Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Perguntas sobre APOSENTADORIA RURAL
UsuárioDiscussão
Thyrsa
Postado em terça-feira, 13 de janeiro, 2004
Gostaria de saber se quando o INSS não aceita o tempo Rural é possível ingressar com ação para reconhecer o direito via judicial?
E se existe alguma medida que possa a ser feita quando o INSS demora para analisar um pedido de aposentadoria por tempo rural? EX:tempo superior a 6 meses de análise.

ÚsuarioResposta
Jesus J. Davis
postado em quarta-feira, 23 de janeiro, 2008
Exmo Srs. comecei a trabalhar com 14 anos, porem sem registro e contribuição ao INSS.
Com 16 anos passei a ser registrado e a contribuir regurlamente ao INSS, hoje com 49 anos , tenho 33 anos, 6 meses de recolhimento,faltando 1 ano e 6 meses para a integral, pergunto:

Poderia pagar em separado a parcela dos dois anos anteriores a falta de registro e aposentar imediatamente?

Abraços,

Jesus.
jose spartaco malzoni
postado em sexta-feira, 08 de fevereiro, 2008
estou com o mesmo problema da Elaine Cristina, sobre tempo Rural , o INSS negou, agora estou precisando entrar via judicial e o INSS ficou com toda documentação original e ja há um ano tenho tentado marcar vistas no processo de Aposentadoria do clinete e não consigo a agencia de Votorantim nunca tem vaga disponivel, como devo proceder se a documentação esta toda em poder do INSS.

obrigado

Spartaco
maristela-bianche
postado em domingo, 06 de abril, 2008
SOU PROFESSORA E QUERO AVERBAR MEU TEMPO DE TRABALHO RURAL.COMO PROCEDER SE O INSS NÃO CONTAR COMO TEMPO DE CONTRIBUIÇAO.TENHO 42 ANOS 10 ANOS 8 MESES DE CONTRUBUIÇÃO JUNTO AO INSS E MAIS O RESTANTE NO TOTAL DE 30 COMO SERVIÇO RURAL ;TUDO COM DOCUMENTAÇÃO COMPROVATÓRIA E INCLUSIVE JÁ O PROCESSO DESSE TEMPO MONTADO JUNTO AO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS ONDE EU MORAVA.COMTO COM SU A RESPOSTA
marlene esquilaro
postado em quarta-feira, 14 de maio, 2008
dra gostaria de um modelo de mandado de segurança pela demora.poderia me ajudar nao milito muito nessa area é para um parente grata dra m,arlene
Ailton Sampaio
postado em terça-feira, 07 de outubro, 2008
Trabalhei de 1963 a 1973 na fazenda de meu pai sem carteira assinada. trabalhei 1973 A 1975 autonomo recolhir INSS en guias mais perdir as guias .de 1975 a 2008 recolhir em carnê está ok.pago cr= 500,00 mensa

na contas tem 45anos de inss.mas o inss so que aposentar proporcional ESTA CERTO A CONTA DELES ?
cleia maria
postado em domingo, 02 de novembro, 2008
estou com uma grande dúvida, sobre a aposentadoria por tenpo de comtribuição, pois o meu pai está reivindicando esta aposentadoria, mas foi informado que se alguns carnês estiverem em atraso, não poder contar como tempo para aposentadoria. então fica a seguinte pergunta se não pode ser computada os carnês em atraso, a previdência deveria devolver ao contribuinte o que foi pago pelo o mesmo, ou então contar como tempo para aposentadoria do contribuinte. gostaria muito que minha questão fosse analisada e enviada a resposta com urgencia, pois nós estamos precisando muito desta resposta.

adradecendo a todos.
maria mirtes diniz
postado em sexta-feira, 30 de janeiro, 2009
dei entrada em 08/01/2008 nº do beneficio 148.061.065.5 faixa148 ctps 00061-55 especie 41
maria mirtes diniz
dei entrada em 08/01/2008 nº do beneficio 148.061.065.5 faixa148 ctps 00061-55 especie 41
maria mirtes diniz
ELOISA DEL NERY
postado em quinta-feira, 05 de fevereiro, 2009
No meu entendimento a sua aposentadoria será integral, mas o INSS considera o fator previdenciiario, isto quer dizer que a sua expectativa de vida é grande, portanto será cobrado um pedágio. Mas tenho um caso parecido com este e somente consigo resultado, através da justiça.
1234