Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > VERDADE OU MENTIRA?
UsuárioDiscussão
luiz henrique santos
Postado em quarta-feira, 16 de abril, 2003
Eu li em um site sobre direitos da gestante, que durante a licença a maternidade a mãe alem do salario recebido durante os 120 dias de licença ela também tem direito ao decimo terceiro durante a licença, que é pago pela previdencia social.
Li também que só posso ser demitida 5 meses depois do meu retorno.
Gostaria de saber como isto funciona direito, eu terei direito ao decimo terceiro mesmo? E no final do ano? Receberei outro decimo terceiro? Eu poderei juntar estes 120 dias de licença a minhas ferias, mesmo eu não tendo 1 ano de carteira?

Por favor me ajudem, pois preciso muito destas respostas, pois estou no 8 mês de gravidez e preciso saber quais são os meus direitos antes de sair de licença e apos voltar da licença.
Como funciona o salario familia?
Apos já ter comprido os 120 dias de licença a maternidade e retornado ao serviço, quanto tempo de instabilidade eu tenho? Pois acho que meus patrões só estão aguardado o meu retorno para me demitir

Eu sou recepcionista de uma empresa de tecnologia,estou trabalhando com eles a 10 meses, mas estou registrada somente a 3 meses e ganho um salario de 450 Reais.

ÚsuarioResposta
Odiene Santos
postado em terça-feira, 11 de novembro, 2008
Quero ser demitida do meu trabalho, mas acho que estou esperando um bebê. O que faço poderei ser denmitida assim mesmo, ou depois que voltar da licença, quanto tempo deverei esperar?
Luane Augusto
postado em segunda-feira, 17 de novembro, 2008
Trabalhei em uma empresa um pouco mais de tres meses, e ja se passaram 10 dias corridos e nada foi acertado, arrumei outro emprego e preciso da minha carteira profissional que também ainda não foi devolvida qual o tempo correto que devo aguardar para receber após ter sido demitida e o prazo para pegar minha carteira, nada foi assinado ou acertado ainda- Obrigada
vivan souza da silvai
postado em quarta-feira, 04 de março, 2009
estou afastada por axilio doenca pois estou com complicacoes na gestacao estou de 6 meses o auxilio doenca acaba dia 30/04/2009 ai dou entrada no auxilio maternidade gostaria de saber quanto tempo de auxilio maternidade tenho direito pois a lei mudou gostaria de saber se ja esta valendo.sou operadora de caixa de um super mercado.quando voltar eles podem me mandar em bora logo que voltar ou eles tem que ficar comigo durante algum tempo.quanto tempo ?tinha 6 meses quando me afastei.
edilce freire de castro
postado em terça-feira, 07 de abril, 2009
oi voltei de ferias trabalhei um més sem receber no caso o més 03/ 009/ voltei 09/03/009 quando eio o meu pagamento veio pela metade e o nosso contado rme disse que só tinha direito de receber do no caso do dia 09/03 a 03/04 e não o més inteiro isto está certo pois já trabalhei em outra firma e eu não me lembro de isso ter a contecido estou estranhando me ajude es clarecer tudo isso
vanessa
postado em quinta-feira, 11 de junho, 2009
Boa tarde!
Sou farmacêutica há 1 ano e 2 meses e é meu primeiro trabalho registrado em carteira.Gostaria de saber depois de quantos meses de trabalho tenho direito as minhas férias? Grata,Vanessa.
Patricia
postado em segunda-feira, 28 de dezembro, 2009
Por favor, estou de licença maternidade, meu filho está com 01 mês de vida e iremos nos mudar para outra cidade...
Gostaria de saber se posso arrumar outro emprego, estando eu na licença maternidade ???
Aguardo retorno

Grata
tarcio casonatto
postado em sábado, 13 de fevereiro, 2010
boa noite , minha esposa teve bebe e nao vai voltar a trabalhar, ela pode fazer um acordo com a empresa dela para pagar os 40 , so para ela receber fgts dela e dar entrada no seu seguro,o que ela deve fazer se nao puder fazer isso , ela tem 2 anos de carteira asinada,
tarcio casonatto
postado em sábado, 13 de fevereiro, 2010
boa noite , minha esposa teve bebe e nao vai voltar a trabalhar, ela pode fazer um acordo com a empresa dela para pagar os 40 , so para ela receber fgts dela e dar entrada no seu seguro,o que ela deve fazer se nao puder fazer isso , ela tem 2 anos de carteira asinada,
Josmar
postado em segunda-feira, 15 de março, 2010
preciso de uma resposta por favor!
minha esposa e eu trabalhamos a 1 ano e oito meses numa Pousada e recebemos menos de um salario e meio isto é legal? Quais os nossos direitos?
Pois trabalhamos durate o dia e tomamos conta a noite e nunca recebemos 13º terceiro salario nem ferias isto élegal?
Obrigado
critiane gomes
postado em segunda-feira, 05 de abril, 2010
eu sou vendedora de loja de brinquedos estava de licenca maternidade meu bebe tem 8 mes . segundo o meu pediatra o meu bebe fica doente por quer eu voltei a trabalhar e emocional eu nao quero fica mais na empresa, eu pedir pra o gerente me demiter e ele nao quer a resposta queeu pedisse demisao mis eu nao posso pedir demisao eu tenho 4anos de casa oquer eu faco por favor me ajude
123