Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > aposentadoria especial para vigilante
UsuárioDiscussão
Emerson Coutinho
Postado em sexta-feira, 21 de abril, 2006
gostaria de saber informação sobre aposentadoria especial para vigilante e se prevalece o direito adquirido e apartir de quando podemos entrar com o pedido de aposentadoria especial.
desde ja agradeço o universo jurídico para o forum de discussões.
Emerson Coutinho

ÚsuarioResposta
antonio carlos pereira faria
postado em domingo, 31 de maio, 2009
trabalho como vigilante desde 04/04/1994 gostaria de saber se for possivel se tenho direito a aposentadoria especial e se for possivel tambem que me informasem se e verdade que o vigilante pode se aposentar com 25 anos de trabalho ininterruptos.
Ernane Vieira Correa
postado em quarta-feira, 03 de junho, 2009
A atividade de vigilante goza de presunção absoluta de insalubridade até a data de 28/04/1995, pois em 29/04/1995 entra em vigor o Decreto 9.032 que extingue as aposentadorias especiais por categoria, até então havia a presunção juris et jure de exposição a agentes nocivos. Portanto, a partir desta data, o INSS só reconhecerá atividade especial se o exercício da atividade for comprovado por formulários de informações sobre atividades com exposição a agentes nocivos.
Para o reconhecimento da atividade o segurado deverá apresentar habilitação para o exercício da atividade.
marcio
postado em quarta-feira, 10 de junho, 2009
posso me aposentar com 25 anos em carteira, sou vigilante à 25 anos?
valdmiro p de araujo
postado em sexta-feira, 03 de julho, 2009
eu sou vigilante e quero saber se aposentadoria espercial para categoria continua aos vinte cinco ano.
Emanoel Pessoa dos Santos
postado em domingo, 26 de julho, 2009
Gostaria de saber se já posso pedir aposentadoria, tenho 50 anos de idade, e 31 anos de serviço
sendo assim, 04 anos de Exercíto, e 27 anos de vigilante, somando assim 31 anos mais 40% de risco de vida
na profissão de Vigilante. favor manda resposta para o meu email, desde já agradeçe.
Emanoel Pessoa Dos Santos
Emanoel Pessoa dos Santos
postado em domingo, 26 de julho, 2009
Gostaria de saber se já posso pedir aposentadoria, tenho 50 anos de idade, e 31 anos de serviço
sendo assim, 04 anos de Exercíto, e 27 anos de vigilante, somando assim 31 anos mais 40% de risco de vida
na profissão de Vigilante. favor manda resposta para o meu email, desde já agradeçe.
Emanoel Pessoa Dos Santos
Marcio Ferro
postado em sexta-feira, 14 de agosto, 2009
sou segurança patrimonial tenho direito a aposentadoria especial.com quantos anos de serviço aposento , trabalho armado .
Helvio Pedro de Godoy
postado em domingo, 13 de setembro, 2009
Gostaria de saber informação sobre aposentadoria especial para vigilante e se prevalece o direito adquirido e apartir de quando podemos entrar com o pedido de aposentadoria especial.
desde ja agradeço o universo jurídico para o forum de discussões.
moacir dos santos
postado em quarta-feira, 16 de setembro, 2009
gostaria de saber se tenho direito de pedir a aposentadoria especial pois ja trabalho de vigia a 20 anos na carteira ja tenho 30anos de carteira.
edilson ignacio da silva
postado em quinta-feira, 17 de setembro, 2009
Bom dia a todos os companheiros vigilantes , em respostas para todos os vigilantes que queiram se a aposentar na APOSENTADORIA ESPECIAL, no dia 26/ 08 / 2009, no senado foi dado a primeira vitoria aos vigilantes; agora falta os deputados federais sancionarem a lei , para que todos os vigilantes tenham o direito dos 30% de periculosidade, e a aposentadoria especial; para mais informaçoes, entrar no site,na GOOGLE, e fazer a pergunta que todos os vigilantes querem saber VIGILANTE TEM APOSENTADORIA ESPECIAL ? a resposta vira em seguida , boa sorte a todos.
1234