Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > TUTELA ANTECIPADA
UsuárioDiscussão
JOÃO BOSCO Z MACHADO
Postado em quarta-feira, 10 de março, 2010
Entrei com uma ação de antecipação de tutela, através do meu advogado, contra a cessação do auxílio doença em agosto do ano passado.
Tendo preenchido todos os quesitos necessários (perícia, etc) o processo está concluso aguardando sentença (que será favorável).
Gostaria de saber quanto reveberei o auxílio doença: se é apenas para o período calculado pela contadoria ou se o INSS continuará me pagando o auxílio até a minha alta?

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Prezado Joãoa Bosco:
Muito embora você esteja convicto que satisfez todos os requisitos para a concessão da tutela antecipada contra o ato de cessação de seu auxílio-doença, ocorrido em agosto do ano passado, caberá ao Juiz, através do seu convencimento, conceder o não o benedfício, razão pela qual não se pode antecipar que a sentença lhe será favorável, o que se espera que realmente o seja em face de sua argumentação e requisitos preenchidos.
O pagamento do auxílio-doença somente ocorrerá a partir da prolação da sentença, quando o benefício será reimplantado e pago mensalmente, cabendo à contadoria o cálculo dos atrasados, que se for igual ou menor que 60 salários mínimos, deverá ser liquidado através de RPV.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Prezado Joãoa Bosco:
Muito embora você esteja convicto que satisfez todos os requisitos para a concessão da tutela antecipada contra o ato de cessação de seu auxílio-doença, ocorrido em agosto do ano passado, caberá ao Juiz, através do seu convencimento, conceder o não o benedfício, razão pela qual não se pode antecipar que a sentença lhe será favorável, o que se espera que realmente o seja em face de sua argumentação e requisitos preenchidos.
O pagamento do auxílio-doença somente ocorrerá a partir da prolação da sentença, quando o benefício será reimplantado e pago mensalmente, cabendo à contadoria o cálculo dos atrasados, que se for igual ou menor que 60 salários mínimos, deverá ser liquidado através de RPV.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
JOÃO BOSCO Z MACHADO
postado em segunda-feira, 15 de março, 2010
Prezado Dr. Walter,
agradeço-lhe a sua atenção pelos esclarecimentos.
ps.: Espero que o Juiz não vá contra a argumentação da médica perita indicada por ele e pelo técnico do INSS que me avaliou juntamente com a médica indicada (os dois laudos confirmaram minha incapacidade laborativa).
JOÃO BOSCO Z MACHADO
postado em segunda-feira, 15 de março, 2010
Prezado Dr. Walter,
agradeço-lhe a sua atenção pelos esclarecimentos.
ps.: Espero que o Juiz não vá contra a argumentação da médica perita indicada por ele e pelo técnico do INSS que me avaliou juntamente com a médica indicada (os dois laudos confirmaram minha incapacidade laborativa).