Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > DESCONTO NA FOLHA REFERENTE ATESTADOS NA GRAVIDEZ
UsuárioDiscussão
Andréa Betty
Postado em quinta-feira, 17 de abril, 2003
A EMPRESA ONDE TRABALHO, VEM A 3 MESES DESCONTANDO DIRETAMENTE DA FOLHA UM VALOR FIXO. PROCUREI ME INFORMAR SOBRE TAL DESCONTOS E FOI INFORMADA QUE É REFERENTE A QUANTIDADE DE ATESTADOS MEDICOS NA GRAVIDEZ. ISSO PODE ACONTECER?

ÚsuarioResposta
Péricles
postado em domingo, 27 de abril, 2003
Andréa
Com quantos meses de grávida você se encontra e quantos atestados médicos você levou para a empresa até hoje?
Detalhe: para que um advogado lhe defenda você tem que falar a verdade. Portanto não minta.
Responda...

Andréa Betty
postado em sexta-feira, 02 de maio, 2003
Pra falar a verdade, estou com 6 meses, e já levei 4 atestados de um médico particular, num período de 40 dias.
O primeiro de 3 dias.
O segundo, sete dias depois, de 7 dias.
O terceiro,nove dias depois, de 10 dias.
O quarto, 10 dias depois, de 7 dias.
Mas até onde sei, a empresa não pode descontar nada, pois os atestados, isoladamente, não chegaram a 15 dias consecutivos.
Ronaldo
postado em terça-feira, 12 de abril, 2005
Sou Coordenador de um grupo de 10 funcionários. Uma funcionária, grávida de 03 meses, vem usando e abusando de atestados médicos. Sei que ela falta no trabalho mas que, nos mesmos dias, frequenta a faculdade durante as noites, aparentando a mais perfeita saúde. Pergunto:

- Que medida posso tomar contra essa funcionária? Advertência? Suspensão?
QUESIA LETICIA DA SILVA BARROS
postado em sexta-feira, 08 de fevereiro, 2008
QUERIA SABER SE PODEM DESCONTAR DO MEU SALARIO ATESTADOS QUE LEVEI A EMPRESA POR TER ACOMPANHADO A MINHA MÃE?
tatiane
postado em quarta-feira, 25 de junho, 2008
boa noite

eu sou gestante de 21 semanas estive internada com muita colicas e a medica me deu atesstado de 15 dias mas eu tirei a um mes atras atestado de 15 dias, entao a empresa nao quer acertar esse novo atestado querendo descontar na minha folha de pgto. sendo que depois eu vou marcar a pericia ´para me afastar do servico..eu gostaria de saber se eles podem me decontar esses 15 dias sendo que o cid da doenca nao e a mesma...e o que eu devo fazer???
Luis Bomfim
postado em segunda-feira, 11 de fevereiro, 2013
A minha denucia é contra a b cash que está usando de propaganda enganosa oferecendo garantia na compra da intenet comprei um celular na intenet no dia 10 de dezembro de 2012 , e a b cash garantiu quer seria entregue dentro de 15 dias porem não foi entregue e nem o dinheiro foi devolvido fiz mais de 30 reclamações mai ela sempre falaque esta em disputa já fez 3 meis e não tive nem uma resposta concreta só vive enganando são um bando de esterionatario usando de propaganda enganosa para extorquir o usuários e um bando de bandido , criminosos que deve sair ou feichar por policiais , até quando este tipo de safados estarão roubando ´