Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > mandado de segurança contra idade máxima
UsuárioDiscussão
carlos b f
Postado em segunda-feira, 25 de junho, 2007
estou interessado em fazer o concurso para o corpo de bombeiros (RJ) que abrirá neste ano.Já foi divulgado que a idade máxima será de 24 anos incompletos.e eu completei 24 neste ano.

gostaria de saber qual o procedimento a ser tomado para eu poder fazer o concurso.
existe alguma jurisprudência sobre esse caso?
estou disposto a contratar um advogado. sera que vai custar caro?

sou militar da aeronáutica desde 2002. sera que isso pode me beneficiar?

desde ja muito obrigado

ÚsuarioResposta
Nielson da Silva fernandes
postado em domingo, 09 de novembro, 2008
Quero fazer a prova da PM mas tenho 37 anos, sei que dos Bombeiros abriu sem limite de idade e por meio desse acontecido quero saber se da PM pode abrir sem limite e seu tem algum recurso que eu possa fazer essa prova.
Agradeço a colaboração de todos...
rogick weydtt da fonseca
postado em sexta-feira, 17 de abril, 2009
TENHO 25 anos e gostaria de saber até que idade posso fazer a prova para oficial do bombeiro do estado do rio de janeiro
Sampaio
postado em terça-feira, 22 de setembro, 2009
Olá Amigos,

Não sei como funciona este fórum, se tem algum administrador que seja Advogado (espero que tenha).

.

Por favor, me ajudem, pois eu fiz o concurso para a PM/Bahia este ano, e fui aprvado em uma excelente classificação; porém, no edital tem informando que se o candidato tiver mais de 30 anos na data da matrícula no curso de formação, este será desclassificado......... Isso pode acontecer? Pois quando eu me increvi no concurso eu tinha 30 anos, na data da homologação do concurso eu também estava com 30 anos........ só completei 31 anos no mês de agosto/2009.

.

E outra, a matrícula para o curso de formação estava marcada para o dia 01 de Outubro de 2009; mas como o processo está atrasado, há rumores de que esta matrícula só será realizada no mês de Novembro (atrasada).

.

Aguardo resposta!

Obrigado.
ANDRE GERALDO
postado em domingo, 15 de novembro, 2009
Boa tarde
Sou funcionario Público efetivode MG, e fui aprovado na Poílicia Civil em todas as etapas ,porém fui reprovado na matricula do curso de formaçao ,pois no edital constava que teria que ter 32 anos na matricula .Eu estava com 33 ,gostaria de saber se tem como eu entrar com um madado de segurança e se vou ter sucesso.
israel cordeiro rodrigues
postado em sábado, 28 de novembro, 2009
tenho 31 anos quero prestar o concurso da pm pr, posso entrar com mandato segurança caso passe? e qual a chance de ser aceito o mandato?
cleber
postado em sexta-feira, 12 de fevereiro, 2010
GOSTARIA DE SABER UMA INDICACAO DE ALGUEM QUE SAIBA COMO ENTRAR COM MANDADO DE SEGURANCA EM CURITIBA, POIS PARTICIPEI DO CONCURSO DA PM PR E NESTE ANO AINDA VOU COMPLETAR 31ANOS EM MAIO, POREM O CONCURSO FOI REALIZADO EM 7/02/10.
AGRADECO INFORMACOES E UMA INDICACAO DE ALGUEM EM CURITIBA.
telmo
postado em segunda-feira, 05 de julho, 2010
Oi estou com 26 anos e quero fazer o concurso da PM do RS, no edital diz somente com 25 anos, tem como eu entrar com um mandado de segurança, pois em auguns estados o limite é de 30 quanto custa por favor me mandem resposta , que eu quero fazer , estou aguardando.
RENAN ALMEIDA
postado em sexta-feira, 15 de abril, 2011
OI TENHO 24 ANOS, IREI PRESTAR CONCURSO PARA SARGENTO DO EXÉRCITO, PORÉM O EDITAL DIZ QUE NAO SE PODE TER COMPLETADO 25 ANOS DE IDADE ATÉ A DATA DO INÍCIO DO CURSO DE FORMAÇÃO. EU JA TEREI COMPLETADO 25 ANOS, POIS NASCI EM 02/06/1986. EXISTE A POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA?

ATT. RENAN ALMEIDA.
Homero Ferreira da Silva Júnior
postado em segunda-feira, 13 de junho, 2011
Cabe sim, no seu caso, trata-se de concurso público federal no qual uma lei deveria determinar o limite máximo para o ingresso nas forças armadas. Desta forma, como o exército somente regula a matéria por resolução, e cabível o mandado de segurança para obrigar as forças armadas a respeitar o art. 142 da Constituição Federal.

Att. Homero Ferreira da Silva Júnior
Qualquer dúvia: dr.homero@vip.br
12