Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por invalidez acidentária
UsuárioDiscussão
Sandra Maria
Postado em quinta-feira, 20 de novembro, 2003
Quem se aposentou entre 94/97 nas condições de aposentada por invalideza acidentária, tem o direito de revisão de aposentadoria?

ÚsuarioResposta
Angelo Marcio Ferreira
postado em segunda-feira, 24 de novembro, 2003
Sandra, tem direito a revisão de benefício quem se aposentou entre março 1994 e março de 1997, pois o inss quando apurou o valor do benefício incial, deixou de corrigir o salário contribuição do mes de fevereiro de 1994, pelo indice do IRSM de 39%.
Não tem direito a revisão do benefício
a) aposentados e pensionistas que recebem salário mínimo
b) aposentados e pensionistas por incapacidade física
c)aposentados e pensionistas ex-combatentes e ex-ferroviarios
d) aposentados e pensionistas de anistiados cod. 58
e) trabalhor rural
f) quem já tem processo em andamento na justiça federal.

espero que ajude um abraço ângelo
angelomf@mg.trt.gov.br
Paulo César Barbosa
postado em quinta-feira, 27 de novembro, 2003
Ainda dentro da questao da aposentadoria por invalidez, no caso do meu pai, ele contribuiu durante 22 anos de sua vida para o INSS. Quando se aposentou por invalidez, em 76, passou a receber 2400 cruzados, aproximadamente. Hoje, ganha 1 salario minimo. Portanto, o mesmo que uma pessoa que contribuiu por bem menos anos. Nao ha algo de errado nessa situaçao que justificaria (e daria direito) solicitar a revisao?
joao porfirio de souza
postado em sexta-feira, 20 de junho, 2008
boa noite.
fui demitido da petrobras em 12/1990, no governo collor. em 2002 fui aposentado por invalidez devido a problemas de L.E.R. e dores na coluna. Como devo proceder? em setembro sera analisado meu processo de anistia. sinto-me em condiçoes de trabalhar. devo reverter a aposentadoria e voltar ao trabalho ou pleitear nova aposentadoria por ser anistiado ?
agradeço a atençao que puderem me dispensar.
joao porfirio
Denilson de Souza Nqascimento
postado em sexta-feira, 26 de setembro, 2008
Eu estou aposentado por invalidez a 05 anos.
Eu queria saber se eu tenho direito a revisão do que eu recebo?
Desde já, agradeço pela ajuda.
PEDRO VIANA
postado em quinta-feira, 09 de outubro, 2008
sou aposentado por invalidez por acidente de trabalho,tenissenovites nos ombros,hernias de disco cervicas,artrose,calcificações,bulsite,pressão alta, depreção,tomo remedios controlados para sitema nervoso,vivo com medo de revisão medica,ter que voltar a trabalhar sem condições, e ainda correr o risco de ser demitido,caso isto aconteça que devo fazer?
JOSE ROBERTO DOSSANTOS
postado em terça-feira, 24 de março, 2009
Ola Boa Noite

Pesso Ajuda.

Sou portador do virus hiv a 03 anos tomo coquitel e estor com depreçao tomando medicamentos controlados todos os dias ja faz um ano que estor recebendo auxilio doença, tenho 46 anos ja paquei 23 anos de inss ja posso pedir minha aposentadoria? estor no auxilio ate maio. meu cid e 20/ 21 f 32 33