Fatima S. Santos
Postado em
quarta-feira, 03 de março, 2010
|
Esttive afastada da empresa desde 05/09. Tenho problemas na col cervical, lombar, e nos membros superiores (nas 3 articulações dos 2 braços), + síndrome do túnel do carpo (mão esq já fui operada recentemente). Trato-me c/uma reumatologista. Cids do relatório: Poliartrose (M15), cervicalgia por osteoartrose(M50.0), Lombalgia p/ osteoartrose (M51.1), Tendinopatia de supra espinhais bilateral, subescapular E (M75.1), Síndrome do túnel do carpo bilateral (G56), tendinopatia de bíceps E (M75.2), Bursite subacromial e subdeltóide E (M75.5), Epicondilite lateral bilateral (M77.1), Tendinopatia de extensores D e flexores à E (M65). Resumindo, a parte óssea superior do meu corpo está "imprestável", tendo em vista as cefaléias que tb sofro. Todo o diagnóstico fora feito baseado em exames que apresentei. Tomo muitos remédios e fórmulas. A parte pior é no período da manhã, com a "tal" rigidez matinal. Comecei fazer Hidroterapia (estou na 5ª sessão), pois a fisio não adiantou muita coisa (fiz 33 sessões). Bom, só prá resumir, o perito do INSS olhou (?) o relatório da médica, perguntou qual era minha principal queixa, tocou em meus braços, e simplesmente negou meu benefício. Remarquei nova perícia com pedido de reconsideração para 20/01/2010. Até lá vou ficar sem pagto, pois não conseguia mesmo trabalhar. Nesta data levei os relatórios da reumatologista e do meu ortopedista com os cids já descritos acima e mais estes: M-51.0; M 51.1; G 55-1; M 19; M 50.0; M 50.1; M 65.9; G 58; M 77.1; M 75.5 e M 47.1. No laudo da Reumato, ele sugeria afastamento por período indeterminado ou até mesmo a aposentadoria por invalidez. Já o Ortopedista sugeria que meu auxilio doença fosse transferido para acidente de trabalho, pois alega que tudo isso que estou passando é decorrente do trabalho que exerço. A Médica do INSS mal leu os relatórios, me fazendo um exame físico bem superficial (prá mim, foi só prá constar que ela FEZ o exame físico), pois eu toda cheia de medicações, não me foi difícil ficar 2 segundos na ponta dos pés, 3 segundos sobre os calcanhares e confrontar uma mão com a outra por 1 segundo (provavelmente até um paraplegico poderia conseguir esta "proeza")- me desculpem, mas estou indignada, pois meu recurso fora indeferido, assim mesmo.... Então, eu estava sem benefício e sem salário... Fiquei desesperada... Não remarquei outra perícia, desta vez judicial, pois já estava praticamente "passando fome"... Conversei com o médico do trabalho, em minha empresa, que "concordou" com que eu voltasse ao trabalho. Fizeram uma adequação, me tirando do atendimento, agora faço trabalhos internos, mas somente digitando muito. Sinto dores fortes no corpo todo. não posso mais tomar alguns remédios que tomava antes, e meu caso está se agravando. Depois que voltei a trabalhar, tive duas crises fortes. Uma, foi num final de semana (não precisei de atestado para o trabalho) outra foi recente e peguei atestado por dois dias. Estou "trabalhando" como posso, mas sei que fiquei "marcada" na empresa, nem pensar em promoção, né, já que sou a imagem da "incapacitada frustrada" e "imprestável" em relaçao a saude. Eu queria saber o seguinte, por favor, eu fiquei do dia 14/10 ao dia 19/12/09, sem salário. Adquiri várias dívidas neste período, que tão já não conseguirei saldá-las. Como faço para receber este período que ficou descoberto? Me oriente,,por favor... Não falei sobre minha função na empresa. Trabalho nesta há 11 anos, como tecnica em atendimento ao público, agora, como analista de contas, mas já tenho 25 anos de contribuição previdenciária e 49 anos de idade. Aguardo um retorno, obrigada...
|