| Úsuario | Resposta |
Elvira Maria Goes Gonçalves
postado em
sábado, 10 de julho, 2010
|
Tenho 41 anos e nunca recolhi INSS. É possível recolher retroativamente? Como faço para reclher de 1990 até 2010?
|
vilma moraes
postado em
quarta-feira, 28 de julho, 2010
|
eu tenho uma empregada domestica que embora eu passando para ela o recurso p/ pagar INSS, ESTA NÃO PAGOU. cOMO PAGAR RETROATIVO A SETEMBRO 2009. ONDE DEVO IR, COMO É FEITO O CALCULO. OBRIGADO
|
magda
postado em
segunda-feira, 06 de setembro, 2010
|
Boa Noite; Meu trabalhou durante 10 aos e nunca pagou INSS.Ele pode agora pagar o retrotivo?Como fazer isso e como calcular?Grata pela informação.Magda
|
magda
postado em
segunda-feira, 06 de setembro, 2010
|
Boa Noite; Meu filho trabalhou durante 10 aos e nunca pagou INSS.Ele pode agora pagar o retrotivo?Como fazer isso e como calcular?Grata pela informação.Magda
|
PATRICIA PINHEIRO PORTO
postado em
quarta-feira, 08 de setembro, 2010
|
BOA TARDE ! GOSTARIA DA SEGUINTE INFORMAÇÃO, MINHA SOGRA TEM DE CONTRIBUIÇAO O PERIODO DE 01/11/1978 A 30/06/1981 - 02/05/1998 A 06/05/1999 - 20/07/1999 A 12/05/2002 - 01/10/2002 A 09/04/2007 - 02/01/2008 A 10/03/2010 - GOSTARIA DE ESTAR PAGANDO PARA A MESMA O RETROATIVO DESTE PERIODO , SERIA POSSIVEL ? COMO DEVO ACONSELHA-LA PARA ESTAR VERIFICANDO SOBRE ESTE CALCULO , ELA TEM 53 ANOS , PAGO O RETROATIVO ELA PODERIA ESTAR SE APOSENTADO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO ? AGRADEÇO DESDE JÁ PELA AJUDA .
|
ELIZANA SARAIVA MEIRA
postado em
sexta-feira, 26 de novembro, 2010
|
POR FAVOR, ALGUÉM PODERIA ME DIZER SE POSSO FAZER CONTRIBUIÇÃO RETROATIVA DE 1996 Á 2003, PERÍODO EM QUE FIQUEI SEM CONTRIBUIR NO INSS, PARA FINS DE CONTAGEM DE TEMPO PRA APOSENTADORIA? SE PUDER, COMO DEVO FAZER?? MUITO GRATA.
|
João Batista da Silva
postado em
sábado, 27 de novembro, 2010
|
São DUAS QUESTÕES PARA A DISCUSSÃO E ESCLARECIMENTO
1 Questões: trabalhei (02) num empresa ela fechou as porta, perdir a CTPS que tinha o registro dela .Como faço para não perder esse tempo de serviço? Como localizar documentos desta empresa?
2 A outra uma mulher já trabalhou registrada, hoje recebe pensão morte do marido. Essa mulher pode se aposentar e receber as (duas aposentadoria?)
|
Ivonilda Costa Gonçalves
postado em
domingo, 28 de novembro, 2010
|
Bom dia. Trabalhei uns cinco anos em uma firma do meu esposo. É possível fazer contribuição retroativa desse tempo de serviço, sendo que já faz uns dez anos que a firma foi fechada? Caso seja possível, essa contribuição pode ser contada para aposentadoria por tempo de serviço junto a um órgão estadual de educação (como averbação)? Obrigada e aguardo.
|
Claudete Cassiano
postado em
quinta-feira, 20 de janeiro, 2011
|
Deixei de recolher INSS quando casei e parei de trabalhar, 19 anos atrás, existe uma maneira de recolher esse período atrasado para contar no meu tempo para aposentadoria?
Existe alguma diferença para minha aposentadoria se eu começar a contribuir novamente a partir de hoje, sem ser retroativo ao tempo que não paguei?
Obrigado.
|
cristiano redu nachado
postado em
terça-feira, 25 de janeiro, 2011
|
trabalho 12 anos sem carteira como faço para pagar retroativo referente
|