Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > VALE TRANSPORTE
UsuárioDiscussão
Guilherme
Postado em terça-feira, 08 de abril, 2008
Bom dia aos amigos do UNIVERSO JURÍDICO!

Ao funcionário que reside próximo ao local de trabalho é devido o vale transporte, uma vez que, o decreto 95.247 fala sobre a "soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário" e não há "viagem"?Quando o funcionário mora em outra cidade a empresa é obrigada a arcar com o transporte integral do mesmo? Gostaria destes esclarecimentos e bases legais.

Grato,
Guilherme.

ÚsuarioResposta
Cristiano Fernandes
postado em quinta-feira, 20 de maio, 2010
Ola eu queria saber estou em uma enpresa a 4 anos trabalhando como vigilante 12x36 só a noite, quanhando o piso que é 9.09 reais e outos beneficios da o total de 1080 reais e de trez mezes atras até agora estou trabalhando
4x2 dois dia de dia e dois dia anoite só que o salario não mudou o mesmo 1080 que ja recebia quando
trabalhava 12x36 estou recebendo agora por favor poderia me informar quanto seria a diferensa
pois nem o rh da minha inpresa esta sabendo nos pagar a diferença e outra coisa queria saber
se tenho direito a vale transporte móro a 20kl da minha inpresa e trabalho com a minha moto
muito obrigado pela atenção
Marisa ramos
postado em quarta-feira, 02 de junho, 2010
Gostaria de uma informação, A empresa na qual eu trabalho sempre pagou meu vale transporte SP para São Bernado do Campo, só que agora eu mudei para Mongagua e me deram a informação que eles não vão mais poder pagar. Como devo prodecer? Eles podem não pagar mesmo o vale trasnporte. Pego o onibus todos os dias na Rodoviaria do Jabaquara, será que não consigo um acordo para eles pagarem pelo menos a metade? Grata
Eduardo Barros
postado em segunda-feira, 12 de julho, 2010
Gostaria de uma orientação trabalhista:

Minha empresa exigiu que todos os colaboradores do meu setor (TI), se transferissem de São Paulo para Itupeva (interior de SP a 69 Km aproximadamente) porém não estão querendo fornecer o vale-transporte deste deslocamento. Apenas uma ajuda de custo de $ 500,00 por 6 meses. Isto está correto? Alegam que a viagem intermunicipal não está enquadrada na lei do vale-transporte.

Desde já agradeço o retorno,

Att,
Eduardo Barros
Marcelo oliveira
postado em domingo, 12 de setembro, 2010
Pessoal a empresa onde trabalho fica numa localização geográfica de dificio acesso. A empresa disponibiliza onibus para chegar no local de trabalho a 7km da empresa. O problema é que há horário fixos para pegar os onibus da empresa, as vezes temos que chegar 30 minutos antes para não perder o onibus da empresa. No meu caso morro em outra cidade e para chegar no horário chego a viajar 2hs ( sempre em pé) ou chego 30 minutos antes para pegar o onibus ou perco o onibus da empresa( a empresa fornece vale trasnporte para deslocamente até o local do onibus da empresa). Quando não chego a tempo tenho que pagar uma lotação que passa a 1kg da empresa, este valor sai do meu bolso.Outro problema é que para ir embora o ônibus da empresa sai 30 minutos após a saida do serviço, acabo perdendo meu onibus para ir para casa novamente é mais uma viagem de 2hs viajando.
O pessoal que ia de carro a partir do final deste ano não recebera mais vale transporte apenas uma juda de custo de 95 reais. O problema é que este valor não cobre a despesa de transporte dos funcionários, a saida sera utilizar onibus. Outro problema é que algumas pessoas que vão de carro e logo após para faculdade agora terão que optar estudar ou trabalhar, pois não há como viajar 4hs por dia e ainda chegar a tempo numa faculdade sem um carro .
Alguém poderia analisar a empresa esta agindo corretamente?
GILBERTO MARIANO SOUZA JUNIOR
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
Entrei a pouco mais de dez dias em uma empresa, fui registrado dia 20/10. A emprego disse q pagaria o VT apartir do 10º dia. Se passaram esses dias e a empresa ainda não pagou a quantia. Por consequencia eu não tenho como ir trabalhar. A empresa pode colocar falta mesmo não tendo disponilizidado meios para o funcionário comprir o trajeto casa-trabalho?
Adriana
postado em quarta-feira, 03 de novembro, 2010
gostaria de pergunda , se eu mereço o vale transporte da empresa mesmo eu morando a 2 k da empresa ?
SUELEM
postado em quarta-feira, 24 de novembro, 2010
GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE

QUANDO TEMOS UM VEÍCULO PRÓPRIO, A EMPRESA É OBRIGADA A PAGAR VALE TRANSPORTE???
osmar
postado em quinta-feira, 09 de dezembro, 2010

por favor responda esta minha pergunta?

Á emresa onde trabalho não me paga vale transporte porque eu vou de carro ao trabalho, então eles dizem que quem pode ir de carro não tem direito de receber vale trans
RESPONDA esta minha pergunta si eu tenho ou não direito á este beneficio , desde já obrigado
Glenda Moreira
postado em sábado, 11 de dezembro, 2010
Boa tarde !
O meu e-mail é real sim não é fake.
Adorei o site olha, eu passo pela mesma agonia, eu gasto 2 conduções para ir e 2 para voltar pórem a empresa só paga 1 ida e volta, o salário não é aquelas coisas, eles disseram que é política da empresa, me ajudem por favor, será um custo muito alto para mim.
WGOMTR
postado em quarta-feira, 12 de janeiro, 2011
Se eu pedir para você entrar em contato com o seu sindicato é certeza que eles vão te ajudar e aproveitando a sua falta de conhecimento para te enganar.
Você está sendo vítima da empresa que está te roubando na maior cara dura. Toda empresa de segurança com apoio do sindicato dos empresários que tem o seu sindicato como marionete deles, treinados para enganar você.
Você tem uma saída para conseguir isso: Procurar o gestor responsável do contrato da empresa que você trabalha peça para ele calcular o serviço prestado que eles vão perceber que está errado vão imediatamente chamar o que representa a empresa ou mesmo o representante para um comida de rabo daquelas, tomando de risco a quebra de contrato. Faça isso pelo simples fatos do cliente também sofrer processo futuro. Faça isso que dá certo, o medo do prejuízo está a seu favor. A empresa morre de medo quando se trata de perda de contrato. É prejuízo certo para ela.
123456