Enviar Mensagem




Forum > Direito Previdenciário > Auxílio-Doença Indeferido
UsuárioDiscussão
Lucila Maria Azevedo
Postado em quinta-feira, 18 de setembro, 2003
Se um indivíduo é afastado do trabalho pelo período de 90 dias, motivos psiquiátrico, (medicação muito forte)e ele entra com o pedido de auxílio doença e este é indeferido por falta de período de carência, sei que seu recurso tbm será indeferido, mas e na justiça comum, não se pode fazer nada? Entrar com uma ação ordinária, pleiteando nova perícia e tutela antecipada?

ÚsuarioResposta
Maria do Carmo Lino
postado em quinta-feira, 22 de abril, 2010
Olá boa tarde


Gostaria que vocês me orientassem, pois sinto dores fortissima(desde 2003)na minah coluna lombar. O laudo é:
Rx: Fratura no corpo vertebral de L2 com achatamento deste
TC: Protusão discal L5 VT com aparente compresão do saco dural
Colapso no platô superior do corpo vertebral de L2 com esclerose deste
Osteofitos no corpo vertebral de L2
Quando comecei a sentir essa dores eu trablahava a 3 anos em uma empresa, e no último ano (2003) eu
passei o ano todo sentindo dores eles só me mandavam ao hospital e eu passei o ano todo injeção de voltarem, resolvi me consulta com um especialista e com esse mesmo laudo ele me orientou que ou eu saia da emprsa ou eu ia morrer lá dentro, essa foram as palavras dele. Ingenuinamente sai e comecei tratamento de fisioterapia e medicamentos, como não podia me dar ao luxo e tinha que trabalhar do começo de 2004 a 2005 trabalhei em outro local em 2006 a minha empresa anterior me convocou para o mesma ocupaçaõ que eu exercia anteriormente, voltei para a empresa, mas não a mesma profissão, como nunca fiquei boa das dores elas fizeram foi piorar.pois agora eu nem consigo me equillibar direito e ás vezes chego até a cair,
dessa vez eu não pedi para sair resolvi entrar de licença pelo INSS e depois de 7 meses de licença meu benefício agora foi indeferido e não tenho mais direito a um PR, o que eu faço se tudo que eu faço é limitado e as dores continuam.Já passei por vários especialistas.Por favor me orientem se eu tenho algum direito e o que eu faço para usufruir deles pois sou leiga nesse assunto previdenciário.




Agradece
Carmem
jaqueline valente
postado em terça-feira, 04 de maio, 2010
Olá
estive semana passada realizando uma cirurgia de sindrome do tunel do carpo na regiao palmar esquerda
hoje dia 04/05/10 fui realizar a pericia.
pois bem,conclusão: pedido indeferido pela falta de periodo de carência, nao entendo nada relacionado a isso, nao sei o que fazer
se puderem me responder, me ajudariam muito, estou muito preocupada
desde já obrigado
luciana
postado em terça-feira, 22 de junho, 2010
gostaria de saber quem paga o trabalhador quando ele sai de auxilio doença e o inss não paga por falta de carencia pois estou com gravidez de alto risco e não posso volta a trabalha.
Francisco Carlos da Silva
postado em segunda-feira, 23 de agosto, 2010
Uma funcionária, apresentou um atestado de 15 dias para a empresa, pois para a surpresa da funcionária, o Inss indeferiu o pedido, ela porém entrou novamente com o pedido de auxilio e novamente foi indeferido, Como fica a situação desta funcionária diante da empresa, os dias não trabalhados , pos terior aos 15 dias quem vai arcar, com a falta, a empregada ou a empresa.
eliana cristina g silva
postado em quinta-feira, 23 de dezembro, 2010
bom tia meu nome é eliana trabalho como atendente em uma lojo 8 meses e a 3 meses estou sentindo muitas dores nas pernas e nas costa fui ao medico varias veses foi feito um pedido de tc tomografia que costatou ernia de disco l5s1 a tomei varis ijesois e medicamento fui afastada por 15 dias da empresa dei emtrada no axilio doenca mais meu pedido foi indefirido por fauta de periodo de carencia o que eu faso agora não estou em condisois de trabalhar me ajude profavor
CRISTIANE
postado em terça-feira, 11 de janeiro, 2011
Trabalho como assistente adm. em uma empresa privada, dia 16/11 passei por uma cirurgia para tiras as veias safenas, o contador da empresa marcou a pericia que foi hoje dia 11/01/2011, onde vou negado meu auxilio doença por falta de carencia, tenho 8 meses de carteira assinada, existe algum recurso? para qual orgão? e até hj não retornei a empresa, será que vou perder esses salários? quem tem que recorrer?

Atenciosamente: Cristiane
wania rodrigues cunha
postado em quinta-feira, 13 de janeiro, 2011
minha mae tem +ou- 12 anos de contribuiçoes tem 60 anos encontra -se doente.Se comprovar por exames sua incapacidade se ela tem direito a aposentar por invalidez
eliana cristina g silva
postado em terça-feira, 05 de abril, 2011
Bom tia meu nome é eliana trabalho como atendente em uma lojo 8 meses e a 3 meses comesei a sentindo muitas dores nas pernas e nas costa fui ao medico varias veses foi feito um pedido de tc tomografia que costatou ernia de disco l5s1 a tomei varis ijesois e medicamento fui afastada por 15 dias da empresa cid m51.1 e cid m54.5 dei emtrada no axilio doenca mais meu pedido foi indefirido por fauta de periodo de carencia entrei com recurso na junta de recurso ja fas 5 meses eu gostaria de voutar a trabalhar porque esta muito tificio não tenho dinheiro para compra medicamentos e o tratamento pelo sus ainda nem comesou fisio terapia que eu faso agora não poso fica aqui esperando condisois de trabalhar me ajude porfavor
Vanessa Oliveira
postado em terça-feira, 21 de junho, 2011

Meu esposo teve a pericia negada no pedido de reconsideração (sendo a 1ª pericia concedida até a data da realização da perícia, não podendo assim pedir prorrogação ), entrou com recurso e está aguardando. Voce acha que ele tem possibilidades de conseguir uma resposta positiva com recurso ele entregou novos laudos médico e declarações de acompanhemento de fisioterapia, medicações e laudo do médico do trabalho. E tenho também duvia em relação a pagamento :
25/03/2011 - Ultimo da trabalhando
10/04/2011 - marcação da pericia para dia 05/05/2011
05/05/2011 - foi remarcada na própria agência pois a ressonância não estava pronta para 13/05/2011
13/05/2011 - ele compareceu a perícia sendo remarcada para 23/05/2011 novamente pois desta vez a perita havia falecido.
23/05/2011 - Enfim aconteceu a perícia e a perita deferiu ate a presente data de 25/05/2011
ele agendou PR que aconteceu no dia 07/06/2011 porém a perita negou o beneficio
Agendamos para dia 17/05/2011 o recurso qual ele deu entrada e aguarda.
Porém até agora ele recebeu valor relativo a Maio/2011 (pago a parti10 de junho) peródo de 01/05/2011 a 23/05/2011, gostaria de saber se vi ser pago 11/04/2011 a 30/04/2011?
esqueci de colocar nome e beneficio dele Darlan AAlves Bitencourt
ben: 5458122379
Ele deu entrada no auxílio doença por lombalgia e hernia de disco e cargo dele na empresa e de servente de obras.
Muito Agradecida.

marluce
postado em quinta-feira, 07 de julho, 2011
olá, meu nome é marluce professora de educação física, e gostaria de saber como fazer com uma licença minha que foi indeferida. a escola demorou mandar os papeis e qunado mandei nõa publicou mais.
123