Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > FALTA DE BAIXA NA CARTEIRA
UsuárioDiscussão
Gisele Vidotti Tashima
Postado em quarta-feira, 27 de agosto, 2008
Olá,
Estou com um problema meio complicado.
Fui admitida em uma empresa no dia 01 de Abril de 2004 e foi dado baixa na minha carteira dia 20 de Dezembro de 2005, apesar de ter feito exame demissional (que aliás é inútil), descobri que qdo eu assinei o aviso prévio já estava gravida.
Tentei de todas as formas entrar em acordo com a proprietaria da empresa porem nao obtive resposta e infelizmente tive que entrar com uma ação.
Tiveram que me registrar novamente no dia 11 de Dezembro de 2005, obvio que a proprietaria pagou oque devia sem nem mesmo eu trabalhar até pq nao tinha "clima" para isso, na carteira de trabalho consta a data da saida como sendo dia 02 de Fevereiro de 2007, só que a empresa nao assinou e nem carimbou a saída, ou seja não deu baixa.
Isso infelizmente passou despercebido pelo senhor do sindicato, pelo contador da empresa e por mim. Fui me dar conta quando cheguei para dar entrada no seguro desemprego de uma outra empresa que saí.
A empresa que entrei com a ação já fez tudo o que podia para dificultar minha vida, mas preciso da assinatura da empresa.
Estou fazendo um protocolo de recebimento da minha carteira com o prazo de 5 dias para ser devolvida assinada.
O que eu queria saber é o seguinte:
Caso eles nao me devolvam e eu perca o direito ao seguro desemprego posso entrar com ação?
Com que tipo de ação poderia entrar contra esta empresa?
Apenas um protocolo serve como prova?
Que atitude posso tomar contra a empresa pela falta de baixa na carteira?

ÚsuarioResposta
Arminda Meira Rodrigues Cesario
postado em sábado, 09 de outubro, 2010
Eu Arminda,gostaria de dar baixa na minha carteira de trabalho,pois estou com má de saúde,e,gostaria de fazer isso sem compricar omeu patrão,portanto,sou empregada domestica.
MArilha
postado em segunda-feira, 25 de outubro, 2010
Me ajudem por favor...preciso dar baixa na minha carteira, mas minha irma sumiu com ela e o contrato da outra empresa e agora tenho que entrega-la na minha empresa atual...como faço???
alan aparecido doval vaz
postado em segunda-feira, 21 de março, 2011
Óla gostaria de saber como receber meus direitos trabalhista
trabalhei 4 anos 2007 sem regitro e 2008 ate 2010 regitrado e so que que ele nao deu baixa na minha carteira e nao recebi meu fund de garantia multa recisoria nem seguro de semprego e nada do que a lei trabalhista oferece para o trabalhista
gostrai de saber se quando acarteira fica aberta sem da baixa fica correndo com se agente estive se empregado e recebera este tempo que esta sem da baixa
jean carlos custodio
postado em sexta-feira, 01 de julho, 2011
como do baixa na carteira se a empresa faliu?
tatiana de fatima camporez
postado em quinta-feira, 28 de julho, 2011
pedi a conta da empresa e já vai fazer um ano e não deram baixa na minha carteira ,quero saber se tenho algum direito !
Cristiane Aparecida Francisco
postado em segunda-feira, 08 de agosto, 2011
bom dia por favor presciso de uma informação trabalhei 3 dias e devolveram minha carteira sem dar baixa a empresa é de outra cidade eu procuro eles direto mas não tenho nenhuma resposta fas mas de mes e não deram baixa na carteira e nem pagaram meus dias ,consigo registrar em outro emprego o que faço estou preocupada obrigado
Priscylla Ribeiro
postado em quinta-feira, 11 de agosto, 2011
Olá!
Tenho uma grabde duvida !!
Eu Sai de uma empresa em dezembro, fiquei 45 dias trabalhando na mesma
porém não me marcaram exame medico e nem me deram baixa na carteira, me disseram que eu não precisaria dar baixa na mesma.
fui atras me agendarm novamente a baixa na carteira chegando lá me falaram a mesma coisa.
Eu gostaria de saber se ainda consigo dar baixa na carteira mesmo eles não tendo marcado meu exame
e se negado a dar baixa na minha carteira
luciana
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
oi eu gostaria d saber,o que devo fazer ou que atitude tomar .aconteceu o seguinte trabalhei cumprindo ferias de outra pessoas durante doi meses seguidos...quando sai levaram minha carteira, e só agora depois de nove meses descobri q nao foi dado baixa o que posso fazer,devo procurar meus direitos,será que tenho algum direito?me ajudem.
andre magalhaes
postado em terça-feira, 16 de agosto, 2011
Fui demitido em 29/07//2011
ja recebi a rescissao mas minha carteira ainda nao foi dado baixa gostaria de saber quanto tempo eles tem para dar baixa na carteira
obrigado
16/08/11
Liriann da Silva
postado em segunda-feira, 22 de agosto, 2011
Boa tarde!
Estou com um serio problema. Trabalhei em uma empresa por 4 meses e nesse período entrei em outra empresa , porém eu conseguia tranquilamente conciliar os dois. Nas duas empresas eu estava registrada na carteira. porém quando pedi minha demissão fiz o exame demissional levei minha carteira para darem baixa, não me devolveram o RH da empresa é em outra cidade. Quando tento contato por telefone as atendentes informam que não tem autorização para transferir. Indo até a empresa deixo recado mas nunca me retornam, meus telefones para contato continuam os mesmos, a pouco tempo sai do trabalho onde estava cujo qual não consigo dar baixa por estar sem a carteira e não posso trabalhar em outro lugar. Simplesmente não sei que atitude devo tomar.
Se alguém poder me ajudar agradeço desde já.
123