Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por invalidez
UsuárioDiscussão
Luanna katarina
Postado em segunda-feira, 27 de março, 2006
Aposentadoria por invalidez - Professor Federal 1º e 2ºgrau - concursado em abril de 1994.

Prezados senhores,

Preciso de um esclarecimento: Desenvolvi um quadro de osteoartrose bilateral de quadril com grande dificuldade (dores)para locomoção (com muleta/bengala), assentar e permanecer de pé (sou profesora). Estou de licença médica por 180 dias recuperando de uma artroplastia total de quadril (prótese).
1- Tenho direito a aposentadoria por invalidez (paralisia irreversível e incapacitante)?
2- Se afirmativo a aposentaria seria integral como direito ao vencimento básico + GAE + GEAD?

Obrigado,

Luanna

ÚsuarioResposta
vivaldo gomes dos santos
postado em quarta-feira, 29 de abril, 2009
Meu nome é Vivaldo; trabalho em uma metalugica 18/08/97, hoje sou op.de maquina de 97 a 2000 eu pegavam bastante peso fiquei afastado 04/03/2003 a 15/112008 quero saber se e doença relacionada ao trabalho, por que 16/04/09 a firma me mandou embora.
henrique benedito pavão junior
postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
Bom dia !
Meu nome é Henrique e sou metalurgico terceirizado da volkswagen .
Estou com borsite no ombro esquerdo e tendinite no cotovelo direito .
Estou afastado no inss já a 3 meses .
Tenho 23 anos de contribuição .
Como fazer para me aposentar ?
Tenho direito a aposentadoria ?
juliana
postado em terça-feira, 02 de junho, 2009
oi gostaria de saber ,se posso me aposenta por invalidez a 15 anos atras fzi uma cirurgia no femur e o medico fez cirurgia errada desde entao to impossibilitada de faze qualquer tipo de esforço pq a dessa cirurgia errada ocasiono uma doença na cabeça do femur hoje ele ta morrendo ,to fazendo exames todos os anos pra ver como está e a noticia é sempre ruim terei que por protese mas pra isso eu terei que ter 40 anos pq essa protese ela pode ser colocada só 2 x se eu fizer essa cirurgia agora quando eu tiver com 40 ja to na cadiera de rodas nao a protese ja nao é firme mais entao queria saber se posso me aposenta por invalidez meu medico disse que ele da um laudo medico porque eu preciso me aposenta ,mas quero saber se posso porque nunca trabalhei devido a esse problema tambem nunca me contribui ,me ajudem por favor obrigado
josimar francisco de paula
postado em segunda-feira, 03 de agosto, 2009
sou portado de gonartrose a mais de quatro anos estou licenciado do trabalho,profisao vigilante
de carro forte.gostari de sabe o que esta faltando para me aposenta,sinto muitas dores
boa noite desde ja agradeco.
para todos q tem artrose fique com DEUS.
Tiago Rodrigues
postado em terça-feira, 18 de agosto, 2009
Boa tarde,

Fiz uma cirurgia á 12 messes atraz de artroscopia no ombro esquerdo com seis messes de pós-operatorio tive que fazer outra de acrômio-clavicular pois o osso do acrômio levantou, com um mês de pós operátorio tive que fazer uma pequena cirurgia para retirada de pontos interno por estava usando pino e acabou tendo rejeição, desde a primeira cirurgia faço fisioterapia pós-operatorio e ainda continuo sentindo dor...
Estou afasta da empresa pelo inss á 1 ano e dois messes, mais ai que está o problema, o pessoal do inss não quer me afastar, quer que eu volte a trabalhar, mais fiz uma artroressonância e contatou que estou com acumulo de liquido no interior da bursa subacromial-subdeltoidea o que indica bursopatia inflamatoria e ainda fiz um eletroneuromiografia devido as dores que estão se alastrando por todo braço até a palma da mão e o resultado da eletro deu que os achados durante a realização do exame são compativeis com sindrome do tunel do carpo bilateral...
Não sei mais a quem recorrer pois ainda sinto dores o médico só me passa fisioterapia e o inss disse que eu tenho que consilia a dor... a fisioterapia... e o trabalho...

Gostaria de saber se tem como eu adquirir o pedido de aposentadoria por invalidez...
Lembrando que eu tenho 25 anos, e trabalho com telemarketing há quase cinco anos...
Janice Kwiatkowski
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
Sou professora de informatica da rede municipal, tenho cervicalgia crônica com início de artose, bursite, tendinite, epocondilete e agora sindrone de tunel de carpo grau IV-Vi, gostaria de saber se me aposentaria por invalidez ou acidente de trabalho.
ninha
postado em segunda-feira, 21 de setembro, 2009
pagando a contribuição individual inss tenho dereiro.
Eunice
postado em segunda-feira, 19 de outubro, 2009
Sou funcionaria pública e desde 1996 estou tratando de hipertensão grave.
Tenho sequelas de neuropatia optica, com olho esquerdo mais prejudicado que o direito.
Posso me aposentar or invalidez ou somente se estiver cega total.
Informo qu~e devido as sequelas nã posso mas subir na carreira
RAIMUNDO NONATO PINHEIRO
postado em quinta-feira, 19 de novembro, 2009
sofrí um acidente automobilístco, e sofrí várias lesões, a mais grave dessas quebrei o color femural e estou inoperante para o trabalho,estou de beneficio auxilio doença o problema é que de 06 em 06 meses preciso ir a um posto do inss fazer períca para ser renovado meu benefíco. quando na época do acidente, estava desempregado havia cinco anos mais, tenho aproximadamente 17 anos de carteira assinada, e ainda tive que pagar seis meses com autonomo para poder ter direito e pagava para dois salários minimos e recebo oitocentos é justo? o que fazer como o meu problema é irreverssivel posso requerer a aposentadoria?
RÉGIS FRANÇA
postado em quarta-feira, 03 de fevereiro, 2010
Tenho osteonecrose na cabeça femural, bilateral. Sou policial militar e estou afastado do serviço e fui orientado a andar com ajuda de muletas. Gostaria de saber o que poderá acontecer comigo referente ao meu serviço. Oteonecrose dá invalidez? Quais as minhas restrições no serviço e no esporte?
Grato!!!!!!!!!!!!!!!!!!
12345