Enviar Mensagem

Forum > Direito do Trabalho > empreita em obra necessita de registro?
UsuárioDiscussão
Rafael
Postado em sábado, 03 de março, 2007
Olá , sou engenheiro e gostaria de saber o que posso fazer p/ o seguinte caso: o ministerio do trabalho fiscalisou minha obra e anotou nomes de 22 pessoas que estavam trabalhando e tempo de serviço, só que estas pessoas não estavam registradas pois as mesmas apenas havia sido combinado preço por determinado serviço, exemplo p/ pedreiro R$ 500,00 por alvenaria de uma casa popular inteira, portanto ao final da execuçào de alvenaria de uma casa o pedreiro receberia os 500 reais e ai sim partiria p/ outra casa se quisesse continuar trabalhando, porém agora o ministerio do trabalho exige seu registro, e o mesmo nao quer ser registrado devido ao pouco tempo da obra podendo "sujar sua carteira", e agora eu registrando-o como pedreiro além de todas as exigencias p/ o registro (exame, foto, documentos) tempo gasto, p/ um funcinario que talvez nao permaneça mais que uma semana na obra, e mesmo estando sem empreita de 500 por casa implicaria em diversos encargos adicionais, como ferias, 13, fgts , etc que elevaria ainda mais o valor de 500 por alveria de uma casa popular, gostaria de saber se existe a possibilidade de legalmente fazer um contrato de empreita p/ cada serviço da obra sem ter que registrar a carteira destes funcionarios já que causaria um grande trasntorno?
já que o proprio funcionario deu o nome na fiscalizaçao do ministerio do trabalho e não quer ser registrado.

ÚsuarioResposta
Milton Hideo Wada
postado em quarta-feira, 07 de março, 2007
Sua consulta: