Enviar Mensagem




Forum > Processo Civil > Contestação sem a juntada da procuração.
UsuárioDiscussão
Dayvid C. Pereira
Postado em quinta-feira, 21 de julho, 2005
Ingressei com uma ação de cobrança c/c danos morais em face de uma seguradora. Ao contesta-la, ela pugnou pela juntada da procuração, entretanto, ao analisar o processo na íntegra, nao foi localizada a referida procuração, bem como o contrato social da empresa Requerida. Neste caso, caberia pleitear a revelia, face a nao juntada da procuração, lembrando que já se passaram mais de 15 dias para se fazer a juntada se fosse por motivo relevante, o que nao é o caso em tela?

ÚsuarioResposta
Dr. Jayme
postado em quinta-feira, 22 de janeiro, 2009
Dr. Dayvid, acredito que tenhas alguns minutos disponíveis o sufuciente para abrir o CPC e procurar.
"O rábula pergunta a resposta, o profissional procura e responde".
jose roberto quintela gonçalves
postado em quarta-feira, 15 de julho, 2009
Caros colegas, enrei com ação revisional de contrato, e na contestação a parte Ré não juntou procuração. O juiz ao despachar determinou que o Réu regulariza-se a representação com a juntada do instrumento procuratório. Ocorre que já decorreu o prazo e muito para oRéu atender ao despacho exarado pelo juiz. Neste caso, qual o requerimento deve ser protocolado pelo Autor ?
Sales Ap. Mendes
postado em quarta-feira, 29 de julho, 2009
Tenho um caso em que na audiência de instrução não compareceu outro advogado sem ser o titula, pediu prazo para juntar substabelecimento, mas não juntou. O adv titular apresentou as razões finais. O que requerer em juízo?
PRECISO URGENTE DE UMA RESPOSTA!
Sales Ap. Mendes
postado em quarta-feira, 29 de julho, 2009
Tenho um caso em que na audiência de instrução compareceu outro advogado sem ser o titulaR, pediu prazo para juntar substabelecimento, mas não juntou. O adv titular apresentou as razões finais. O que requerer em juízo?
PRECISO URGENTE DE UMA RESPOSTA!
Roberto Leal
postado em sexta-feira, 25 de setembro, 2009
Peça Extinção do Processo sem Julgamento ao
Mérito, uma vez que falta a devida Procuração Ad Juducia e nem foi juntada no devido prazo legal.
celso da motta fernandes
postado em terça-feira, 18 de maio, 2010
Caro colega alaercio:

gostaria de saber se tiveste resposta de tua consulta inserida OA 24.01.2.008, em consulta no google sobre contestação apresentada com a ausencia de procuração.

Se tiveres tido, te pederia a favor de enviar copia da resposta via e-mail, e caso venhasa precisar de algo e so pedir.

Grato

celso da motta fernandes
airton
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
vendi um veiculo a uma pesoa e passei uma procuraçao publica,depois de seis mezes o mesmo se recusou a pagar as pacelas e as atrazou e levou multas e ainda nao trasferio o veiculo.entao revoguei a procuraçao estou esperando receber e agora o que devo fazer?
airton
postado em quarta-feira, 19 de maio, 2010
vendi um veiculo a uma pesoa e passei uma procuraçao publica,depois de seis mezes o mesmo se recusou a pagar as pacelas e as atrazou e levou multas e ainda nao trasferio o veiculo.entao revoguei a procuraçao estou esperando receber e agora o que devo fazer?
MILTON DI BUSSOLO
postado em terça-feira, 24 de agosto, 2010
Amigo causidico sugiro que seja feito uma petição ao juizo, no sentido de reconhecer a confissão dos termos arguidos em vossa inicial, uma vez ausente a representaçaõ processual obrigatoria por lei, cuja o fundamento somente é admitido através de advogado, devidamente inscrito nos quadros de sua instituição. Em sendo, uma vez ter havido a citação valida, e com isto, a composição da lide, não havendo postulação de defesa, neste caso pela ausencia de instrumento procuratorio, e, decorrendo o prazo de defesa o pedido de confissão dos termos iniciais se faz de direito do autor, pois, nula qualquer arguição de defesa sem a formalida procuratoria. Entendo ter sido util nas sugestões acima espera a procedencia de vossa demanda, entendendo que os precedimentos que acima foram sugeridos, incontestavelmente já eram de conhecimento do nobre jurista. Boa Sorte! Caso queira entrar em contato estarei a disposição para melhor auxilia-loi.

Milton Di Bussolo
WÂNIA ADRIANA RACHEL DE CASTRO
postado em terça-feira, 13 de dezembro, 2011
Ocorre revelia em divórcio, caso o advogado tenha apresentado contestação e não tenha apresentado procuração?
123