Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Rescisão de grávida por encerramento da empresa
UsuárioDiscussão
Djanir José Nicchio
Postado em segunda-feira, 26 de maio, 2008
Quais os direitos trabalhistas que terá uma grávida no caso de encerramento das atividades da empresa?

ÚsuarioResposta
Jacqueline Paes
postado em sexta-feira, 30 de maio, 2008
Olá Djanir.
O encerramento da empresa ou do estabelecimento não influenciam em nada nos direitos da empregada grávida. Assim, todos os direitos devem ser contemplados como salário- maternidade, a não- demissão até 5 meses após o parto, ou seja, o contrato de trabalho só poderá ser extinto depois da licença- maternidade acrescida de mais 30 dias, chamados de período de estabilidade.
No caso do fechamento da empresa, como não poderia ser reintegrada no emprego, caso a empregada seja demitida nesse momento, deverá ser indenizada por todos os direitos e em algumas parcelas em dobro.
Procure um(a) advogado(a) trabalhista, pois o assunto é muito relevante.
Um abraço.
Jacqueline Paes
postado em quarta-feira, 18 de junho, 2008
Olá Djanir.
Os mesmos direitos que teria na empresa ativa. Só que como não pode ser reintegrada, faz juz a indenização.
Abs.
Jacqueline Paes
ROSA KARLA SILVA DE FREITAS
postado em segunda-feira, 29 de novembro, 2010
A EMPRESA ONDE TRABALHO FALIU E ANTES DE FALIR DESCOBRI QUE ESTAVA GRAVIDA.A DONA DA EMPRESA QUERIA QUE EU ASSINASSE UM PAPEL COM A RESCISÃO MAIS NÃO ASSINEI AGORA A DONA DA EMPRESA ESTA COM ODIO DE MIM.A EMPRESA VAI SE MUDAR PARA OUTRO MUNICIPIO E TENHO QUE IR TRABALHAR LÁ AGORA ELA QUER QUE EU CHEGUE AS 8 DA MANHA E MUITO LONGE E ESTA ME PRECIONANDO DISSE QUE TENHO QUE CHEGAR NO HORARIO VAI SABER SE POSSO SAIR PARA FAZER O PRÉ NATAL ESTA PRATIACAMENTE ME AMEAÇANDO SE PISAR NA BOLA ME BOTA PRA FORA POR JUSTA CAUSA O QUE DEVO FAZER ESTOU REUNINDO PROVAS DE QUE TRABALHO AQUI POIS ELA VAI ASSINAR MINHA CARTEIRA DE TRABALHO AGORA..E ESTOU ME SENTINDO PRECIONADA...
SE PUDER RESPONDER PARA MEU EMAIL AGRADAÇO...
paulo francisco bezerra
postado em terça-feira, 18 de outubro, 2011
minha sobrinha foi demitida da empresa que trabalhava por falencia da mesma.A supervisora falou que seria indenizada com todos os direitos como as outras empregadas apos cumprir o aviso previo. detalhe esta gravida de 3 meses do conhecimento da empresa. tem 6 meses de carteira assinada na funçao de operadora de telemarketing.sem chance de reintegraçao de posse. Como fica essa situaçao?