Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria de deficiente renal cronico em hemodialise
UsuárioDiscussão
Sergio Strada
Postado em quinta-feira, 05 de fevereiro, 2004
Fiz 2 anos de hemodialise desde 1/99, entrei com pedido de auxilio-doença em 1/01 , continuei em hemodialise mais dois anos quando fiz transplante em 2/03 e agora após um ano a pericia do Inss pretende dar alta na proxima avaliação.Só que em janeiro de 2004 completei 35 anos de contribuiçao.Se derem alta deverei entrar com pedido de aposentadoria normal e o calculo será a media da media dos salários e aplicado ainda o redutor , pergunto está correto?pois serei penalizado 2 vezes. Outra pergunta seria porque algumas pessoas em hemodialise em melhores condiçoes fisicas foram aposentadas por invalidez com menos de 2 anos de hemodialise.

ÚsuarioResposta
Nelson Avila Brito
postado em segunda-feira, 09 de março, 2009
TENHO UMA FILHA COM 26 ANOS, QUE TEM INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA, CID N18, MAS AINDA NÃO PRECISOU FAZER HEMODIÁLISE. GOSTARÍAMOS DE SABER SE ELA TEM DIREITO A SE APOSENTAR, VISTO QUE A MESMA TEM QUE TER UMA ALIMENTAÇÃO RIGOROSA O QUE SE TORNA INVIÁVEL NO AMBIENTE DE TRABALHO DE UM GRANDE SUPERMERCADO, ALÉM DO STRES, QUE CONSTANTEMENTE A MANTÉM COM A PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA.

DESDE JÁ AGRADEÇO... UM ABRAÇO
JOSE AIRTON DE OLIVEIRA
postado em terça-feira, 17 de março, 2009
Queria so fazer uma pergunta, existe um codigo do inss, para renais cronicos, que é so dar entrada com o pedido de auxilio doença. E ser acatado.
atenciosamente
Airton
José Fernando Silva Lopes
postado em sexta-feira, 20 de março, 2009
Fez hemodiálises durante 7 anos sou transplantado á 15 anos sempre trabalhei.
José Fernando Silva Lopes
postado em sexta-feira, 20 de março, 2009
Fez hemodiálises durante 7 anos sou transplantado á 15 anos sempre trabalhei. Agora tenho 45anos e continuo
a trabalhar.
JULIO CESAR DANTAS DO NASCIMENTO
postado em sábado, 04 de abril, 2009
Oi amigos tenho 28 anos fiz homodialise durante 2 anos e 4 meses hoje sou transplantado renal estou empregado numa loja de materias descartes e outros produtos trabalaho como vendedor/balconista mais temos que pegar em bastante peso , e a loja fica em uma certa localização mutio empoeirada estou numa situação difil cheio de duvidas sobre o que tenho que fazer por mim volto a trabalhar mais a circustancias quando eu tiver que voltar ficam dificl pq poeira e peso p/ um transplnatado renal são coisas muito perigosas gostaria de saber se o dono da loja tem que me colocar em um cargo melhor ou me trnafeirir p/ outra loja ???

transplantado renal tem direito a aposentadoria ?????
nomeia
postado em sábado, 04 de abril, 2009
minha mãe tem insuficiência renal e pressao alta severa , e artrite artrose doenças nos ossos . ela recorreu na justiça federal mais negarão o auxilio doença 2 vezes mais ela não consegue fazer nada o que devemos fazer me ajude obrigada
Patricia vieira
postado em domingo, 12 de abril, 2009
Minha duvida ´e em relação a minha mãe. , a qual foi negligente, ha tem 10 anos atras foi resolvido ela pagar inss avulso , como anonimo . so que ela nunca pagou o insss, e nos nos eu e irmaoes nunca verificamos. so ficamos sabendo a tres anos atras. consltams o inss e a assistente diz q nao poderia fazer nada , ja que ela nao tem o limite de contibuição , ( que tinha que esperar) do que a situação piou devido ele tr ficado doente e depnder total mente de nos, depois eu fiquei desempregda, ficando a carga da minha irma,
ele hoje tem insufiencia renal e ja completou 60 anos , o que posso fazer para conseguir a aponsendadoria dela.
lucineia rolim moreira
postado em sexta-feira, 24 de abril, 2009
quero saber como eu faço para quitar meu veiculo sou renal cronica faço hemodialise a 1 ano e nao tenho mais condições para continuar pagando pois ele e o meio de locomoção para eu ir aos medicos e fazer dialise....
daisy ribeiro
postado em sábado, 02 de maio, 2009
bom dia .Comecei a pagar o inss depois de está fazendo hemodiase , pois continuo na ativa e pretendo pagar mais do salario mínimo. Gostaria saber se pode fazer isso? Daisynegrao enviar resposta para o meu e-mail , pois já é seg vez que escrevo . aguardo resposta
genário da silva dourado junior
postado em quarta-feira, 27 de maio, 2009
Oi,tenho 33 anos e trabalho de encarregado,faço tratamento no hospital são paulo e vou ser um transplantado(rin) daqui um tempo!descobri minha doença a 11 meses na bahia e estou trabalhando para me sustentar aqui(sp)..a treis meses com carteira assinada.gostaria de saber qual beneficio tenho de direito no momento?! Obrigado.
12345678