Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Restituição de INSS pago por aposentado.
UsuárioDiscussão
Naile de Brito Mamede
Postado em terça-feira, 05 de abril, 2005
Tenho como pleitear a devolução dos valores pagos a previdência, por aposentado que continua trabalhando?? Que ação deveria propor?? Caso tenham o modelo, por favor ajude-me!!
Abraços

ÚsuarioResposta
arquimedes rabelo de morais
postado em sexta-feira, 30 de janeiro, 2009
Dra. Ana, gostaria de saber com devo proceder para receber as contribuiçao pagas ao inss depois da minha aposentaria.
Francine Badin Bonissoni
postado em segunda-feira, 02 de fevereiro, 2009
Minha mãe também se aposentou em 1991 e continuou trabalhando até 2008. Gostaria de saber se é possível pedir a restituição dos valores relativos as contribuições previdenciárias após a aposentadoria. Se alguém tiver algum modelo de ação agradeço muito.
Laurinda da Silva Sampaio
postado em sexta-feira, 13 de fevereiro, 2009
Eu me aposentei com 70% , continuo trabalhando e pagando INSS, acho injusto não ter mais direito se esta pagando, gostaria de poder preitear os 100% ou se existe alguma forma de restituir os valores pagos ao INSS após a aposentadoria ??

no aguardo de um retorno, desde já agradeço
Laurinda da Silva Sampaio
Jaqueline
postado em terça-feira, 03 de março, 2009
Eu também gostaria do modelo que foi solicitado pelos internautas acima, pois também tenho um cliente que se aposentou há 10 anos e quer ser restituído pelo INSS da quantia paga a mais.
Fico no aguardo.
Obrigada
WANDERLEY ZOMINHAN
postado em sexta-feira, 06 de março, 2009
Em abril de 1997 aposentei e contiuei trabalhando até o final de 2002. Em 2005 fui contratado pela mesma empresa em outra função. Nestes anos, após aposentado paguei INSS e gostaria de saber se estes valores pagos eu tenho como solicitar a restituição.
SDS
Niva Domingos Rbeiro
postado em segunda-feira, 13 de abril, 2009
Quantos anos de inss pago
joao henrique de azevedo meyer
postado em segunda-feira, 20 de abril, 2009
Dra. Ana gostaria que saber que tipo de ação judicial pode se propor para haver restituido valores pagos a titulo de contribuição previdenciaria apos ter me aposentado no ano de 2004. Continuam ocorrendo o desconto mensalmente oara a previdencia através do meu contra cheque até a presente data.
antecipadamente fico grato por qualquer orientação que posa ser dada a mim.
.
Luís Baldini
postado em sexta-feira, 15 de maio, 2009
Uma maneira não de restituir, mas de fazer valer, mesmo que não totalmente, o tempo e os recolhimentos após a aposentadoria é um instituto novo, chamado desaposentação. Quem se aposentou, por exemplo, com coeficiente abaixo de 1,0 e continuou trabalhando e contribuindo, pode tentar essa ação. Dessa forma, o tempo de trabalho computado quando da aposentadoria, poderia ser acrescido do tempo após aposentadoria, calculando-se uma nova aposentadoria em melhor data para a mesma. Essa modalidade tem como ponto negativo o não pagamento de diferenças entre as duas aposentadorias, mas pode aumentar bastante a renda mensal, dependendo do caso
iris
postado em quarta-feira, 20 de maio, 2009
Boa Noite!
Gostaria de saber estou aposentada e continua a trabalhar na mesma empresa tenho que continuar a pagar INSS mensal.
Aguardo retono
firmo chaves
postado em terça-feira, 07 de julho, 2009
contratado em uma empresa desde 1984,demetido em 1995.por senteça judicial fui reintegrado em 2000.Ocorre que a Empresa não recolheu as obrigaçoes sociais ao inss do período que estive afastado,assim como o FGTS, situaçao que irá repercutir por ocasião da contagem de tempo para aposentadoria.
Pergunta:Onde propor a açao?Qual o fundamento juridico para a empresa recolher as obrigaçoes junto ao INSS e CEF? O Inss e CEF também sersão chamado s a lide?.
Graato
FIRMO CHAVES
12345678910...