Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > pericia judicial
UsuárioDiscussão
denise
Postado em sexta-feira, 28 de janeiro, 2011
ola,
gostaria de saber o seguinte passei por uma pericia no inss e foi deferida so q tive o beneficio negado pq o inss alegou q eu fikei doente antes de comecar a pagar mas eu estava em beneficio entrei na justica e tive meu beneficio reimplatado uma tutela antecipada recebi a carta do inss sem data de cessaçao, vou fazer pericia dia 18/02/11 meu adv disse q msm q a pericia for negada continuo recebendo ate o inss mandar uma carta para uma nova pericia isso precedi?,oq fazer se a pericia for negada ja q o inss deferiu, quanto tempo leva em media para o juiz dar a senteça?

ÚsuarioResposta
Elane Couto
postado em sexta-feira, 08 de julho, 2011
Prezado senhor,
Meu filho que sofre de esquizofrenia , estando atualmente, há oito anos, internado em hospital psiquiatrico , efetivamente, estando com 42 anos, foi aposentado por invalidez em 2002, pelo próprio INSS, tendo 15 anos de pagamento ao INSS, sem necessidade de processo judicial .
Em 2006 , foi interditado judicialmente, cabendo-me a curatela do mesmo, pois não tem condições de gerir sua pessoa.
Até o mês de maio deste, recebeu o salário mínimo referente à sua aposentadoria. No entanto , no mês de junho , o salário não foi depositado. Apresentei-me ao posto do INSS para saber o por quê deste feito. Comunicaram-me que o mesmo deveria passar por uma perícia que está sendo feita para todos os aposentados por invalidez com menos de 45 anos, e que meu filho não compareceu à perícia designada.
No entanto, nenhuma carta foi recebida em minha casa e nem no hospital , por isso, não seria possível adivinhar tal perícia.
Pergunto:
1 )Esta perícia não seria apenas para os que foram aposentados por ordem judicial?
2) Poderiam cancelar ou suspender o salário do assegurado mesmo tendo o próprio funcionário do INSS ter dito que muitos não receberam ou cortaram o pagamento para que os contribuintes procurassem o órgão para marcar a Perícia?
3) Pode o próprio INSS duvidar de suas próprias ações, concedendo , seus perítos ,a aposentadoria e depois recuar?
4) Qual mãe gostaria de ver seu filho único doente mental e incapaz para todos os atos cívis, deixando de ser um cidadão na acepção da palavra?
5) Não estão os incautos do INSS questionando ordem judicial e duvidando da ação dos magistrados?
Por gentileza, oriente-me , com urgência, que caminho devo seguir pois, apesar de ter realizado perícia marcada para outra data que não a que cancelou seu pagamento, do jeito que as coisas se encontral é bem capaz de querer que ele trabalhe, sem ter nenhuma condição .
Agradecida,
Elane
cassia regina
postado em sexta-feira, 22 de julho, 2011
Eu estou recebendo auxilio doença judicial desde novembro de 2009, quando foi agora no mes de junho recebi uma carta , dizendo pra comparecer nop inss para agendar pericial judicial, onde compareci nessa pericia no dia 18/07/20101, e segundo a perita mesmo eu apresentando todos os exames e os meus laudos pq tenho varia patlogia, na opinião dela naum existe a incapacidade para o trabalho, segundo ela quem vai decidir o que vai ser feito comigo é o juiz, gostaria de saber se ate la recebo meu beneficio normalmente e se tem uma previsão de quanto tempo demora pra o juiz decidir. obrigada desde ja
nailson
postado em domingo, 24 de julho, 2011
Eu vou passar, em uma pèricia judicial no dia 18-08-2011. logo apòs passarei em uma outra pericia no inss. a pergunta `e; tem algun problema?
keila
postado em quinta-feira, 04 de agosto, 2011
eu sofri um erro medico, e fiz a pericia medica ha 3 anos, o em maio 2011, o exame chegou no forum, e ja foi notificado no diario oficial,isso ha ha 3meses e pelo site da justiça, esta escrito conclusao da causa mas nao entendo se o processo ja esta pronto a ser julgado, pq o juiz esta demorando tanto para da a entao esperada sentença?queria saber ate qts meses o juiz pode demorar e senao não tem aonde eu reclamar por esta demora?
Hugo Inacio da Mata
postado em quinta-feira, 11 de agosto, 2011
Na verdade não é resposta. O que quero aqui é fazer uma pergunta: Minha mãe está tentando aposentar por problemas psicológicos (depressão). Meu pai pagou a contribuição para ela por um ano. Ela ficou encostada por um tempo (não sei dizer quanto tempo), e ao fazer uma pericia médica o beneficio (auxilio-doença no caso) foi cessado. Ela entrou então com via judicial e fez outra pericia médica hoje (11/08/2011). O que ocorre é que no local onde ela fez esta perícia não lhe deram o resultado na hora, só pediram que ela aguardasse em casa. O que gostaria de saber é se tem como eu consultar (descobrir) este resultado para ela pela internet, pois já naveguei pelo site do ministério da previdência e não consegui achar o local para esta consulta.
eliete
postado em sábado, 01 de outubro, 2011
ola gostaria de saber eu pedi o requerimento de uma nova pericia foi marcada para dia 23 /01/2012 quero saber se eu continua a reber meu beneficio ate a proxima pericia ou paro de cebecer ate sair a nova pericia ; obrida
osmani moura da silva
postado em sexta-feira, 14 de outubro, 2011
gostaria de saber porque já fiz uma pericia judicial no dia 09/08 2011 para o pedido de aposentadoria por infalides e até hoje não foi enviado o laudo do perito . quantos dias ele tem para enviar o laudo?
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
fiz uma pericia judicial o medico judicial disse que eu não tinha condiçoés de ser reabilitado tinha doénca de dort digno de aposentadoria por invalidez e a juiza não mim aposentou deu tutela antecipada agora mim chamou para um cordo com o inss alegando se não tivesse acordo ia pra turma recursal fiz o acordo recebendo 20 por centro a menos agora ta mim chamando para fazer outra pericia judicial porque
12