Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > EMPREGADO SEM CARTEIRA ASSINADA: COMO ACERTAR?
UsuárioDiscussão
milton
Postado em sexta-feira, 14 de fevereiro, 2003
Preciso de uma orientação. Tenho um funcionário que trabalha há 2 anos em meu escritório. Ele não possui carteira assinada. Sei que é um erro e quero acertar esta situação. Pergunto: como faço para recolher FGTS e INSS e o que mais for necessário referente ao tempo em que este empregado não tinha sua carteira assinada nem contrato?

ÚsuarioResposta
hana
postado em quinta-feira, 31 de julho, 2008
OI
Sou Auxiliar Administrativa numa Universidade ha 1 ano e 8 meses, não tenho carteira assinada ,não sou contratada é tipo cargo de confiança.
no ìnicio de cada mês a Universidade passa o pagamento para uma instituição e a mesma passa o dinheiro para o nosso CPF,sendo este o meio que a Universidade encontrou de não ter vínculos trabalhistas conosco.
Gostaria de saber se eu e demais fúncionários temos direitos e quais são...
obrigada
Vaniele
postado em segunda-feira, 25 de agosto, 2008
Boa tarde, estou tendo problemas na empresa onde trabalho, e gostaria de tirar umas dúvidas.
Trabalho nesta empresa desde 12/01/2006, mais fui registrado em 02/02/2006 com um sálario de 425,00 se não me engane, e ganhava 500,00 mais de pois de 1 ano comecei aganhar 900,00 e depois 1000,00 mais meu patrão nunca arrumou minha carteira, e sempre quando eu peço ele desconverça e não faz, o que devo fazer, será que perdi todos os meus direitos em cima deste valor ou tem com arrumar minha carteira retroativo ao tempo que ficou pra traz, por favor me respondam o quanto antes estou desesprerada.

Obrigada
Vanuza Castro
postado em sexta-feira, 29 de agosto, 2008
Olá, trabalho numa loja a 11 meses sem carteira assinada, mas agora meu patrão decidiu pegar a loja daki e levar para uma cidade onde ele tem outra loja pois disse que aqui não está vendendo bem. Se isso acontecer, mesmo sendo por motivo de fechar a loja eu tenho direitos a receber meu tempo de serviço? pois me falaram que se ele alegar que a loja faliu eu saio no prejuízo.

Se me ajudarem a esclarecer minhas dúvidas agradeço.
lidiane
postado em segunda-feira, 08 de setembro, 2008
Olá trabalho há 3 anos de secrétaria em um escritório meu salario é de R$ 415,00 ,
meu patrão vai acertar comigo esses três anos e ñ tenho carteira assinada e nunca tirei férias gostaria de saber o valor liquido ke vou tirar desse três anos de trabalho!!! obrigada!!!
Daniel Carvalho
postado em segunda-feira, 08 de setembro, 2008
sou motorista de onibus meu salario é 1.210,00 p/mes fiquei sem registro em carteira de 16.11.2007 até 01.03.2008 pedi para que acertace comigo pois fiz uma cirurgia de hernea dia 04.09.2088 prometeram em acertar comigo mas isso não acontece até hoje dia 08.09.2008 pago aluguel e preciso desse dinheiro que farei
Priscilla Dafny Faria Freitas
postado em segunda-feira, 15 de setembro, 2008
Prezados (as),

Na minha casa trabalha uma pessoa a mais de 20 anos, só que por preconceito nunca quis que meus pais assimassem a carteira dela, minha mãe paga um salário, férias, decimo terceiro e tem os recebidos de tudo. Mais nos preocupamos, pois não sabemos o que pode vir a acontecer amanhã. Preciso saber o que fazer, conto com a ajuda de vocês!Obrigada
Priscilla Dafny Faria Freitas
postado em segunda-feira, 15 de setembro, 2008
Prezados (as),

Na minha casa trabalha uma pessoa a mais de 20 anos, só que por preconceito nunca quis que meus pais assimassem a carteira dela, minha mãe paga um salário, férias, decimo terceiro e tem os recebidos de tudo. Mais nos preocupamos, pois não sabemos o que pode vir a acontecer amanhã. Preciso saber o que fazer, conto com a ajuda de vocês!Obrigada
misael esmeraldiono diomar
postado em quarta-feira, 17 de setembro, 2008
Bom dia,

Tabalho em um hotel a 6 meses, mas meu patrao so assinou minha carteria a 3 meses, alem disto, eu ja trabalhei outras duas veses no mesmo estabelecimento, e sai, depois voltei novamente, nas duas primeiras veses, ele nunca me fichou, e nunca pagou tudo corretamente quando sai,(OBS. nunca pedi demissao).
Agora estou saindo novamente,mas pelos seguintes motivos:

1* - ele e gay assumido, e fica me assediando na frente de todos,inclusive na frente de minha esposa, fato que ja me causou muito constrangimento, ate mesmo na frente de clientes,e agora , meu casamento foi pro espaco literalmente, pq minha esposa, comeca a achar que realmente, faco as coisas que ele fala.]
2*- Como eu nao dou bola pra ele, agora esta me acusando de roubo, dissendo que estou roubando dinheiro do caixa da empresa, sem contar que esta me difamando a todos que conheco, tenho testemunhas,que comprovao, e algumas conversas gravadas em meu celular, gostaria de saber ,como devo proseder diante de tal situaçao, ja que ele me propos pagar apenas o tempo que estou fichado, e nao contando os dois anos que trabalho com ele e nunca me pagou nada. desde ja agradeco
Janaina Kist Marques
postado em quinta-feira, 18 de setembro, 2008
Ola.... me chamo Janaina, trabalho á 9 meses e meio numa assistencia de celulares, sem carteira, recebo um salario de 400,00 reais. Quais seriam os meus direitos se meu patrao me demetisse hoje, incluindo vale trasporte que necessito e sem contar que o salario comercial aqui na minha cidade é 536,00. Ele teria que pagar tudo corigido hoje? E para ele teria alguma multa por nao assinar minha carteira?
Gostaria de uma resposta o mais breve possivel. Desde ja agradeço muito.
leonardo de oliveira Almeida
postado em segunda-feira, 22 de setembro, 2008
eu trabalho em uma pequena, empresa ,ou seja em uma padaria,. Irá completar 6 anos dia 16 de outubro ,começei a trabalhar desde os 16 anos , e ,até hoje ele nao assinou minha carteira . Começei a receber ferias e decimo terceiro , só nos ultimos tres anos, ou seja desde 2005, agora eu petendo sair , que direitos eu tenho?
12345678910...