Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > DECIMO TERCEIRO DURANTE A LICENÇA A MATERNIDADE
UsuárioDiscussão
Silvia
Postado em quinta-feira, 10 de abril, 2003
Eu li em um site sobre direitos da gestante, que durante a licença a maternidade a mãe alem do salario recebido durante os 120 dias de licença ela também tem direito ao decimo terceiro durante a licença, que é pago pela previdencia social.
Li também que só posso ser demitida 5 meses depois do meu retorno.
Gostaria de saber como isto funciona direito, eu terei direito ao decimo terceiro mesmo? E no final do ano? Receberei outro decimo terceiro? Eu poderei juntar estes 120 dias de licença a minhas ferias, mesmo eu não tendo 1 ano de carteira?

Por favor me ajudem, pois preciso muito destas respostas, pois estou no 8 mês de gravidez e preciso saber quais são os meus direitos antes de sair de licença e apos voltar da licença.
Como funciona o salario familia?

ÚsuarioResposta
Laura
postado em sexta-feira, 03 de julho, 2009
Olá gostaria de saber, estou gravida de 4 meses ja levei uns 5 atestado por motivo de doença, gostaria de saber se eles podem me mandar embora por ecesso de atestado?
Ramalho Sales de Oliveira
postado em quarta-feira, 26 de agosto, 2009
Caros: Pericles, Justus e Carlão é lamentável o pensamento dos três, se vocês vivem a mesma experiencia, o erro está em vocês, lamentavelmente. Um erro não justifica outro. Um trbalhador insatisfeito causa prejuizo por dez que tentão acertar.

Se a gestante tem direito a ser demitida somente 5 meses apos o parto, tá na cara que o governo não está dando o salaário maternidade de graça, a gestante tem que ressarcir o valor recebido durante o periodo da licença, de que forma? Produzindo, para que seja descontado dela no periodo posterior a licença, que é de 5 meses o valor recebido pela previdencia.

Boa sorte pra todos e juizo quando forem expor suas opniões, vivemos em um país democrático, mas nem por isso podemos sair falando o que não pensamos
sanzia miranda
postado em sábado, 05 de setembro, 2009
eu estou afastada a quase 4 anos. engravidei durante o auxilio doença em maio a empresa deu entrada no meu auxilio maternidade pois ainda sou funcionaria. meu auxilio acaba agora dia 8/09/09 eu tenho direito ao decimo 13. quem pagara o inss ou o empregador? pois continuarei no auxilio doença a partir do dia 90/9/09 agradeço sua resposta.
sanzia miranda
postado em sábado, 05 de setembro, 2009
eu estou afastada a quase 4 anos. engravidei durante o auxilio doença em maio a empresa deu entrada no meu auxilio maternidade pois ainda sou funcionaria. meu auxilio acaba agora dia 8/09/09 eu tenho direito ao decimo 13. quem pagara o inss ou o empregador? pois continuarei no auxilio doença a partir do dia 90/9/09 agradeço sua resposta.
Nidia Araujo Correa
postado em quinta-feira, 22 de outubro, 2009
OI
Es tou no oitavo mês de gestação e por motivos de doença a médica me afastou.Eu trabalho numa terceirizada como recreadora e gostaria de saber se recebo décimo terceiro mesmo estando de licença maternidade,também gostaria de saber quais as chances de ficar um mês além da licença para retirada de férias,pois afinal tenho uma vencida.Sobre a amamentação,posso ficar em casa no periodo de amamentação por mais quantos meses,sem prejuizo de salário?como funciona o salario familia?
Ana Lucia
postado em quinta-feira, 10 de dezembro, 2009
gostaria desaber se tenho direito a seguda parcela do meu decimo 13° pois sai de licença a maternidade dia 10/12/2009 gostaria de saber meus direitos
sueli
postado em sexta-feira, 19 de março, 2010
eu gostaria de saber sobre decimo terceiro salario maternidade. eu recebi uma papel dizendo ter decimo terc salario. porem fui ao banco e nao tinha nada. o que fazer neste caso para recebimento dos meus direitos como prestadora de serviços.
sueli
postado em sexta-feira, 19 de março, 2010
eu gostaria de saber sobre decimo terceiro salario maternidade. eu recebi uma papel dizendo ter decimo terc salario. porem fui ao banco e nao tinha nada. o que fazer neste caso para recebimento dos meus direitos como prestadora de serviços.
Juliany Gonçalves de Souza
postado em terça-feira, 06 de abril, 2010
Boa tarde.
Trabalho em uma empresa que esta prestes a falir, estou gravida de 2 meses, se falir mesmo quais são os meus direitos, sendo que meu patrão tem outra empresa em seu nome?

Aguardo atenciosamente uma resposta.

ana paula
postado em quinta-feira, 22 de abril, 2010
Boa noite
Eu sou atende em uma empresa privada , a empresa não me pagou nem o decimo terceiro de 2009
tenho duas ferias vencidas , estou gravida de 9 meses e a empresa não esta nem ai o q faço
12345