o DPna frente de todo mundo sem justa causa , sendo que ela sabia que eu tinha essa estabilidade. Gostaria de saber se eu posso mover uma açao contra a empresa por danos morais .
DESDE JA GRATA

Fabio Santos
postado em domingo, 17 de maio, 2009
Bom dia!
EStou Afastado por doença, pois fiz uma cirurgia do estomago, estou afastado com o codigo especie 31? Tenho estabilidade ou não? Se tenho de quanto tempo?
ELAINE CRISTINA CORDEIRO
postado em terça-feira, 19 de maio, 2009
BOM DIA ,POR FAVOR GOSTARIA DE SABER QUAL O TEMPO DE ESTABILIDADE QUE A EMPRESA DEVE DAR AO MEU NAMORADO QUE TEVE ACIDENTE DE MOTO EM PERCURSO INDO AO TRABALHO E FOI AFASTADO POR 60 DIAS SALVO LAUDO MEDICO.

OBRIGADA
aline villela
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
sofri acidente de trabalho ,tive queimadura de segundo grau na mão esquerda,estou em casa por nove dias conforme prescristo pela medica do trabalho ,quando retornar eles podem me mandar embora???
Simone Espirito Santo Silva Cruz
postado em terça-feira, 26 de maio, 2009
Boa noite, gostaria de me ajudasse em uma informação. Sofri acidente de trabalho em 30/09/08 retornando para casa. O trem de carga pegou a Van, trabalhava no horario de 19:00 as 01:00 da manhâ. No trajeto de volta sofri o acidente. Recorri ao sindicato e me retornaram a empresa. Desde então estou rodando por todos os setores da empresa. Trabalho na empresa como operadora de telemark. Tem este setor na empresa, mais a coodernadora esta de implicando comigo. Esta me jogando para outros setores e não que me reentregar ao mesmo setor. Esta me constrangido diante as ouras pessoas. Neste caso a empresa se quizer pode me mandar embora. Ou seria enviavel fazer acordo com eles. Me ajude com uma resposta. Tel (021)- 33417924. Grata . Simone Cruz.
Paulo
postado em quarta-feira, 01 de julho, 2009
Gostaria de saber se o funcionário que retorna ao trabalho depois de ter sido afastado por auxilio-doença-acidentário pode ser transferido para outra empresa dentro do grupo economico que essas empresas fazem parte, ou ele tem o direito de usufruir da estabilidade na empresa que se acidentou?

Obrigado,

Paulo
leonardo
postado em sexta-feira, 17 de julho, 2009
Boa noite ! Meu nome é Leonardo eu trabalho para uma empresa pública chamada( minas gerais administração e serviços ). Eu fiz concurso público em 2003 fui chamado para tomar posse 2004 o cargo que fiz a prova foi para telefonista já faz cincos anos que estou na empresa. Agora eles estão querendo me mandar embora sem motivo gostaria de saber se eles podem fazer isso. A empresa é de economista mista presta serviço para o estado de Minas Gerais seria uma empresa terceirizada. Gostaria de saber eu fiz concurso público no caso o meu regime é celetista em qual situação que posso ser mandado embora de uma empresa totalmente pública.

Obrigado pela atenção!!!!!!!!
12345678