Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Acusado de Roubo e demissão sem justa causa!
UsuárioDiscussão
Fagner Nogueira da Silva
Postado em quarta-feira, 18 de agosto, 2010
Senhores,

O meu caso é muito complicado, trabalhei 7 anos numa empresa e sai de uma forma terrivel da mesma.
A empresa tem um plano corporativo com a operadora TIM, e de ano em ano a TIM mando novos aparelhos para a empresa. Aconteceu que em Março chegou esses novos aparelhos na empresa.
E, Eu aparentemente era o Homem de confiaça de meus Patrões, aconteceu que o rapaz responsavel em abrir o escritorio saiu pra gozar ferias, e Eu fiquei responsavel em abrir o escritorio como vinha acontecendo durante esses 7 anos. Então Aconteceu que no dia anterior de me acusarem (lembro-me muito bem que foi numa quinta feira) sumiu um dos celulares de dentro da empresa. Sendo que a empresa tinha cameras em todos os setores de trabalho, então quando foi na sexta feira na parte de manhã meu patrão sentiu falta do celular. Ai começou aquele clima xato dentro da Empresa, e logico que eu fui com patrão e disse que Eu fui o primeiro a chegar mais não tinha pego o celular. Até ai tudo bem, ai começaram a acusar a zeladora. Então no fim da tarde da mesma sexta feira a zeladora chegou e interrogaram, e em seguida me chamaram mais sem testemunhas e me acusaram sem ter provas. Sendo que Eles analizaram todas as imagens da camera e não tem registro de ninguem pegando o celular. Ai resolveram me dar as contas mais me acusando de ter furtado o mesmo, me demitiram e pagaram meus direitos normal, mais fui caluniado e difamado, passei por todo esse constragimento na frente de meus amigos! O que devo fazer? Me ajudem por favor.

ÚsuarioResposta
David
postado em sexta-feira, 15 de julho, 2011
estou no periodo de experiencia e um fato constrangedor aconteceu esses dia
um colega meu me pediu pra q time eu torcia eu achando q se tratava de uma pegadinha respondi "nenhum" so q ele nao me informou q era pra comemoraçao do dia dos homens e cada um ganharia a caneca de seu time ate ai td certo. Mas esses dias houve a festa julina da empresa e um mp6 foi roubado e no outro dia a patroa nos informou e falou q a pessoa q a pessoa q pegou tinha o prazo de 3 dias pra entrega o mp6 senao ela olharia no sistema de vigilancia da empresa e entregaria para a polocia ate ai td certo so q hoje sexta feira houve a comemoraçao houve um cafe e fomos informados pra pegar a caneca do time q torcemos eu fui la e peguei a minha tomei o cafe guardei minha
caneca no armario e voltei a trabalhar momentos depois a minha encaregada pediu pra ver a minha caneca pois a caneca do time do filho da patroa foi pegada e ela queria saber se eu nao havia pegado por engano so q ela pediu so pra mim e mais outro e pra mais ninguem. Fui la e peguei a caneca e mostrei a ela e era a caneca do filho da patroa so q dai ela me informou q eu nao havia dito o time que eu torcia por isso deveria pegar outra caneca ate ai td certo devolvi a caneca e voltei ao meu trabalho derepente a patroa chega e me pergunta "foi vc q pegou o mp6 do menino no dia da festa julina" e respondi q "nao" entao ela falou q teria q mandar as filmagens pra policia entao eu falei q ela poderia mandar q eu nao havia pego. sendo q o assunto era sobre a caneca q eu peguei enganado e nao se eu havia pego o mp6 do menino.
eu gostaria de saber o q devo fazer e se ela cometeu calunia ?
e mais uma coisa sou de menor e eu passei constrangimento na frente dos meus colegas de trabalho
nao queria nem mais voltar pra trabalhar so q quem nao deve nao teme e se ela me demitir?
12