Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > EX-COMBATENTES( Lei 615/49 - Lei da Praia)
UsuárioDiscussão
fabiano
Postado em terça-feira, 02 de março, 2004
Gostaria de saber como proceder para ingresso de ação de ex-combatente que foi designado para vigiar o litoral brasileiro na 2ª Guerra Mundial; Sei que o STJ tem entendido que os ex-combatentes que não participaram do teatro bélico foram equiparados, para fins de receber benefícios do INSS, aos que efetivamente foram à Guerra. Tenho estas jurisprudências,disponibilizo-as para quem necessitar, mas como nunca atuei em Direito Previdenciário, não tenho idéia sobre a ação, nem sobre os cálculos a fazer. Gostaria de obter informações neste sentido, desde já agradeço.

ÚsuarioResposta
Maria R. Ferreira
postado em sexta-feira, 02 de maio, 2008
Sou filha de ex-militar, equiparado aos pracinhas pela Lei da Praia, mas que, seguiu outra profissão depois.
Minha dúvida é se tenho direito a requerer pensão, pois sou casada. Se for o caso, como devo agir? Existe em BH advogado especializado?
Ana Paula
postado em segunda-feira, 05 de maio, 2008
Olá, pessoal!

Também estou com um caso a respeito de pensao especial a ex comatente e gostaria de saber se alguém poderia enviar para mim o modelo de petiçao a cerca deste tema
Desde já agradeço.
Ana Paula
Ana Paula
postado em segunda-feira, 05 de maio, 2008
Olá, pessoal!

Também estou com um caso a respeito de pensao especial a ex comatente e gostaria de saber se alguém poderia enviar para mim o modelo de petiçao a cerca deste tema
Desde já agradeço.
Ana Paula
Célio Marcus Lopes irineu
postado em sábado, 10 de maio, 2008
Olá amigo, gostaria de pedir uma ajuda.