Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > voltar a trabalhar depois do auxilio doença .
UsuárioDiscussão
brainniac
Postado em sábado, 19 de junho, 2010
Acredito que terei alta médica em 1 mes após 2 meses no auxilio doença .Minha duvida é : Posso ser mandado embora após o período de auxilio doença ? Digo , no primeiro dia que voltar a trabalhar ou tem um prazo para que eu me readeque ao trabalho ?
Meu medo é pisar na empresa e minha demissão já estar assinada por que fiquei afastado .
Meu regime de trabalho é CLT .
Obrigado .

ÚsuarioResposta
adelaide moreira fraga
postado em sexta-feira, 06 de agosto, 2010
tenho problemas de saúde adquirida durante meu ultimo trabalho,e outros que se agravaram no decorrer do trablho comprometendo sequelas de acidente.tenho ler,sinto dores demais na cervical,sindrome de tunel do carpo,deformação em polegar de mão d.tenho,protusão discal em cervical e lombar.
Ao tentar trabalhar foi se agavando varias periodos de erisipele não sei se é esse o nome,minha perna do acidente fica avermelhada,tenho febre e preciso de repouso total por varios dias. trabalho como cozinheira ficava muito tempo de pé.agora estou brigando com o inss, pois não sinto condiçoes de execer essa função,nem sei se pode existir outra que possa ser reabilitada prá trabalhar em uma empresa de restaurante.
o que posso fazer? me sinto muito mal pois sempre trabalhei,mas não tenho tempo suficiente de contribuição
para aposentadoria. me diz algo que possa fazer.estou aguardando a justiça dos homens.
um abraço.
janaina
postado em segunda-feira, 09 de agosto, 2010
FUI 9MESES OPERADORA DE CAIXA EM UM SUPERMERCADO E A 7MESES ATRAS FUI PROMOVIDA A FISCAL DE CAIXA MAIS A 5MESES ESTOU ENCOSTADA NO INSS (AUXILIO DOENÇA) ESTAVA COM PROBLEMAS NAS PERNAS ,MAIS NO MES SEGUINTE VOLTO A TRABALHAR POS JÁ ESTOU BEM MELHOR.
QUERO SABER SE EU VOLTANDO PODEM ARREBAIXAR MINHA FUNÇÃO? POIS JÁ FIQUEI SABENDO QUE JÁ TEM OUTRA PESSOA EM MEU LUGAR .TENHO 1 FERIA VENCIDA TEM DIREITO A RECEBER?AGRADEÇO ESTA AJUDA DE NOS ESCLARECER... FIQUE COM DEUS
janaina
postado em segunda-feira, 09 de agosto, 2010
FUI 9MESES OPERADORA DE CAIXA EM UM SUPERMERCADO E A 7MESES ATRAS FUI PROMOVIDA A FISCAL DE CAIXA MAIS A 5MESES ESTOU ENCOSTADA NO INSS (AUXILIO DOENÇA) ESTAVA COM PROBLEMAS NAS PERNAS ,MAIS NO MES SEGUINTE VOLTO A TRABALHAR POS JÁ ESTOU BEM MELHOR.
QUERO SABER SE EU VOLTANDO PODEM ARREBAIXAR MINHA FUNÇÃO? POIS JÁ FIQUEI SABENDO QUE JÁ TEM OUTRA PESSOA EM MEU LUGAR .TENHO 1 FERIA VENCIDA TEM DIREITO A RECEBER?AGRADEÇO ESTA AJUDA DE NOS ESCLARECER... FIQUE COM DEUS
jonas da silva
postado em domingo, 15 de agosto, 2010
Olá trabalho numa empresa a 7 anos ,presisei ficar no auxilio doença no periodo de 2anos e nove meses , mas já tinha uma ferias vencida retornei para empresa e me disseram que perdi o direitos da ferias. eu queria saber se isto e correto, Obrigado!
Tatiane Silva Portezan
postado em terça-feira, 24 de agosto, 2010
Bom Dia
Fiquei afastada por 2 meses, e quando voltei a trabalhar me trocaram de função, me alegaram que não poderia exercer a função a qual fui contratada (caixa), dei entrada no INSS novamente e e já fazem 3 meses que estou afastada, quando voltar a trabalhar tenho direito de exercer minha função? Ou posso ser mandada embora? Quais são os meus direitos?
Grata;
Tatiane
marcos adalberto falango
postado em quinta-feira, 02 de setembro, 2010
gostaria de saber qual o meu direito quando entrei na empresa fis o exame admissional tinha dores nas costas e passei para o medico mesmo assim ele me deu como apto depois de 4 meses que eu estava na empresa comecou dores muito fortes fui a um medico e foi contatado pedras no rim fiquei afastado 4 meses e quando voltei ao trabalho me deram ferias e depois me dispensaram em 2 de agosto 2010 sendo que minha sirurgia esta marcada para dia 14 deste mes quais sao meus direitos
Marlon daniel
postado em sexta-feira, 03 de setembro, 2010
Estava afastado e recebi auxílio doença 42 dias e já tem um mês que voltei trabalhar.e agora acho que vou ser demitido. Será que tenho direito no seguro desemprego.e já tenho 2 anos de carteira assinada
franciele maria dos santos
postado em domingo, 05 de setembro, 2010
trabalhei 1 ano em uma empresa peguei 20 dias de ferias e fiquei doente fiquei encostada 8 meses retornei ao trabalho e trabalhei por 2 meses retornei ao auxilio doença por mais 1ano e 2 meses passei por reabilitaçao profissional retornei ao trabalho nao me senti bem e fiz um pedido de prorrogaçao apenas comuniquei a empresa nao levei nem um documento ou atestado estou aguardadndo a pericia daqui um mes qual fica minha situaçao perate a empresa
?
CLAUDIA
postado em quinta-feira, 09 de setembro, 2010
SOU ENPREGADA EM UMA PANIFICADORORA ANTIGAMENTE TIVE CANCER NO HUTERO E RETIREI AGORA 8 ANOS DEPOIS AGORA ME APARESEU 2 CISTO TENHO Q RETIRAR MAS TO NA PANIFICADORA ENCOSTADA MAS A HORA Q VOUTAR NAO TENHO CONDISOES D SEQUIR NA MINHA FUNSAO EU TENHO UM ANO DE DIREITO Q NAO POD ME LARGAR ????
mariangela mancini penha de lima
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
me acidentei no trabalho e tive que me afastar ñ me forneceram a cat,deram entrada no inss como auxilio doença,estou afastada,69 e estou voltando ao trabalho no dia 10/10/2010,e tenho duvidas se vou ter instabilidade no trabalho,quais são minhas garantias,ja que estou com auxilio doença e não auxilio acidente,como posso agir se caso for mandada embora?ja que meu caso foi acidente e me negaram a cat?
123456789