Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > Indicação pelo exeqüente de bens do devedor à penhora
UsuárioDiscussão
Dani
Postado em segunda-feira, 16 de dezembro, 2002
Caso: o executado foi citado a nomear bens à penhora, porém, não o fez. Eu, exeqüente, recebi publicação, na qual dizia que quem deveria indicar esses bens para penhora seria eu.
Pergunta-se: posso indicar bens do devedor que já encontram-se com situação de referência à alienações, constituições de ônus reais, citações de ações reais e pessoais?
Caso contrário o que posso fazer, se esses foram os únicos bens encontrados?

Agradeço por antecipação.
Sandra- SP/Capital

ÚsuarioResposta
vivian
postado em sexta-feira, 04 de novembro, 2011
Bom dia!

Por favor me ajudem, tenho uma divida de 10.000,00 onde veio um oficial de justica na minha casa anotar o que tinha para penhora, anotou e a te mesmo ele disse que meus bens sao impenhoraveis, so que ontem a noite tenho uma surpresa, bateu na minha porta outro oficial ja com o mandado de penhora, da minha TV e um DVD, so que como o DVD quebrou ele anotou o computador e me deu 10 dias para pagar a divida ou eles recolhem esses objetos... Sendo que foi alegado pela outra oficial que e a unica TV da casa e o computador e um instrumento de trabalho, pois meu companheiro trabalha com montagem de site... E alem de tudo eu sou dona de casa, dependo dele pra comer somente, nada e no meu nome...

O que devo fazer????
Talita C Ferreira
postado em sexta-feira, 11 de novembro, 2011
Vendi uma Casa e a pessoa que comprou não pagou. agora o processo esta assim:
17/10/2011 Despacho Proferido
Vistos. Ante o silêncio do exeqüente, arquivem-se os presentes autos com as cautelas de praxe.
Gostaria de saber o que significa.
E se consigo recuperar minha casa.
Quando vendi: 65.000,00
40.000,00 de entreda
e 25 cheques de 1.000,00 mas a pessoa não pagou os cheques. Serão que consigo ter minha casa novamente.
Por favor me ajudem
Anônimo
postado em quinta-feira, 31 de outubro, 2013
Bom dia.
Gostaria de uma orientação em relação ao reconhecimento de paternidade.
Tive uma filha de um relacionamento que durou 5 anos,e assim que ela nasceu,eu registrei somente em meu nome.
Hoje ela está com 3 anos e o pai quer reconhecer a peternidade.
Como posso proceder nesse caso?
Posso me dirigir juntamente com o pai no Cartorio em que ela foi registrada mediante documentos para ele fazer o reconheceimento?
Podem me ajudar e me orientar.
Agradeço a atenção e tenham um bom dia.
Hellen
12