Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > SALARIO FAMILIA
UsuárioDiscussão
NARCISO GABINO
Postado em sexta-feira, 04 de abril, 2003
TENHO UM FUNCIONÁRIO QUE APRESENTOU 4 CERTIDÕES DE NASCIMENTO, SENDO DOIS DE FILHOS LEGITIMOS E DOIS DE SUA MULHER DE OUTRO CASAMENTO.
PERGUNTO ; A EMPRESA DEVE PAGAR O SALARIO FAMILIA SÓ DOS FILHOS LEGITIMOS? OU DE TODOS?

NARCISO.

ÚsuarioResposta
CLAUDINEIA SOUSA SANTOS
postado em quinta-feira, 26 de março, 2009
FUNCIONARIOS CONJUGES NUMA MESMA EMPRESA, QUEM TEM DIREITO AO SALARIO FAMILIA?
CRISTIANA SOUZA
postado em quinta-feira, 30 de julho, 2009
OLÁ BOA TARDE.

GOSTARIA DE SABER, SE TENHO DIREITO ASALARIO FAMILIA A SER PAGO PELA EMPRESA TODO MÊS.
POIS SOU MÃE DE UM FILHO ADOTADO,LEVEI A GUARDA PROVISORIA A 1 ANO ATRÁS PRA CONTABILIDADE,E AINDA Ñ TENHO A GARDA DEFINITIVA MAS RECEBI SALARIO MATERNIDADE TIVE LINÇENÇA SÓ Ñ RECEBO O SALARIO FAMILIA.
SE EU TENHO DIREITO O QUE DEVO FAZER.

OBRIGADA.
JAIRO COSTA
postado em sexta-feira, 07 de agosto, 2009
Gostaria de saber quando a empresa comercar a paga o salario Familia a funcionarios quando ele adota uma crianca.
Quando o Pai e Mae trabalha na mesma empresa os dois tem direito ao Salario familia?
valdenice santos silva
postado em terça-feira, 16 de março, 2010
meu filho nasceu em 16/07/2009 e ate a data presente a empresa na qual estou,nunca pagou o salario familia,o que devo fazer.....?
silva santos velame
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
O ADVOGADO DEIXANDO DE ENVIAR O PROCESSO EM TEMPO O CLIENTE TROCANDO DE ADVOGADO POR FALTA DE ENTERESSE DESSE PROFISSIONAL ACOMODADO,UMA VEZ EXISTINDO O CONTRATO O CLIENTE PODERAR PEDIR DEXISTENCIA.
valdinei rodrigues cerqueira
postado em quinta-feira, 31 de março, 2011
e claro que a lei reconhece que o salario familia tem que ser pago para enteados caso o empregado comprove que e casado nos termos da lei isso sem nhenhuma duvida a nao ser que o menor tenha uma renda do seu pai legitimo mas quando provado que o pai nao biologico nao recebe nem uma renda as empresas sao obrigatorias a pagarem o salario familia mesmo porque pai e quem cria dar atencao educacao amor e carinho.
vitor hugo martins alves
postado em sexta-feira, 20 de maio, 2011
Boa Tarde! Por favor, eu gostaria de saber se a Nova Portaria Interministerial MPS/MF n 568, dezembro de 2010, que muda o pagamento do benefício Salário Família, abrange os meus vencimentos. Informo que fui admitido em 1992, amparado pelas leis municipais do Estatuto dos Servidores Públicos do Municipio de Belém e pelas leis da CF/88. Assim entendo e estou organizando um documento solicitando o ressarcimento desse beneficio que fora tirado dos meus vencimentos desde março de 2010. Pergunto, tem fundamento não receber mais esse benefício?.
Respeitosamente.
12