Enviar Mensagem

Forum > Processo Civil > mandado de segurança contra idade máxima
UsuárioDiscussão
carlos b f
Postado em segunda-feira, 25 de junho, 2007
estou interessado em fazer o concurso para o corpo de bombeiros (RJ) que abrirá neste ano.Já foi divulgado que a idade máxima será de 24 anos incompletos.e eu completei 24 neste ano.

gostaria de saber qual o procedimento a ser tomado para eu poder fazer o concurso.
existe alguma jurisprudência sobre esse caso?
estou disposto a contratar um advogado. sera que vai custar caro?

sou militar da aeronáutica desde 2002. sera que isso pode me beneficiar?

desde ja muito obrigado

ÚsuarioResposta
Nielson da Silva fernandes
postado em domingo, 09 de novembro, 2008
Quero fazer a prova da PM mas tenho 37 anos, sei que dos Bombeiros abriu sem limite de idade e por meio desse acontecido quero saber se da PM pode abrir sem limite e seu tem algum recurso que eu possa fazer essa prova.
Agradeço a colaboração de todos...
rogick weydtt da fonseca
postado em sexta-feira, 17 de abril, 2009
TENHO 25 anos e gostaria de saber até que idade posso fazer a prova para oficial do bombeiro do estado do rio de janeiro
Sampaio
postado em terça-feira, 22 de setembro, 2009
Olá Amigos,

Não sei como funciona este fórum, se tem algum administrador que seja Advogado (espero que tenha).

.

Por favor, me ajudem, pois eu fiz o concurso para a PM/Bahia este ano, e fui aprvado em uma excelente classificação; porém, no edital tem informando que se o candidato tiver mais de 30 anos na data da matrícula no curso de formação, este será desclassificado......... Isso pode acontecer? Pois quando eu me increvi no concurso eu tinha 30 anos, na data da homologação do concurso eu também estava com 30 anos........ só completei 31 anos no mês de agosto/2009.

.