Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Cirurgia na coluna e incapacitação laboral
UsuárioDiscussão
Olímpio Cesario do Prado
Postado em domingo, 01 de novembro, 2009
Saudações. Sofri recentemente cirurgia na coluna lombar com implante de prótese e parafusos (Artrodese + laminectomia). Estou em recuperação e afastado de quaisquer atividades laboral, anteriormente trabalhei por 10 anos em uma empresa, onde exerci as atividades de Inspetor de segurança patrimonial. (atividade com alta carga de agentes stressantes/ cargo de chefia).
Adquiri a enfermidade no decorrer do exercício da atividade profissional nesta empresa anteriormente nada sentia. Em 2007 fui demitido, mesmo sentido dor e haver informado o médico da empresa.
Devido à incapacidade momentânea a aquela época solicitei auxilio doença e fui atendido, desde então estou nesta situação de dependência do provento facultado pela previdência e sem outro meio de renda. Em janeiro terei nova pericia, segundo meu médico não posso retornar a antiga atividade e ele mesmo solicitou aposentadoria por invalidez, sendo que o perito médico manteve o afastamento (agosto 2009/ janeiro /2010 ultimo) e nada disse da solicitação do neurocirurgião que me atende.
Tenho nas atividades de segurança 23 anos de experiência e 45 anos de idade, com minha vida toda estruturada nesta área e no ganho dela obtido.
É de proveito que eu informe aos senhores que nesta área aos 45 anos de idade o profissional é considerado fora do “mercado” Solicito orientação quanto à ação que devo tomar contra a previdência em caso de alta médica e se é possível a aposentadoria solicitada pelo médico na idade que tenho.

ÚsuarioResposta
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 04 de novembro, 2009
Prezado Olimpio:
A aposentadoria por invalidez é concedida ao segurado que em exame médico-pericial for julgado insusceptível de recuperação para o exercício de qualquer atividade que lhe garanta a subsistência. Portanto o benefício é concedido a pessoas portadoras de enfermidades gravíssimas com ínfimas ou nenhuma possibilidade de recuperação.
Em caso de alta médica você poderá solicitar um pedido de reconsideração - PR para submeter-se a uma junta médica a fim de reavaliar sua capacidade laborativa, a qual poderá manter a decisão do médico-perito ou modificá-la, em caso de reforma da decisão que concedeu a alta.
Caso seja mantida a decisão concedendo a alta do auxílio-doença, você também pode recorrer à Justiça Federal, através de ação própria, para tentar restabelecer o benefício.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
Walter Gandi Delogo
postado em quarta-feira, 04 de novembro, 2009
Prezado Olimpio:
A aposentadoria por invalidez é concedida ao segurado que em exame médico-pericial for julgado insusceptível de recuperação para o exercício de qualquer atividade que lhe garanta a subsistência. Portanto o benefício é concedido a pessoas portadoras de enfermidades gravíssimas com ínfimas ou nenhuma possibilidade de recuperação.
Em caso de alta médica você poderá solicitar um pedido de reconsideração - PR para submeter-se a uma junta médica a fim de reavaliar sua capacidade laborativa, a qual poderá manter a decisão do médico-perito ou modificá-la, em caso de reforma da decisão que concedeu a alta.
Caso seja mantida a decisão concedendo a alta do auxílio-doença, você também pode recorrer à Justiça Federal, através de ação própria, para tentar restabelecer o benefício.
Atenciosamente,

Dr. Walter.
regina brzezinski
postado em sexta-feira, 22 de janeiro, 2010
meu marido se submeteu a uma cirurgia de coluna onde colocou 6 parafusos e uma placa de sustentaçao...gostaria de saber por qt tempo ele podera ficar afastado com o auxilio doença
obrigada
regina
Rosária Cassini
postado em domingo, 12 de dezembro, 2010
Sr. Olimpio, eu estou com o mesmo problema, e vou fazer a cirurgia de janeiro de 2011. Gostaria muito se fosse posível que o Sr. se correspondesse comigo a fim de me falar sobre a cirugia e como está sendo sua recuperação, pois estou morrendo de medo, e tenho muitas dúvidas. Se o SR. puder me ajudar ficarei muito grata.
Que Deus o abençoe, e que se recupere cada vez melhor.
Meu nome é Rosaria, sou casada, tenho 44 anos e dois filhos, não trabalho fora e moro na Zona Leste em Itaquera, vou fazer a cirurgia no Hospital Santa Marcelina.
ademilton dos santos silva
postado em quarta-feira, 20 de julho, 2011
eu gostaria de saber se posso me aposentar por invalidez pois ja fiz duas cirurgia na coluna lombar sendo que a ultima foi uma artrodese trabalho em supermercado, quando me afastei foi b91 e agora estou afastado b32 sendo que e pelo mesmo motivo. obrigado
Anônimo
postado em terça-feira, 31 de janeiro, 2012
bom dia gostaria de receber inf eu esto com um colapiso fratura na coluna l5 artrose ernia de disco degenerativo na coluna lombar nao ganhei beneficio do inss queria saber se eu ganho na justica federal
Anônimo
postado em segunda-feira, 05 de março, 2012
ja fiz a cirurgia ja faz 8 meses e nao vi nenhuma melhora e o que esta acontecendo comigo e muitas dores ainda e nao consigo ficar muito tempo em uma mesma posiçao ao nao ser deitado sinto muitas dores no quadril e bem no rumo da cirugiao