Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Andamento de Processo
UsuárioDiscussão
Willian
Postado em quinta-feira, 04 de março, 2010
Por favor alguém pode de orientar a respeito de uma determinada situação? Dei entrada no INSS pedindo o benefício LOAS, que foi negado administrativamente. Então, dei entrada no JEF com uma ação para receber o referido benefício, o Juiz nomeou assistente social para realizar a avaliação socio-econômica, que me foi totalmente favorável .Ém seguida, fui chamada para manifestar a acerca do relatório social, fiz tal manifestação desde 11/11/2009, e até o momento o meu processo não teve mais nenhum anfamento, constando no sistema da JEF a seguinte informação:
11/11/2009 16:42 - Movimentação Cartorária tipo AGUARDA JUNTADA DE PETIÇÕES.
Inclusive reiterei o pedido de antecipação de tutela desde o dia 01/02/2010, e até agora não existe nenhum andamento para o meu processo. Portanto, o que se pode fazer para agilizar o andamento do meu processo?

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quinta-feira, 04 de março, 2010
Prezada Geovana:
A Vara Federal por onde tramita o seu processo, certamente está sobrecarregada com muitos feitos em andamento, o que de certa forma impõe uma ordem de preferência para despachá-los, certamente por data de juntada de documentos e/ou petições. Acredito que o seu caso está prestes a ser decidido, em face do relatório social anexado aos autos e do pedido de antecipação de tutela. Aguarde mais um pouquinho com paciência e sem ansiedade.
Atencioamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em terça-feira, 09 de março, 2010
Prezada Geovana:
O que falta no seu processo é a tão propalada falta de agilidade de Poder Judiciário. Muitas vezes os processos não andam por falta de interesse e dedicação do magistrado. Um processo como esse, em que já existe estudo social favorável e pedido de antecipação de tutela devidamente fundamenteado, poderá facilmente ser decidido.
Procure o Juiz do feito, tente falar com ele, relate sua situação, chorando se possível, para ver se, compadecendo dos mais necessitados, ele decide o seu processo.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em terça-feira, 09 de março, 2010
Prezada Geovana:
O que falta no seu processo é a tão propalada falta de agilidade de Poder Judiciário. Muitas vezes os processos não andam por falta de interesse e dedicação do magistrado. Um processo como esse, em que já existe estudo social favorável e pedido de antecipação de tutela devidamente fundamenteado, poderá facilmente ser decidido.
Procure o Juiz do feito, tente falar com ele, relate sua situação, chorando se possível, para ver se, compadecendo dos mais necessitados, ele decide o seu processo.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
Lana Santana
postado em quarta-feira, 13 de julho, 2011
Quero saber o que é movimentação cartorária?????????????????????
ana maria lima monteiro da silva
postado em sexta-feira, 12 de agosto, 2011
o que quer dizer pedido de antecipação de tutela?