Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > SUBSTABELECIMENTO
UsuárioDiscussão
Carlos Alípio
Postado em sábado, 05 de abril, 2003
Caros amigos,

Sou estudante e o que me traz a este fórum de discussões é um tema que pode parecer fácil para alguns mas que me concentra algumas dúvidas, o substabelcimento.
A minha primeira dúvida a respeito deste tema é qual a diferença entre aquele conferido com reserva de poderes e aquele sem reserva???????
A outra diz respeito aos honorários ao advogado substabelecido se poderia ser cobrado direto ao cliente ou caberia cobrar do advogado que procedeu o substabelecimento???????
E a ultima é se em algum caso o substabecimento presisa da outorga do cliente???????

Agradeço antecipadamente,

Atenciosamente,

Carlos Alípio.

ÚsuarioResposta
Alan Firmino
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
Caros amigos,

Estou desenvolvendo uma lnha de pesquisa sobre substabelecimento e gostaria de receber ajuda de vocês.

Pois bem! Quando o advogado substabelece sem reserva de poderes, pressupõe plena e geral quitação aos honorários que decorreram do tempo e do trabalho despendido anteriormente?

Conto com a colaboração de todos.

Alan Firmino
José Luiz
postado em domingo, 04 de janeiro, 2009
Gostaria de saber se é obrigatório constar na procuração "substabelecimento.

O que é necessário e suficiente constar em uma procuração para o profissional de direito tomar as providências necessárioas com relação a uma ação de inventário?
Thiago carvalho
postado em quarta-feira, 11 de março, 2009
Caro colega, "data venia", oriento-lhe a procurar um dicionário e aprender, primeiro, a DIFERENÇA entre diferença e deferência, antes de querer saber uma outra informação tão mais complexa como a questionada pelo senhor.
Ana
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Caro Colega, aconselho-lhe a aprender dicas básicas de boas maneira e educação...
ANA
postado em quinta-feira, 15 de abril, 2010

JUNTEI SUBSTABELECIMENTO SEM RTESERVA NO PROCESSO PARA OUTRO ADVOGADO.