Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Prescrição referente ação para receber os 28,86( militar)
UsuárioDiscussão
Sueli de Sousa
Postado em quarta-feira, 24 de setembro, 2003
O prazo para ação em face da União é de cinco anos, mas as ações referente aos 28,86% são recentes. Gostaria de saber se os militares que deram baixa em 1995 e 1996, têm o direito de buscar esta diferença relacionado aos últimos cinco anos para cá. Qual a data correta que iniciou a decisão deste direito?

ÚsuarioResposta
Alexandro Rodrigues
postado em segunda-feira, 11 de junho, 2007

Eu gostaria de saber quando pescreve o tempo para entrar com acâo contra o EXercito haja vista que tive uma ação que foi julgada improcedente no ano de 2003 quero saber se depois dessa resposta foi interropida a pescrição.
CRISTINO VITAL COLAÇO
postado em segunda-feira, 02 de julho, 2007
GOSTARIA DE SABER SE JÁ ESTAM PAGANDO A DIFERENÇA DOS 28,86% DOS MILITARES,POIS EU ENTREI COM O PEDIDO JUNTO AO SETOR JURIDICO DA ANACONT E VAI FAZER CINCO ANOS E NÃO OBTIVE RESPOSTA.
Cristiane Souza
postado em terça-feira, 24 de julho, 2007
Caros colegas, sou advogada recém formada e gostaria de uma ajuda de vcs,. estou com algumas duvidas a respeito dos 28,86% devidos aos militares.Gostaria de saber se alguns dos doutores poderiam me enviar informações referentes aos 28,86% devidos .Os militares que não se encontram mais a serviço das forças armadas ainda podem hj em 2007, pleitear por tais direitos ? desde que período? Se puder enviar um modelo de peça inicial agradeço.

Hj em , 24/07/2007 ainda posso entrar com esse tipo de Ação pleiteando os 28,86%?

desde ja agraceço pela atenção.

luis americo
postado em segunda-feira, 06 de agosto, 2007
Por favor, solicito informações sobre a ação dos 28,86% dos militares, servi no 38º BI como 3º Sgt Temp de 1994 a 2003, dei entrada pela ANACONT-RJ e a muito não me intero sobre a ação, inclusive sobre valores e prezo de paramento.

desde já agradeço pela atenção.
SANDRO PEREIRA DA SILVA
postado em quarta-feira, 17 de outubro, 2007
Prezado Sr. Luis Americo.
Provavelmente você deu entrada em sua HABILITAÇÃO em AÇÃO CIVIL PÚBLICA ajuizada pela ANACONT.
Esta ação civil pública aguarda julgamento no STJ e no STF.
O militar ou ex-militar que ainda não ajuizou nenhuma ação referente aos 28,86% poderá fazê-lo a qualquer tempo com a habilitação na Ação Civil Pública movida pela Anacont. Contudo, estando o processo com recurso a ser julgado no STJ e STF, vale apena aguardar a decisão destes orgãos e sendo estas favoráveis, a ahabilitação poderá ocorrer na fase de execução do processo.

Att.
Sandro.
JORGE
postado em segunda-feira, 14 de janeiro, 2008
O Supremo tribunal Federal já deu causa ganha para o meu processo, dos 28,86 %. Gostaria de saber quando vou receber ? obrigado
Medianeira Vallinoto
postado em segunda-feira, 18 de fevereiro, 2008
Prezados Colegas, sou formada recentemente e gostaria de saber se ainda posso requerer o reajuste de 28,86%, hj em 18/02/2008.
Se posso, desde que período e com base em que fundamentos?
Obrigado pela atenção.
Medianeira.
jaime cunha de lima
postado em domingo, 02 de março, 2008
por favor eu gostaria de saber se estao pagando os 28%
Carlos Alexandre Prophiro
postado em terça-feira, 25 de março, 2008
Entrei com o processo coletivo referente aos 28% dos militares junto a Anacont em 2002, até hoje não obtive nenhuma resposta, gostaria de se já estão pagandoou em que pé esta esse processo?
marlene cardoso
postado em quarta-feira, 02 de abril, 2008
Por favor, solicito informações sobre a ação dos 28,86% dos militares, servi 2º Sgt dei entrada pela ANACONT-RJ e a muito não me intero sobre a ação, inclusive sobre valores e prezo de paramento.

desde já agradeço pela atenção.//*
12345678910...