Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > aposentadoria especial vigilante urgente
UsuárioDiscussão
ILSA
Postado em domingo, 22 de fevereiro, 2004
Gostaria de saber como proceder para dar entrada na aposentadoria para vigilante, no periodo de 1968 a 1976 trabalhou na zona rural e economia familiar, 1976 a 2004 trabalhou no setor de vigilante portando arma calibre 38, não possui sb40 de todas as empresas, pois fecharam. Entretanto essas empresas fecharam não mas deram baixa na junta comercial de suas localidades como fazer nesse caso?

Existem como comprovar o fechamente dessas empresas?
E após 1995 e considerado como especial o vigilante (considerado como parapolicial)?

ÚsuarioResposta
rodrigo
postado em domingo, 06 de abril, 2008
OI sou vigilante recem formado mas meu sogro esta perto de se aposentar nesta profição e enformaram a ele que na aposentadoria ele tem direito de receber um premio de 40 salarios minimos gostaria de saber se esta informaçao e correta e se for correta como requere este premio obrigado pela ateção ate mais
João neves
postado em segunda-feira, 28 de abril, 2008
Trabalhei 01 ano como porteiro de um motel no interior de São Paulo com arma de fogo calibre 32, inclusive sofrir um acidendente com essa mesma arma o qual perdi 70% dos movimentos do dedo indicador da mão esquerda ( a arma caiu e o disparo atingiu o dedo). em seguida sai desta empresa sem nenhuma indenização (eles colocaram o motivo como acordo) depois trabalhei mais 08 meses em uma empresa de construção civil como vigia, minha arma era um pedaço de pau. Antes dew trabalhar nestas empresas já tinha servido 10 meses no serviço militar, do qual sai como " Cabo" . Atualmente trabalho em uma autarquia do estado da Paraiba a 20 anos como vigia, mas não recebo nenhum tipo de vantagens (salubilidade ou risco de vida). Mas a pergunta é: Com quantos anos de serviço tenho direito a aposentadoria já que minha idade é 44 anos.
Luiz Tenorio
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008