Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Processo no pequenas causas
UsuárioDiscussão
Guilherme
Postado em terça-feira, 18 de dezembro, 2007
Olá amigos(as), gostaria de um esclarecimento: Tenho uma causa ganha no pequenas causas e a primeira parte monetária do processo já recebi, só que, a multa diária estabelecida pela sentença ainda não, e já faz uns seis meses.Gostaria de saber se eu posso, com um advogado, retirar de posse do pequenas causas esse processo para que possa ser agilizado o recebimento dos valores devidos.

Um abraço,

Guilherme Pereira.

ÚsuarioResposta
Thamiris
postado em quarta-feira, 27 de janeiro, 2010
Cara Renata,

Aconselho você a mais uma vez ligar para a central de atendimento e ameaçar a entrar no Procon.

Várias situações já ocorreram comigo e, assim que mencionei o procon, eles ficaram mansos e resolveram meu problema.

Porém, se eles negarem a solução, realmente entre no Procon e com certeza irá ganhar a causa.

Boa sorte!

Um abraço.
bruna da conceição de abreu madeira
postado em sábado, 06 de março, 2010
oi boa noite! estou com um problema no meu telefone, a minha linha estar cruzada a mas de três meses ,ja fiz reclamação para oi , o tecnico ja feio aqui na minha casa , e na foi resolvido,gostaria muito de entra em contato com vcs ! obrigada. um abraço!!!
karina alves dallacqua
postado em quarta-feira, 17 de março, 2010
estou fazendo uma solicitação nos pequenas causas ,pois contratei uma transportadora pra efetuar minha mudança para sao paulo,no caso algumas coisas como fogao ,geladeira,tanquinho.cama com colchao ,berco com colchao, brinquedos e roupas ,no caso solicitei no dia 10,mais alegarao q so podia buscar as coisas se eu fizesse o deposito,fui ao banco fiz conforme o combinado,qndo foi a tarde eles vinherao e buscarao tudo q foi solicitado.
apos seis dias eles entrao em contato dizendo q não deu pra efetuar a mudança ,pq as coisas estavao embalados incorretamente.mais foi embalado conforme eles me mandarao,ainda solicitei q embalaria tudo de novo o msmo falou na verdade nos não trabalhamos com isso eu abri uma exeção mais como eles virao não querem mais deixar ,não fui avisada em nenhum momento q eles não trabalhavao com mudança,no entanto qndo liguei p ele confirmando a mudança o mesmo disse que estava tudo certo no mesmo dia o meu pai foi e comprou outra geladeira ,pois me deu a dele pq era 110 wts,agora estamos no prejuizo.com isso minha filha q quebrou a cavicula e tem apenas dois anos estava com consulta marcada em sao paulo pois é la onde meu marido reside,estou sofrendo muito pois estou tendo muito gasto e não tenho condição,gostaria de saber como agir nesse caso.tentei um acordo para quea empresa fizesse o combinado ,mais a mesma não quiz
Lilian lidia dos Santos
postado em quinta-feira, 01 de abril, 2010
Srs. Peço esclarecimento como faço nesse caso ontem dia 31/03/2010 um senhor bateu no meu carro e fugiu sem prestar socorro, eu estava com meu filho que assustou na hora fui dar atenç~~ao a crinaça enquanto isso o motorista conseguiu fugir depois, volte ali naquele bairro depois de 30 minutos eu vi o Senhor motorista muito mal educado quase me bateu e me falou um monte que não foi culpa dele e outras coisas não queria me dar o nome dele ai tirei fotos dele conseguir anotar a placa do ônibus e fui até a empresa dele lá a pessoa responsavél não estava, e ainda anão atende minha ligaçoes o que eu faço já fui na delegacia fiz o B.O fui mna empresa dele e deixei uma xerox do B.O as fotos do meu carro e foto do senhor que bateu no meu carro e até agora nada da empresa o delegado falou caso eles não me pagarem tenho tenho que procurar o pequenas causas estou muito aflita e muita raiva da covardia desse homem fugir .. o que eu faço??
Lucimar
postado em quarta-feira, 28 de abril, 2010
Estou com um processo já ganho no pequenas causa e a tramitação do processo já vai pra 4 anos e nada de receber do banco industrial,gostaria de saber se existe prazo para este tipo de processo no brasil.
Lucimar
postado em quarta-feira, 28 de abril, 2010
Estou com um processo já ganho no pequenas causa e a tramitação do processo já vai pra quase 5 anos e nada de receber do banco industrial,gostaria de saber se existe prazo para este tipo de processo no brasil,pois no meu ponto de vista esse tipo de processo é mais rápido do que justiça comum.
lucio antonio de oliveira
postado em terça-feira, 11 de maio, 2010
eu gostaria de saber eu ganhei uma cauza no mes de março no dia 24 de março de 2010 e ate o dia de hoje que é 11 de maio eu não recebie nada ainda é normal?
Aglaup Regina de Abreu
postado em terça-feira, 29 de junho, 2010
Boa Noite!

Meu nome é Aglaup, sou moradora da zona leste são mateus, e estou com um problema urbanização. Estamos construindo na parte de cima da residência, onde o vizinho reclama de irregularidade da construção.
O fiscal da prefeitura acionado diz, que a obra tem que ser acompanhada por um engenheiro, a questão é, a obra do vizinho também está irregular, sendo assim, se nós não podemos construir sem acompanhamento de um engenheiro. Por que o vizinho pode ficar irregular?
Nós podemos construir na parte de cima sem acompanhamento de um arquiteto, mesmo tendo a planta da parte de baixo legalizada?

Agradeço desde já!!!
jose aparecido
postado em terça-feira, 06 de julho, 2010
Entrei com uma ação na 2ª vara do juizado especial cível de guarulhos, acidente de transito, depois de um ano o juizado não encontrou a parte requerida e extinguiu o processo por esse motivo alegando que eu desisti do processo, afirmo que não desisti do processo, a justiça não foi competente para encontrar o reu, imagine se fosse homicídio ou algo mais grave, estou decepicionado, não acredito que nesse país exista justiça. processo nº 2240120090717480000000000 ordem nº 3374/2009.
Francisca Brabo
postado em sexta-feira, 30 de julho, 2010
Boa noite srs.
Bati um carro por traz e o cara queria 800,00 mas eu não paguei e chamei a policia para fazer o brat, mas ele disse que ia me processar por danos morais,foi uma leve batida muito leve . no brat ue disse que olhei para traz isso me prejudica?o sinal estava aberto e ele não andou.nunca bati carro
1234567