Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Acusado de Roubo e demissão sem justa causa!
UsuárioDiscussão
Fagner Nogueira da Silva
Postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
Senhores,

O meu caso é muito complicado, trabalhei 7 anos numa empresa e sai de uma forma terrivel da mesma.
A empresa tem um plano corporativo com a operadora TIM, e de ano em ano a TIM mando novos aparelhos para a empresa. Aconteceu que em Março chegou esses novos aparelhos na empresa.
E, Eu aparentemente era o Homem de confiaça de meus Patrões, aconteceu que o rapaz responsavel em abrir o escritorio saiu pra gozar ferias, e Eu fiquei responsavel em abrir o escritorio como vinha acontecendo durante esses 7 anos. Então Aconteceu que no dia anterior de me acusarem (lembro-me muito bem que foi numa quinta feira) sumiu um dos celulares de dentro da empresa. Sendo que a empresa tinha cameras em todos os setores de trabalho, então quando foi na sexta feira na parte de manhã meu patrão sentiu falta do celular. Ai começou aquele clima xato dentro da Empresa, e logico que eu fui com patrão e disse que Eu fui o primeiro a chegar mais não tinha pego o celular. Até ai tudo bem, ai começaram a acusar a zeladora. Então no fim da tarde da mesma sexta feira a zeladora chegou e interrogaram, e em seguida me chamaram mais sem testemunhas e me acusaram sem ter provas. Sendo que Eles analizaram todas as imagens da camera e não tem registro de ninguem pegando o celular. Ai resolveram me dar as contas mais me acusando de ter furtado o mesmo, me demitiram e pagaram meus direitos normal, mais fui caluniado e difamado, passei por todo esse constragimento na frente de meus amigos! O que devo fazer? Me ajudem por favor.

ÚsuarioResposta
Vinicius Ramos
postado em terça-feira, 24 de agosto, 2010
Prezado Fagner, lamentavelmente não há o que fazer quanto à sua demissão, uma vez que a empresa pode dispensar seus empregados sem justa causa, pagando-lhes o que for devido. Quanto à calúnia e difamação, seria possível sim ajuizar ação penal, desde que seus colegas de trabalho prontifiquem-se em testemunhar a seu favor (o que será difícil, se eles ainda trabalharem na empresa). Há ainda uma outra possibilidade: a de ajuizar ação de assédio moral na Justiça do Trabalho, mas você ficará diante do mesmo problema, ou seja, necessidade de que seus colegas (que presenciaram o fato) testemunharem em seu favor.
marcio belem de almeida
postado em quarta-feira, 15 de setembro, 2010
eu lesei uma empresa que não é a minha ,e sim cliente da minha ,pois a minha empresa descobriu e que que eu peça demisão, o que devo fazer? assinar carta de demisão ou deixa rolar.
Renato Bogner
postado em domingo, 19 de setembro, 2010
Pense o seguinte. Se eles puderem comprovar que você lesou dolosamente (com intenção) a cliente, eles poderão te demitir por justa causa. Caso você tenha lesado de forma culposa (sem intenção) é possível que o judiciário entenda que isto não é um motivo, por si só, para justa causa, aí vc receberia a multa fundiária e demais benesses. De qualquer forma, acredito que não exista mais condições da relação empregatícia se perpetuar, assim, recomendo que faça um acordo com a empresa para ser demitido, e como consequencia, gozar do seguro desemprego e poder levantar o FGTS. Em tempo, tais questões não versam sobre Direito Processual Civil e sim Direito do Trabalho, por tal motivo, postem no local devido.
Vivianne Carvalho
postado em quarta-feira, 13 de outubro, 2010
Trabalhei durante 06 meses em uma agencia de viagens da minha irmã... durante esse periodo, ela e o marido dela sempre falaram q iriam assinar a minha carteira, e ate hje nada.
Dia 29/09/10 meu cunhado e dono da agencia me pediu que eu achasse alguem que vendesse milhas aéreas, pois ele estava com um grupo de amigos querendo ir para o Peru... No caso ela queria de inicio 70 mil milhas, entrei na internet e achei varias pessoas aqui na minha cidade que vendem, perguntei quanto ficava 10 mil milhas (o trecho) e o valor mais barato que consegui foi R$ 420,00, mas quando falei a uma pesooa (Suerda) que eu iria querer 70 mil milhas ela me disse que faria por R$ 390,00 cada trecho, mas no momento ela nao tinha as milhas, falei pro meu cunhado entao o valor de R$ 420,00 que foi o valor que outras pessoas também me passaram, no dia 30/09, meu cunhado me liga e diz que vai querer comprar as milhas na sexta, liguei para Suerda e ela me disse que ainda nao estava com as milhas, que iria receber na sexta (dia 01/10/2010). Quando cheguei na agencia na sexta de manha meu cunhado me ligou me pedindo que eu falasse com a pessoa que tinha as milhas por R$ 420,00 que ele queria comprar, liguei para Suerda, e ela naoa tendeu o celular, depois de um tempo liguei e ela atendeu falando que tinha acabado de chegar do banco e que nao tava na mesma cidade que eu, estava no interior e pediu que eu entrasse em contato com a irma dela para negociar, perguntei se ela iria fazer pelos R$ 390,00 que foi o que ela tinha me passado na quarta (29/09/2010) e ela disse que ia ver e me ligava... Mais tarde meu cunhado chegou na agencia com as pessoas que iriam comprar as milhas (por um valor mais caro) para irem pro Peru, ele sentou na minha mesa e eu acabei deixando meu msn aberto, a Suerda me chamou e entao ele começou a falar com ela, e perguntou quanto ficaria 90 mil milhas... ela respondeu que seria R$ 3.510,00, ele dividiu e viu que ficou R$ 390,00 por trecho. Quando todo mundo foi embora, ficou só eu e ele la, eu disse que ia ligar para a mulher das milhas para combinar tudo pra eu ir comprar, e ele me falou que nao precisava, que ja tava falando come la pelo meu msn, perguntei se ela tinha feito mais barato, ele falou que ela passou pra ele por R$ 390,00 o trecho e que ele nao tinha pedido pra ela fazer mais barato nao, que esse era o preço dela... Percebi ja o tom de desconfiança... mas fingi que nao liguei, tentei explicar a ele que eu tinha falado com ela no cel antes dele chegar e tinha pedido pra ela baixar o valor, e que por isso que ela tinha feito por R$ 390,00, mais ele falou que era mentira, pois em nenhum momento da conversa dele com ela, ele pediu pra ela fazer mais barato, tentei explicar que era pq ele estava falando com ela pelo meu msn, e que eu ja tinha pedido a ela pra baixar, mais ele nao acreditava. Entao se passaram os dias e na quarta dia 06/10/2010 ele chegou la na agencia dizendo que tinha falado com Suerda e que tinha descoberto tudo, e que sabia que eu era uma ladra e que tava querendo roubar ele. Ele me gritou, me chamou de ladra e quase que batia em mim, colocou o dedo no meu rosto e me ofendeu muito, estavamos la, eu, ele e minha irmã (esposa dele) ela só falava pra gente se acalmar, eu falei que nao ficava mais nenhum segundo ali, pois nao estava aguentando aquela situação... E ela pediu que eu ficasse, mais ele disse que ate tinha pensado em me dar uma segunda chance, mais que nao ia dar mais que eu estava demitida e que eu podia mesmo ir embora... Sai de la chorando e vim pra casa... Ate agora ele nao pagou o meu salario de setembro e nem me deu nenhum dinheiro... queria saber o que eu posso fazer numa situação dessas? Trabalhei la por 6 meses, nunca assinaram a minha carteira, nunca recebi hora extra, e ainda fui chamada de ladra e colocada pra fora. Agradeço a atenção.
.
ricardo
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
[b]bom! estava converssando com uma fucionaria na hora do espediente sobre assunto da empresa mesmo e meu gerente me chamou e disse! "porque voce não deixa de estar converssando e presta atenção no trabalho? eu respondi: " o meu trabalho estar tudo certo." ele disse: então porque voçe não presta atenção nas outras areas? eu respondi: "porque nas outras areas tem os uotros garçons." ele falou: "voçe estar bricando comigo ne rapaz?" eu falei: não! ele falou: "voçe quer uma suspençao agora?" eu: " não" ele faou : "voce quer sua demiçao agora?" eu respondi: "o senhor que sabe!!!!!" ele faou: "eu lhe dou sua demição mais lhe dou por justa causa quer?" eu disse: "o senhor não pode fazer isso não!" ele respondeu: " EU POSSO, QUER VER QUE EU POSSO? EU MOSTRO A VOÇE QUE POSSO, QUER APOSTAR QUE EU POSSO?"...
O QUE DEVO FAZER????
obrigado!!!
claudia
postado em sexta-feira, 26 de novembro, 2010
Ola meu patrao descobriu q fazia uns pagamentos na empresa e peguei alguns cheque posso ser pressa
urgente n dormu enem como ...
laiane lima
postado em quarta-feira, 01 de dezembro, 2010
estava na empresa 1 ano so que de carteira assinada 3 meses, meu chefe me obrigou a assinar minha demissao, me acusando de participar com outras colegas de roubo so que ele nao tem provas e demitiu nos 4, todas obrigandfo a pedir as contas como estavamos sem enteder nada assinamos, e agora ele me difama para todo munbdo me chamando de ladrona e minhas colegas tambem o que faco, pois ele ainda ameaça, e disse que nao vamos receber nada.
Tadeu
postado em terça-feira, 25 de janeiro, 2011
peguei uma carona com amigo de meu colega fomos na casa da mãe desse meu colega acompanhado dele depois meu colega ficou na casa da mãe e eu e o rapaz seguimos juntos.O mesmo parou no banco e disse que ia tirar dinheiro depois de ter atendido uma ligação de um colega.ele desceu e eu fiquei esperando no carro com os vidros abertos.depois que ele voltou entrou no carro sentou no banco e seguimos em frente.Ele me deixou no ponto onde eu queria ficar e seguiu seu caminho.Fui a casa de meu pai falei com ele com a amiga dele e minha irmã tirei a camisa sapato e almocei.Depois demorei mais um pouco e fui embora acompanhado da amiga de meu pai mãe de minha irmã.Peguei o onibus foi quando meu colega me ligou me dizendo que precisava falar comigo.Parei em um ponto mais a frente e esperei.Ele estav com o rapaz que peguei carona me dizendo que seu celular sumiu e que ele tinha deixado no banco do carro quando foi tirar dinheiro me acusando de ter roubado o celular eu disse que não peguei e que ele tinha atendido a ligação no carro e tinha saido pra ir no banco com o celular mais ele me acusa pois disse que que deixou o cel no banco do carro.Mias como ele deixou no banco do carro se quando ele entrou ele sentou no banco e não questiounou nada?sendo que o celular dele é um smartphone um celular grande?eu dise que não peguei que não precisava pegar nada dele que eu era um homem casado trabalhava e que minha indole não era essa.Mais o mesmo afirma em dizer que só tinha eu dentro do carro e que deixou no banco.porque ele só veio dar falta quando estava em casa mais ou menos 2 horas depois de eu ter decido do carro dele?Só que agoara o cara ta me dando 24 horas para eu me resolver se não ele vai dar queixa.Tudo bem dar queixa mais entrei em um trabalho agora estou em experiencia e estou comedo de isso suajar minha ficha que nada consta e perder meu emprego.e comedo de sofrer represalia desse cara já que o mesmo diz ter parentes policiais e conhecimentos com alguns policiais MALUCOS QUE NÃO TEM NADA A PERDER.
jonatha teixeira bilhar
postado em quinta-feira, 27 de janeiro, 2011
Fui admitido em 08/08/2010 e em 29/12/2010 meu patrão falou que não precisava mais de meus serviços, mas não me deu dia para me apresentar no RH e nem para assinar a recisão.e eu esperei ele me ligar como havia dito, mas em 20/01/2011 eu fui até o RH da empresa pois não havia me ligado, lá a moça do RH me disse que era pra mim voltar a trabalhar em 24/01/2011 e que era pra mim assinar uma suspenção de 3 dias e voltaria a trabalhar em 24/01/2011, e no dia 24/01/2011 eu voltei, quando o dono chegou ele me deu minha demisão "aviso prévio indenizado" e disse que dia 01/02/2011 era pra eu mi apresentar no RH.
Meu salario em carteira é R$ 577,00 com 30% de periculosidade e 20% de insalubridade, tambem recebi minha 1ª parcela do 13° no valor de R$182,00 em 30/11 e a 2ª parcela no valor de R$ 124,00 em 20/12, mas no contra cheque do mes de dezembro q recebi dia 05/01 estava descontado o valor desta segunda parcela, esta certo????
Gostaria de acresentar tambm que recebi no ultimo mês 72,56 de quebra de caixa pois vinha trabalhando a meses no caixa e só nesse mes me pagaram, tambem recebi R$95,99 de horas extras 100% e R$82,93 de horas 50% e R$36,31 adicional noturno.
Gostaria que mi dessem uma base em quanto vou ganhar de recisão e se tambem tenho direito ao seguro desemprego, minha carteira esta :
admissão em 08/08/2010 e demissão em 24/01/2011, sendo que não se completou 6 meses, mas o ultimo mes passou de 15 dias.
paulo sergio venancio
postado em terça-feira, 05 de abril, 2011
trabalhava em uma firma onde eu era responsavel por pagamentos a fornecedores, e com isso entrava na tesouraria, fui acusado de pegar um dinheiro lá que ja era de minha responsabilidade e que estava guardado lá,o processo corre na vara criminal, mas nunca fui demitido trabalhei por mais de 2 anos e assim que foram chamados no furum me dispensaram sem justa causa, pq só depois desse tempo eles me dispensaram, sendo que na primeira audiencia nada ficou provado de milha culpa
12