Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Auxilio Maternidade
UsuárioDiscussão
Vivian
Postado em domingo, 05 de setembro, 2010
Ola, gostaria de saber se tenho direito ao auxillio maternidade para pessoas desempregada?
Tenho 1 ano e 10 meses de contribuição no total com a previdencia e minha ultima contribuição ocorreu em julho de 2009, e fiquei gravida e maio de 2010, a previsão para o nascimento da criança é janeiro de 2011.
Me informaram que eu tenho 1 ano de cobertura pelo inss pela ultima contribuição perante a nova vei da licença maternidade, contudo esta não vem especificando se a cobertura do inss e a partir do momento que a mulher fica gestante ou se é a partir do momento que a criança nasce.
Caso, eu tenho direito sei que posso receber a partir do oitavo mês de gestação,
Por gentileza me tire esta dúvida.

ÚsuarioResposta
shirley lourenço
postado em terça-feira, 01 de março, 2011
Boa tarde
Infelizmente perderei meu periodo de graça de 12 meses agora no mes de maio de 2011/ tenho mais de 16 anos de contribuição então poderia ter 24 meses de periodo de graça , mas novamente perdi minha garantia segurada pois de 11/2008 até feveriro de 2010 fiquei sem contribuir para o inss................... e após um ano sem contribuir vc perde o direito adiquerido no prazo de 16 anos contribuidos........bem tb tentei me informar pelo prazo maior de 36 meses de cobertura mas só no caso de ter recebido o seguro desemprego e desse ultimo emprego como fiquei só 3 meses não recebi o seguro desemprego então novamente não me enquadro.......Meu bebe nasce em agosto de 2011 fui ao INSS e o atendente me disse que se eu começar a pagar agora em março referente ao mes de fevereiro até o bebe nascer terai deireito SERÁ VERDADE ?
natasha natalie
postado em terça-feira, 08 de março, 2011
oi
Estou com 2 meses de gravidez, trabaLho como operadora de telemarketing,meu esposo esta desempregado!
GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A RECEBER O AUXILIO MARTENIDADE, MEU SALARIO É DE 1 SALARIO MINIMO
Rosana
postado em quinta-feira, 24 de março, 2011
Boa noite!
Gostaria de tirar uma dúvida.
No meu caso pedi demissão em set/2008.
Estou grávida de 5 meses, e fui informada q devo contribuir junto ao INSS como facultativa(desempregada), para que eu possa ter direito ao aux. maternidade.
A data prevista para o parto é 15/07.
Essa informação está correta? Se sim, quantas contribuições no minimo eu deveo fazer?
obrigada.
guiomar
postado em terça-feira, 02 de agosto, 2011
boa tarde
estou desempregada tenho 8 a9 de contribuicao sai da ultima empresa agora em marco e engravidei em junho,
terei 08 maio tenho direito a licenca maternidade, trabalho com minha ela vai comecar a recolher minha contribucao
lidiane raquel de oliveira sousa
postado em sábado, 27 de agosto, 2011
trabalhei em 2008 apenas 8 meses,engravidei em 2009 gostaria de saber se tenho direiti aon auxilio maternidade pois sou contribuinte desde 2001
viviane rafael do espirito snato
postado em segunda-feira, 29 de agosto, 2011
contribui para o inss de 07/12/2009 a 17/06/2010, e agora estou gravida de sete meses, ueria sebar se eu comecar a pagar a contribuicao facultativa volto a ter direito ao salário maternidade?
e queria saber tamber se posso pagar mensalidades adiantadas no meu carne do inss?
obrigada!
Keline
postado em quarta-feira, 07 de setembro, 2011
Olá, sou estudante, tenho 16 anos e não possuo nenhuma contribuição no INSS. Gostaria de saber se tenho direito ao auxílio maternidade, pois estou precisando muito.
Aguardo resposta e desde já agradeço
fernanda
postado em sexta-feira, 09 de setembro, 2011
trabalhei 1 ano e 11 meses de careteira assinada de 13/08/2008 á 16/02/2010,hoje tem um ano e 7 meses que estou desempregada e estou gravida de 8 meses gostaria de saber se terei direito ao salario maternidade?Por favor responda
andrea
postado em domingo, 11 de setembro, 2011
Gostaria de saber se tenho direito a licença maternidade comecei a contribui em 2008 parei e voltei em 2011 estou grávida de seis meses se tenho dereito quando da entrada na licença e quais documentos levar,meu bebe é para o fim de novembro.
Michele
postado em segunda-feira, 10 de outubro, 2011
Olá tenho 1 ano de 11 mêses de contribuição,minha última contribuição foi no ano de 2008.
Estou grávida de de 6 mêses e gostaria de saber se tenho direito ao salário maternidade?
Obrigada
Michele
123