Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > SUBSTABELECIMENTO
UsuárioDiscussão
Carlos Alípio
Postado em sábado, 05 de abril, 2003
Caros amigos,

Sou estudante e o que me traz a este fórum de discussões é um tema que pode parecer fácil para alguns mas que me concentra algumas dúvidas, o substabelcimento.
A minha primeira dúvida a respeito deste tema é qual a diferença entre aquele conferido com reserva de poderes e aquele sem reserva???????
A outra diz respeito aos honorários ao advogado substabelecido se poderia ser cobrado direto ao cliente ou caberia cobrar do advogado que procedeu o substabelecimento???????
E a ultima é se em algum caso o substabecimento presisa da outorga do cliente???????

Agradeço antecipadamente,

Atenciosamente,

Carlos Alípio.

ÚsuarioResposta
Alan Firmino
postado em quinta-feira, 06 de novembro, 2008
Caros amigos,

Estou desenvolvendo uma lnha de pesquisa sobre substabelecimento e gostaria de receber ajuda de vocês.

Pois bem! Quando o advogado substabelece sem reserva de poderes, pressupõe plena e geral quitação aos honorários que decorreram do tempo e do trabalho despendido anteriormente?

Conto com a colaboração de todos.

Alan Firmino
José Luiz
postado em domingo, 04 de janeiro, 2009
Gostaria de saber se é obrigatório constar na procuração "substabelecimento.

O que é necessário e suficiente constar em uma procuração para o profissional de direito tomar as providências necessárioas com relação a uma ação de inventário?
Thiago carvalho
postado em quarta-feira, 11 de março, 2009
Caro colega, "data venia", oriento-lhe a procurar um dicionário e aprender, primeiro, a DIFERENÇA entre diferença e deferência, antes de querer saber uma outra informação tão mais complexa como a questionada pelo senhor.
Ana
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Caro Colega, aconselho-lhe a aprender dicas básicas de boas maneira e educação...
ANA
postado em quinta-feira, 15 de abril, 2010

JUNTEI SUBSTABELECIMENTO SEM RTESERVA NO PROCESSO PARA OUTRO ADVOGADO.
COMO DEVO PROCEDER PARA GARANTIR MEUS HONORÁRIOS? POSSO PETIICONAR NO PROCESSO E PDIR A RESERVA? ME DISSERAM QUE SE O SUBST. FOI SEM RESERVA, NÃO POSSO MAIS FALAR NO PROCESSO.?
Pâmela
postado em domingo, 02 de maio, 2010
Gostaria de saber se no substabelecimento com reservas de iguais poderes precisa da assinatura do mandatário para a prática de certos atos ou nenhum ato? Basta a assinatura doo substabelecido?
Carlos
postado em segunda-feira, 26 de julho, 2010
pode me enviar um substabelecimento com reserva , para a área de família.
URGENTE.
Messias
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
Na realidade não quero responder sobre a pergunta acima, mas sim gostaria de saber dos senhores se a empresa pode Substabelecer sua Atividade para outra empresa? E como fica o recebimento das receitas
Antonio
postado em quinta-feira, 19 de agosto, 2010

Bom dia.

Busquei a informação no estatuto da OAB e no Codigo de ética, nada esclarecedor, portanto gostaria de saber se extraviar um processo em que fiz carga mediante a substabelecimento com reserva de poderes, a reponsabilidade e do Advogado patrono da causa, aquele que me substabeleceu ou eu na condição de substabelecido, exclusivamente para a referida carga.
SUEDE MOURA
postado em quinta-feira, 02 de setembro, 2010
SOU IMPEDIDO DE NO MOMENTO TIRAR A CARTEIRA DA OAB/RJ, ISSO EM RAZÃO DE ESTÁ EXERCENDO FUNÇÃO PÚBLICA, MAS TRABLAHO COM UM ADVOGADO A 10 ANOS E TODOS PROCESSOS QUE FIZ A MAIORIA SÃO PRECATÓRIOS PARA SEREM PAGOS A PARTIR DE 2011, TEMOS INVESTIDO A BASE DE 04 MILHÕES DE REAIS EM PRECATÓRIOS. ENTÃO PERGUNTO COMO POSSO RESERVAR PARTE DE MEUS DIREITOS NESSE CASO COMO BACHAREL , EXISTEM ALGUM TIPO DE CONTRATO ENTRE ADVOGADO E BACHAREL EM DIREITO OU OUTRA FORMA QUE POSSA SER OPORTUNAMENTE RESERVADO MEUS DIREITOS PELOS 10 ANOS DE TRABALHO INVESTINDO NO NOME DO ADVOGADO PARA DEPOIS SER DIVIDO MEIO A MEIO, TIVE PESQUISANDO SOBRE CONTRATO DE SUBSTABELECENTE COM SUBSTABELECIDO MAS NÃO ENCONTREI UMA RESPOSTA CONCRETA, POR FAVOR ME AJUDE A ENCONTAR UMA FORMA POIS, DAQUI A 02 ANOS ESTAREI APOSENTADO E PODEREI ADVOGAR MAS NESSE MOMENTO QUERIA PRESERVAR MEUS DIREITOS ATRAVÉS DE UM CONTRATO. ENTÃO PERGUNTA-SE EXISTE ALGUM TIPO DE CONTRATO NESSE SENTIDO DE ADVOGADO COM BACHAREL OU DE ADVOGADO PARA ADVOGADO DIVINDO HONORÁRIOS. QUAL A SOLUÇÃO CABÍVEL.
123