Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > Advogado falta a audiência........alguém pode me ajudar????
UsuárioDiscussão
NICE
Postado em sábado, 26 de maio, 2007
Estou militando há pouco tempo na justiça do trabalho, ou melhor, também advogo há pouco tempo, e estou com uma dúvida...
Um cliente me procurou alegando que, tinha uma reclamação trabalhista em curso e que seu advogado não compareceu a audiência inicial, estando presente o reclamante e marcada a de instrução. O reclamante compareceu no fórum trabalhista no dia da instrução c suas testemunhas, mas, o advogado novamente não se fez presente, e como ele estava na porta de entrada aguardando o adv entrar, quando subiu foi informado q não tinha mais o q fazer pois já tinha havido o julgamento (quem falou foi o preposto da empresa), a audiência durou apenas 5 minutos. No dia marcado para a audiência de julgamento compareci com o reclamante no horário fixado para falar c o juiz, porém a audiência de julgamento tinha acontecido 3 hs antes. Foi julgado improcedente e está no prazo para recurso, estou fazendo um RO(antes entrarei c a revogação do mandato judicial). Será q tenho chance, uma vez que a na JT a presença do adv é dispensável. É uma situação muito injusta pois o rct é uma pessoa iletrada, e perder seu direito desta forma....

ÚsuarioResposta
MIGUEL NASCIMENTO
postado em terça-feira, 08 de junho, 2010
Um trabalhador trabalhou mais de 06(seis) meses numa empresa, foi demitido em 31.10.2009, porém, até o momento não sacou seu FGTS, porque a empresa não lhe deu a chave de liberação , perdeu o SEGURO DESEMPREGO porque aguardando a liberação do FGTS perdeu o prazo de entrada , ele pode entrar na JUSTIÇA DO TRABALHO, sem advogado para reclamar os direito citados acima?
alexandre
postado em terça-feira, 03 de agosto, 2010
Olá a todos,

gostaria de tirar algumas dúvida com os profissionais da área de direito, eu constituí um advogado que entrou em uma causa trabalhista e que no dia da audiência, ele pediu aditamento do processo alegando precisar inserir algo no processo, o que acontece se no dia da audiência ele não comparecer para a audiência? eu perco a causa trabalhista? ainda eu poderei obter todos os meus documentos que eu forneci a ele de volta caso eu deseje entrar com a mesma ação com um outro advogado?
agradeço se algum profissional pudesse me orientar....
ROBERTA GUIDA
postado em sexta-feira, 18 de fevereiro, 2011
ELA FALTOU A UMA AUDIÊNCIA, PORÉM, TRABALHOU EM OUTROS ATOS
SE VOCÊ GANHOU É PORQUE A INICIAL DA MESMA FOI BEM ELABORADA, NÃO DEIXE DE PAGAR.
fernanda aparecida de lima borges
postado em quarta-feira, 27 de julho, 2011
meu proseso trabalhista esta tem um ano trabalhe
oito anos para um homen de gerente de uma casa
noturna sen carteira asimada e sen nada ele e esperto
fez um contrato dem de locaçao para min dizendo que eu era
loucataria das duas casa de eu asinei um de 4 mil reais e a outra 5 mil reais
eu sou pobre so trabalhava de gerente para ele ai as maquinas visa e master
o didi ia tudo para ele cono eu era locataia e os fechaneto todo para ele todo dia
que fechava o caixa o que eu fasso
joel
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
Bom dia...gostaria de receber via email uma informação jurídica para que minha sogra não seja prejudicada. A audiencia de instrução e julgamento está marcada para dia 01.09.11, minha sogra teve que fazer uma cirurgia 01.08.11)de cancer nos seios e tem 81 anos, não poderá comparecer por ordem médica. pergunto; a) qual o prazo para justificar ao juiz que ela não poderá comparecer b) o advogado e testtemunhas, idependente desta situação terão que comparecer na audiencia ou não precisa. agradeço
Diiego
postado em quarta-feira, 10 de agosto, 2011
No dia da audiencia minhas testemunhas me ligou e dizerão qe nao poderia comparecer
ligue para o advogado (grates ) e ele falow qe era melhor eu nem ir por qe iria perde a causa
mais agoora o advogado esta pedindo um dinheiro muito auto pois eu nao tenho
gostaria de saber se sou obrigado a pagar esse dinheiro a ele ?
Luiz Henrique
postado em quarta-feira, 17 de agosto, 2011
Bom Dia, Tenho um Processo desde 2009 , no qual se encontra Muito Complicado pois ocorreu um fato inesperado : Meu advogado Não me avisou de uma audiencia e tambem nao compareceu a ela. E consultei meu processo , ele esta como improcedente. Gostaria de uma orientação sobre esta falha do advogado que tenho pra mim que pode ter sido crucial em relação a este resultado negativo e o que eu posso estar fazendo quanto a isso , pq meu processo ainda está com o juiz!
Elciane Novaes
postado em domingo, 20 de novembro, 2011
Olá pessoal, estou precisando de ajuda!
Vejam, na realidade eu sou reclamante em um processo. O meu processo é sobre um concurso público que prestei para a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. O que ocorre é que eu entrei com uma ação ordinário e na primeira instância o juiz deu improcedente, embora o Ministério Público tenha me dado parecer favorável. O que ocorreu é que como o juiz deu o parecer de improcedente e o meu advogado ia recorrer e simplesmente perdeu o prazo. Nesse caso eu quero saber como o direito do cidadão pode ser garantido. Como eu posso ter o meu direito de recurso garantido?

Agradeço informação.
Anônimo
postado em sexta-feira, 29 de junho, 2012
Eu tenho uma audiência marcada trabalhista, mas acho que minha testemunhas não irá comparecer. Eu corro o risco de perder a causa ?
Anônimo
postado em quarta-feira, 17 de abril, 2013
olá bom dia!tenho um processo trabalhista, a audiência de julgamento já aconteceu porem os advogados da empresa e nem o meu não estavam presentes e eu estava, gostaria de saber se por isso eu corro risco de a causa?
desde já muito obrigada!
12