Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Multa sobre ferias em atraso
UsuárioDiscussão
Geraldo José Simões
Postado em sexta-feira, 15 de fevereiro, 2008
Uma pessoa trabalha a mais de 10 anos na mesma empresa, a empresa sempre deixou aculamar ferias vencidas, no momento da rescisão o trabalhador tem direito as multas sobre ferias referente a todo periodo trabalhado?

ÚsuarioResposta
Carlos R C Dutra
postado em segunda-feira, 11 de maio, 2009
BOA TARDE
GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA RECEBER DO MEU PATRÃO 3 FERIAS ATRASSADAS E COMO FAÇO PRA CALCULAR ESSES VALORES, PRINCIPALMENTE SOBE A MULTA? FICO NO AGUARDO. OBRIGADO....
Maria Pessoa
postado em quarta-feira, 07 de outubro, 2009
Por favor, me ajude!
Tenho 03 (três) férias vencidas e meu patrão ainda não me pagou, até a data de hoje dia 07 de Outubro de 2009.
gostaria de saber se tenho duas férias em dobro e se tenho, me ensine a calcular .
a terceira venceu dia 01 de Setembro de 2009.

Agradeço se puder me ajudar.
Pois quero cobrar ele para evitar de ir até ao Tribunal competente.

Obrigado! fico no aguardo.
Leandro Wayne
postado em quarta-feira, 08 de setembro, 2010
Minha admissão foi em 01/09/2008 e até esta data 08/09/2010 não recebi férias preciso saber quanto meu empregador deve me pagar de férias vencida e normal - meu salário atual é 1260,00.

Att.
Tel
postado em quarta-feira, 22 de setembro, 2010
Trabalho a 5 anos em uma empresa, tenho 4 ferias atrasada...tenho direito a essas ferias em dobro? pretendo pedir demissao quais sao os meus direitos. gostaria de saber tanto vou receber pelo meus tempo de serviços e as minha ferias acumuladas.
Jaqueline Santi
postado em quarta-feira, 06 de outubro, 2010
Boa Tarde

Trabalho como assessora de um vereador, porém estou fazendo pós graduação em RH, gostaria de saber se existe algum tipo de multa quando o funcionário recebe o valor das férias depois da data fixada para sua saída...

ou seja o funcionário saiu por ex: dia 1º e recebeu o dinheiro no dia 4 em depósito bancário, isso ocorreu em 2009....no ano seguinte 2010, as férias seriam no dia 4 e recebeu no dia 7

caso exista essa multa, gostaria de saber a lei que se refere

um abraço

Jaqueline
Maria Eduarda M. Costa
postado em quinta-feira, 10 de março, 2011
Boa Tarde Sr's,

Gostaria de saber se eu tenho direito á pagamento das férias em dobro,pois estou 1 ano registrada fora os tempos de estágio,e minhas férias venceram no mês de fevereiro/11,e meus patrões sempre falam que vão pagar vão pagar mas ainda não chegaram nem os papeis,e também gostaria de saber se eu sou obrigada a pegar as férias quando eles querem mi dar ou tenho que pegar no mês certo?,pois a empresa que eu trabalho é de piscinas,então eles dão férias para os funcionarios só nos meses de frio,mas eu queria poder pegar antes,tenho direito a escolha ou eles que determinam o mês que eles querem?,

Aguardo uma resposta de vocês.
Desde já obrigada
Eduarda Costa
Maria Eduarda M. Costa
postado em quinta-feira, 10 de março, 2011
Boa Tarde Sr's,

Gostaria de saber se eu tenho direito á pagamento das férias em dobro,pois estou 1 ano registrada fora os tempos de estágio,e minhas férias venceram no mês de fevereiro/11,e meus patrões sempre falam que vão pagar vão pagar mas ainda não chegaram nem os papeis,e também gostaria de saber se eu sou obrigada a pegar as férias quando eles querem mi dar ou tenho que pegar no mês certo?,pois a empresa que eu trabalho é de piscinas,então eles dão férias para os funcionarios só nos meses de frio,mas eu queria poder pegar antes,tenho direito a escolha ou eles que determinam o mês que eles querem?,

Aguardo uma resposta de vocês.
Desde já obrigada
Eduarda Costa
maria christina silva braga
postado em quarta-feira, 23 de março, 2011
Trabalho há quase 9 anos numa empresa, sendo que 8 de carteira assinada. Tenho férias vencidas em janeiro de janeiro de 2010 (referente ao ano de 2009) e janeiro de 2011 (referente ao ano de 2010), que não foram pagas, nem gozadas.

Agora devo ser demitida e gostaria de saber como deverá ser calculada as referidas férias. Sei que a primeira deve ser paga em dobro, mas pelo que me foi apresentado, o "contador" apenas ignorou esse detalhe.

Também não recebemos aumento em 2010, embora soube por terceiros, que houve sim dissídio de classe e que foi acertado aumento de 6% à partir de maio de 2010.

Minha data de admissão foi em 02/01/2003 e meu salário é de R$ 872,00.

Aguardo resposta urgente.

Desde já, agradeço.
Taina Soares
postado em quarta-feira, 13 de julho, 2011
Boa Tarde sai de férias faz 10 dias e a empresa não me pagou fica alegando que vai pagar Dia 13 dia 20 e até hoje nada ,estou com as dividas em atraso sem dinheiro nem um .O que devo fazer?
cleber
postado em domingo, 11 de dezembro, 2011
a empresa que eu trabalho atrasou 4 dias da milha ferias eu tenho direido da multa e gual eo valor