Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > aposentadoria especial vigilante urgente
UsuárioDiscussão
ILSA
Postado em domingo, 22 de fevereiro, 2004
Gostaria de saber como proceder para dar entrada na aposentadoria para vigilante, no periodo de 1968 a 1976 trabalhou na zona rural e economia familiar, 1976 a 2004 trabalhou no setor de vigilante portando arma calibre 38, não possui sb40 de todas as empresas, pois fecharam. Entretanto essas empresas fecharam não mas deram baixa na junta comercial de suas localidades como fazer nesse caso?

Existem como comprovar o fechamente dessas empresas?
E após 1995 e considerado como especial o vigilante (considerado como parapolicial)?

ÚsuarioResposta
rodrigo
postado em domingo, 06 de abril, 2008
OI sou vigilante recem formado mas meu sogro esta perto de se aposentar nesta profição e enformaram a ele que na aposentadoria ele tem direito de receber um premio de 40 salarios minimos gostaria de saber se esta informaçao e correta e se for correta como requere este premio obrigado pela ateção ate mais
João neves
postado em segunda-feira, 28 de abril, 2008
Trabalhei 01 ano como porteiro de um motel no interior de São Paulo com arma de fogo calibre 32, inclusive sofrir um acidendente com essa mesma arma o qual perdi 70% dos movimentos do dedo indicador da mão esquerda ( a arma caiu e o disparo atingiu o dedo). em seguida sai desta empresa sem nenhuma indenização (eles colocaram o motivo como acordo) depois trabalhei mais 08 meses em uma empresa de construção civil como vigia, minha arma era um pedaço de pau. Antes dew trabalhar nestas empresas já tinha servido 10 meses no serviço militar, do qual sai como " Cabo" . Atualmente trabalho em uma autarquia do estado da Paraiba a 20 anos como vigia, mas não recebo nenhum tipo de vantagens (salubilidade ou risco de vida). Mas a pergunta é: Com quantos anos de serviço tenho direito a aposentadoria já que minha idade é 44 anos.
Luiz Tenorio
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008
Gostaria de saber se eu tenho direito a aposentadoria especial de 25 anos trabalhado como vigilante armado com arma calibre 38, comecei a trabalhar na funçao em 1985, tenho 2 anos de exercito, será que conta? sobre os 30% de risco de vida, é pelo setor de trabalho ou pelo fato de trabalhar armado. É 25 anos de trabalho ou tem que se atingir a idade de 53 anos. Agradeço a atenção, aguardo resposta.
Luiz Tenorio
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008
Gostaria de saber se eu tenho direito a aposentadoria especial de 25 anos trabalhado como vigilante armado com arma calibre 38, comecei a trabalhar na funçao em 1985, tenho 2 anos de exercito, será que conta? sobre os 30% de risco de vida, é pelo setor de trabalho ou pelo fato de trabalhar armado. É 25 anos de trabalho ou tem que se atingir a idade de 53 anos. Agradeço a atenção, aguardo resposta.
Sebastiao Fernandes França
postado em quarta-feira, 21 de maio, 2008
Trabalhei em firma Por 09 Anos e 08 Meses de 01/11/79 a 15/07/89 como marceneiro/lustrador, atividades : pintura com pistola em ambiente Fechado com tinta nitro celulose, seladora p/ madeira, thinners, colas formicas, cola PVA, serras circulares, desempenadeira, desemgrosssadeira dentre outras.Gostaria de saber se esse tempo e INSALUBRE>
welington rodrigues de paula
postado em quinta-feira, 29 de maio, 2008
gostaria saber o tempo para se aposentar os vigilantes de minas gerais.
edson de jesus alves
postado em sexta-feira, 04 de julho, 2008
gostaria de saber meus calculo para aposentadoria tenho 20 anos em area de periculosidade trabalho como vigilante portando arma de fogo.
Maiquel
postado em segunda-feira, 21 de julho, 2008
Prezados, conheço um Senhor que está tentando se aposentar porém não conseguiu até agora...

Ele trabalha como vigilante bancário, portando arma de fogo desde 01/11/1979 até hoje. Teve só duas interrupções na sua carteira de trabalho que não totalizam 8 meses. pelas contas feitas pelo simulador do INSS ele possui 25 anos 3 meses e 4 dias. Além disso ainda possui 1 ano de serviço militar.
O pessoal do INSS disse que ele não possui direito pois não concluiu o prazo de 35 anos de contribuição, alguns dizem a ele que como a aposentadoria especial só vale até 1995 ainda faltaria 2 anos outros dizem que se ele ingressar na justiça consegue, vez que somaria-se 40% sobre os 25 anos e chegariamos aos 35 anos. alguém poderia me passar informação????
há a possibilidade dele ingressar na justiça?
manoel neto
postado em terça-feira, 12 de agosto, 2008
como dar entrada na aposentadoria do vigilante que iniciou em 1982 e ainda continua trabalhando na mesmo empresa.Tem direito a aposentadoria especial?
MOYSES DAVID
postado em domingo, 24 de agosto, 2008
Cara Amiga Ilsa

AS POSENTADORIA DE VIGILANTE, SÃO CONSIDERADAS ESPECIAIS ATÉ A O ANO DE 1995, ONDE DIZ A LEI 8213/91, QUE NÃO É NECESSARIO DE LAUDOS TÉCNICO E QUE TAMBÉM EXISTE A NR IV QUE DAR AUTOMAICAMENTE O DIREITO A ESPECIAL SEM NECESSIDADE DE SB40
12345678910