Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > BenefícioPrevidenciário/Amparo Social à Deficientes Físicos
UsuárioDiscussão
Igor Stefanom Melgaço
Postado em segunda-feira, 03 de novembro, 2003
Sou estudante de direito e, utimemente tenho realizado pesquisas sobre um assunto referente ao direito previdenciário, o tema é bastante delicado e de difícil acesso, pois não tenho econtrado, livros ou sites que tratam do assunto, e talvez aqui encontre alguma solução.
Como me referi acima, sou estudante e presto estágio voluntário na defensoria municipal de minha cidade, e no mesmo me deparei com o seguinte caso:

1 - Um casal tem um filho deficiênte físico (surdo/mudo) que recebia um Benefício/Amparo Social da Previdência, e que o mesmo foi concedido há mais de 06 anos.

2 - Ocorre, que a previdência em nova perícia médica realizada recentemente, cortou tal benefício/amparo, alegando que o deficiente estava apto ao trabalho.

3 - Vale informar que, porém com o resultado da perícia alegando que o mesmo é apto ao trabalho, sua doença (surdo/mudo) não regrediu, encontrando-se o mesmo no mesmo estágio de sua primeira perícia.

Ao informar sobre o caso, gostaria se possível, de alguma orientação de como proceder diante de tal caso.

Gostaria ainda de saber se há algum julgado em relação ao caso, ou seja, condenando a previdência a manter tal benefício/amparo à pessoa.
Certo de que serei atendido em meu intento, despeço-me.

Igor Stefanom Melgaço

ÚsuarioResposta
ANTONIO SANTANA DA SILVA
postado em sábado, 30 de maio, 2009
OLA, BOA NOITE CAROS AMIGOS?
EU ME CHAMO ATONIO, TRABALHO COMO FISCAL EM UMA EMPRESA DE ONIBUS, SOU CASADO E TENHO DOIS FILHOS E GOSTARIA QUE ME TIRASSE MINHAS DUVIDAS NO SEGUINTE ASSUNTO: