Enviar Mensagem

Forum > Informática Jurídica > como recuperar anos de registro da 1 arteira profissional
UsuárioDiscussão
Marli Ferreira
Postado em segunda-feira, 25 de abril, 2011
Tenho 53 anos fui tentar minha aposentadoria mais me faltava alguns anos acontece que perdi minha primeira carteira profissional onde não constou o registro de algumas empresa oque devo fazer para recuperar e como posso proceder hoje meu sobrenome de casada Rombaldi o numero do meu pis é

ÚsuarioResposta
paulo maciel thomaz
postado em segunda-feira, 30 de maio, 2011
Senhores:
O acréscimo do sobrenome é feito no ato das formalidades do casamento, ainda no cartório de registro civil das pessoas naturais. Não há, de início, previsão para se alterar o nome por mera vontade do titular. Todavia, se por ventura houve erro, pode-se pleitear sua correção, desde que se demonstre o erro, obviamente, e algum prejuízo advindo desse erro.

Quanto à recuperação do tempo de contribuição previdenciária pela perda da Carteira Profissional, pode-se ativar o seguinte: Primeiro - procure localizar a empresa ou algum de seu sócios. Segundo - vá ao juízo falimentar para ver se a empresa faliu oficialmente e aí se resolve, porque as fichas dos empregados são recolhidas pelo sídico da massa falida e tudo estará resolvido, se realmente o interessado tiver sido registrado como empregado dela, a falida. Há casos de trabalho irregular, como de o empregado não ter seus registros realizados. Nesse caso tem de ter testemunhas que possam comprovar com qualquer elemento a contemporaneidade dos fatos e requerer em juízo o reconhecimento do vínculo que é imprescritível. Terceiro - Procure descobri o banco que recebeu os depósitos do FGTS. Peça, pague, o fornecimento de microfilmes dos referidos depósitos. Também resolve. A previdência social insere, depois de tê-los como bons e legítimos, esses dados no CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) que é a base única das informações previdenciárias para efeito de concessão de benefícios. Obrigado. Paulo Maciel Thomaz. OAB/RJ - 96520.
jhonata
postado em sexta-feira, 02 de dezembro, 2011
minha avó trabalho 22 anos , e perdeu as carteiras ela quer se aposentar mais naum consegue por que naum tem o numero da carteira antiga e nem como recuperar os registros,pois algumas firmas em que ela trabalho,ja nem existem! como faço para recuperar o numero da carteira