Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > licença maternidade- natimorto
UsuárioDiscussão
Karina Sizenando
Postado em quinta-feira, 20 de março, 2003
Minha dúvida é se a mulher que perde um bebê com 36 semanas de gestação tem direito a liçenca maternidade e salário maternidade.

ÚsuarioResposta
Patricia Rosa
postado em terça-feira, 08 de abril, 2008
Bom dia meu médico me deu um atestado de 15 dias não tendo necessidade de licença maternidade. Trabalho como prof para o estado de Santa Catarina (pela CLT) e fui a pericia ontem e o médico me colocou em licença maternidade. Estou muito preocupada pois estou com 32 semanas ainda e vou ter apenas dois meses para ficar com meu bebe.
Que procedimento posso tomar para ter minha licença
gloria katia baffa
postado em quinta-feira, 10 de abril, 2008
quanto a gestante consegue consiliar as suas ferias seguidas da lincença maternidade e o bebe nasce no periodo a quizetivos de ferias como ficara a licença maternidade desta mãe.
Adalberto
postado em sexta-feira, 03 de outubro, 2008
a mulher gravida perde o bebe com 03 meses de gestação, ela terá direito a licença maternidade? qual a lei que diz que sim ou que não?
michele
postado em sábado, 10 de janeiro, 2009
OLÁ,TENHO MUITAS DÚVIDAS E PRECISO DE AJUDA!!!!!
EU ESTAVA TRAB POR CONTRATO DE 45 DIAS PODENDO SER RENOVADOS POR MAIS 45 E APOIS ISSO CONTRATAÇÃO AUTOMÁTICA,QUE SERIA NO DIA 05/10/2008.NESTE DIA ENFORMEI A MINHA CHEFE DO SETOR MINHA GRÁVIDES DE 8 SEMANAS,APOIS ISSO DIA 07 AO PASSAR O CARTÃO DA EMPRESA COMO DE COSTUME (PONTO).ME COMUNICARAM MINHA DEMISSÃO,FIQUE DESESPERADA POIS ERA MINHA PRIMEIRA GRÁVIDEZ E ESTAVA COM CASAMENTO MARCADO PARA DIA 07/12/2008.FOI MUITO PENOSO POIS DEPOIS DISSO PASSAVA MUITO MAL E TIVE PRESSÃO ALTA SENDO MINHA PRESSÃO 10.8 FOI PARA 14.7 APOIS TUDO ISSO FUI FAZER O PRÉ -NATAL NO DIA 09/10 O FETO ESTAVA BEM,MAIS APOIS ESSA SEMANA O FETO PAROU DE DESENVOLVER E APOIS 3 SEMANAS DESCOBRI QUE SEU CORAÇÃO PARO.DIA 03/11 FUI ENTERNADA EM HOSPITAL PÚBLICO DIA 04/11 E FIQUEI 1 MÊS DE RESGUARDO,MEU PLANO SÓ FOI REATIVADO NO DIA 27/11 SERIA TARDE DEMAIS PRA MIM. QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS?? AGUARDO RESPOSTA

MUITO GRATA
Juarez
postado em terça-feira, 10 de fevereiro, 2009
Procure um bom profissional da área de direito trabalhista para tentar entrar com uma ação, mas lhe digo que há varios entendimentos e jurisprudencias nos dois sentidos 1- tem direito a estabilidade no contrato e 2- de que nao tem estabilidade no curso do contrato, portanto tente algum profissional de sua cidade ou cidade vizinha para "trocar idéias" sobre o caso.
fabiiula
postado em sexta-feira, 27 de fevereiro, 2009
Boa noite , perdi meu filho na 15 semana de gestação , gostaria de saber se eu tenho direito de ficar em casa . o medico me afastou por uma semana . O fato ocorreu no dia 11/02/2009 . Ja retornei ao trabalho e não sei dos meus direitos . Antecipadamente agradeço.
PATRICIA ALVES ROSA
postado em terça-feira, 03 de março, 2009
Minha dúvida é se a mulher que perde um bebê com 2meses e 2 semanas de gestação tem direito a liçenca maternidade e salário maternidade.
ANTONIA
postado em quarta-feira, 18 de março, 2009
MINHA IRMÃ PERDEU SEU BEBE COM 12 DIAS DE NASCIDO, ELE TEM DIREITO AOS 120 DIAS DE LIÇENÇA MATERNIDADE? E VOLTANDO ELA TEM ESTABILIADE POR QUANTO TEMPO?
POR FAVOR ME RESPONDAM
ANA MARA
vilma almeida
postado em sexta-feira, 05 de junho, 2009
Quando completei 25 semanas de gestação descobri q o bebê estava morto no útero e foi feito o procedimento de parto induzido seguido de coretagem. Pergunto tenho direito do afastamento do salário-maternidade pela empresa? sou obrigada a ficar afastada?
Benites
postado em domingo, 28 de junho, 2009
Oi gostaria de informação sobre: fui contratada na AL meu Deputado é suplente,pode deixar o cargo,só que ele sabia que estou gestante e me contratou,o que a lei me garante se ele resolve me exonerar eu tenho direito de entrar contra a Assembleia e requerer meu direito gestacional receber meu sálario ou ficar como funcionaria da Assembléia,me explique preciso de orientação pois preciso do salario para meu bebe.Obrigado
1234567