Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Se casar poderei perder o beneficio? (Pensão)
UsuárioDiscussão
Eliana da Penha Lopes Ferreira
Postado em domingo, 23 de julho, 2006
Morrei 14 anos com um aposentado. Apartir de sua morte passei a receber a pensão do proprio. Caso eu queira casar irei perder o beneficio (pensão)?

ÚsuarioResposta
solange gomes
postado em segunda-feira, 22 de setembro, 2008
Moro com uma pessoa aposentada da policia militar, viúvo recebe pensão da falecida que era Federal.
Caso ele se case novamente no civil ele perdera a pensão da falecida.

Atencisamente
Solange
Daniele Sá Barbosa
postado em quinta-feira, 09 de outubro, 2008
Bom sou divorciada e recebo pensão do meus ex, sendo que moro com um homem há 6 anos e gostaria de saber se eu me casa-se com ele, se eu perderia minha pensão ou se eu ficasse dependente dele e (caso fique dependente dele "tudo registrado no cartório " depoisa poderia me casar? sem problemas grato
sandra regina de souza aguiar
postado em domingo, 12 de outubro, 2008
sou pensionista quero -me casar novamente mas meu companheiro nao tem recursos moro com ele a 18 anos se me casar perderei a pensao e o que tenho medo preciso de resposta na biblia esta escrito quem vive amigado vive em adulterio desde ja obrigado
Vanessa
postado em segunda-feira, 27 de outubro, 2008
Boa tarde!
É verdade que o casal que se casa no civil ambos não podem se aposentar, somente um terá direito?
iara aparecida menezes
postado em quarta-feira, 29 de outubro, 2008
contribui para a previdencia como facultativa por 17 anos,parei de contribuir ha 5 anos,tenho 58 anos,quando completar 60 anos poderei me aposentar por idade,não perdi o direito?
viviani
postado em sábado, 15 de novembro, 2008
boa tarde em casa de uma pencionista viuva caso ela venha a se casar perde o direito de pensão
beltassasar marcelo do amaral
postado em sábado, 17 de janeiro, 2009
boa noite,

gostaria de tirar uma duvida minha mulher recebe uma pensão DO IPERJ que seu pai ja falecido deixou, ELA recebe a quase 20 anos, sendo que eu quero me casar com ela, pela nova lei se ela se casar ela perde a pensão, se não qual e a lei que ampara a mesma de não perde o seu beneficio.

aguardo o contato

att BELTASSASAR MARCELO DO AMARAL.
aparecida
postado em terça-feira, 10 de fevereiro, 2009
sou.viuva a 15aos e gostaria de casar ou fazer uma união estavel..isso eu perderia minha pensaõ que é do inss.estar pessoa trabalha no municipio.no mais ficarei grata se alquem me responder
aparecida
postado em terça-feira, 10 de fevereiro, 2009
sou.viuva a 15aos e gostaria de casar ou fazer uma união estavel..isso eu perderia minha pensaõ que é do inss.estar pessoa trabalha no municipio.no mais ficarei grata se alquem me responder
rozangela souza rosa sampaio
postado em quarta-feira, 11 de fevereiro, 2009
meu marido era medico do estado-ba ele contraiu o virus hiv e passou para mim. recebo a pensao dele a 10 anos, mas queria casar novamente no civil, perco o direito a pensao se eu fizer isto?
12345678910...