Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Auxilio Funeral
UsuárioDiscussão
Silvia Lima
Postado em domingo, 19 de setembro, 2004
Minha Mãe faleceu no mês de agosto/04, ela era aposentada pelo INSS. Gostaria de saber se ela tem direito ao "Auxilio Funeral". E como faço para requere-lo, já que na pagina da Previdencia não encontrei nenhuma informação.

ÚsuarioResposta
Anaor Silvano
postado em sexta-feira, 22 de janeiro, 2010
Tenho uma parente que faleceu, ela recebia pensao do marido que faleceu ja alguns anos atras, ela era pencionista do INSS, gostaria de saber se ela tem direito ao auxilio funeral, e como se faz para pegar.
MARCIA REGINA OLIVEIRA FALCUCI
postado em quarta-feira, 27 de janeiro, 2010
GOSTARIA DE SABER MAIS DETALHES SOBRE ESTE AUXILIO FUNERAL POIS PERDI MEU FILHO DIA 29/01/2008 COM 2 MESES DE IDADE ESTOU NO MOMENTO FAZENDO TRATAMENTO DE SAUDE ISSO IRÁ ME AJUDAR MUITO . POR FAVOR AGUARDO RESPOSTA.
wanderley
postado em quarta-feira, 10 de fevereiro, 2010
interessenta é que o Governo que nos votamos, extinguiu auxilio funeral 1995 pelo Decreto 1.744 de 18 de dezembro. O q
wanderley
postado em quarta-feira, 10 de fevereiro, 2010
interessenta é que o Governo que nos votamos, extinguiu auxilio funeral 1995 pelo Decreto 1.744 de 18 de dezembro. O que deveria ser extinto são as apósentadorias de ANISTIADOS POLITICOS, com o a do LULA que se aposentou em 1988 aos 42 anos de idade, em razão da detenção por 30 dias no DOPS em São Paulo, e ganha mais de R$ 5.000,00 enquanto os aposentados que contribuiram tem suas aposentadorias defasadas, são obrigados a contribuirem por 35 anos e se aposentarem aos 65. ISSO COMO DIZ BORIS CASOY É UMA VERGONHA. APRESENDA VOTAR MEU POVO NÃO REPITAM ERROS DO PASSADO E DO PRESENTE.
Eldecir Simor
postado em quarta-feira, 17 de fevereiro, 2010
Minha sogra faleceu em Janeiro de 2010 e ela era aposentada do INSS. Ela tem direito alguma coisa? Tipo auxilio funeral. Aguardo resposta.Obrigado.
rita lopes de o santos
postado em domingo, 28 de fevereiro, 2010
como fazer para receber auxilo funeral ?
Jorge Ocimar Vargas
postado em terça-feira, 09 de março, 2010
Lamentavelmente o Auxíxilio Funeral não existe mais. Foi extinto pelo Decreto 1.744 de 18 de dezembro de 1995.
EDILOY A C FERRARO
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Gostaria que informassem sobre a concessão do benefício AUXÍLIO FUNERAL, pois tenho um tio, falecido em 17/03/2010, aposentado por tempo de serviço, falecido. Sua viúva poderia receber tal AUXÍLIO ?

Grato,

Ediloy
EDILOY A C FERRARO
postado em quinta-feira, 18 de março, 2010
Gostaria que informassem sobre a concessão do benefício AUXÍLIO FUNERAL, pois tenho um tio, falecido em 17/03/2010, aposentado por tempo de serviço, falecido. Sua viúva poderia receber tal AUXÍLIO ?

Grato,

Ediloy

Em tendo esse direito, quais são os procedimentos para obtê-lo ?
helena pereira da silva
postado em sexta-feira, 19 de março, 2010

Tenho uma amiga que trabalha em empresa de economia mista e lá ela tem um plano de saúde para os pais que é descontado em folha de pagamento, isso caracteriza que eles são dependentes dela e que por morte de um deles ela poderá receber auxilio funeral decidido em acordo coletivo???

preciso saber urgente......
12345678910