| Úsuario | Resposta |
angelica galvani
postado em
quarta-feira, 31 de janeiro, 2007
|
Um advogado de autarquia pública estadual aposentado de suas funções por invalidez (sindrome do pânico), pode advogar em causa propria ou em outras demandas???? Isto é, se ele está inapto a exercer a advocacia como função para o estado, uma vez aposentado ele pode atuar particularmente? E ainda, perante a OAB tal profissional não deveria estar em situação inativa, enquanto permanecer com a doença e persistindo os motivos da invalidez que o levou a aposentadoria e o afastamento de suas funções no estado??????
|
Luiz Henrique Lara de Santana
postado em
segunda-feira, 12 de fevereiro, 2007
|
Tenho uma dúvida, uma pessoa com 47 anos, aposentada por invalidez, que é comerciante (proprietário de um bar), pode continuar a trabalhar no referido comercio , mesmo apsentado por invalidez. E esta mesma pessoa empregar uma outra pessoas que esta encostada pelo INSS.
|
Sandra Santos
postado em
sexta-feira, 02 de março, 2007
|
Senhores,
Minha mãe foi aposentado por invalidez em decorrência de uma depressão sofrida durante o perído em que trabalhou no Banco do Estado de Goiás. Ela, por outro lado é Advogada, formada. Ela poderia ainda advogar sem perder a aposentadoria???
Sandra
|
Yara Ricomini
postado em
segunda-feira, 05 de março, 2007
|
Uma pessoa aposentada totalmente por invalidez permanente. Se ela conseguir um emprego que de todos os cuidados que ela precisa, ela perde a aposentadoria correto? e se um dia essa pessoa perder esse emprego, tem como ela aposentar por invalidez novamente?
|
wilton bayer
postado em
sábado, 28 de abril, 2007
|
estou 6 anos em benificio, mas gostaria de saber se eu participar da reabilitação , eles vão me reintegrar no mercado , ganhado o meu salario sem perdas, atualizado ,, pois quando aconteceu o acidente , eu estava desempregado, mas tava tentatando me profissionalizar em uma area totalmente diferente, mas infelizmente aconteceu e hoje ñão dar pra eu trabalhar nessa area , , gostaria de retomar um trabalho na area anterior , pois eu era banacario .... sera que eu posso lutar por esse objetivo..... sera que eu consigo uma oportunidade em algum banco ?, , com a minha atual iade 35 anos ..?... obrigado pela atencão
|
CESAR EVERARDO DILL DE QUADROS
postado em
quinta-feira, 03 de maio, 2007
|
POLICIAL CIVIL APOSENTADO POR INVALIDEZ, PODE EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA NA INICIATIVA PRIVADA.
|
FERNANDO CAMARGO
postado em
quinta-feira, 23 de agosto, 2007
|
Bom dia, gostaria de saber se um aposentado por invalidez, trabalhou durante 20 após a aposentadoria em uma escola como porteiro, falaceu, sua esposa me procurou para propor reclamatória trabalhista, face esssa escola. Pergunto, caso seja comprovado seu vinculo com a escola, ele terá que restituir o INSS, nesses anos todos que trabalhou e recebeu a aposentadoria por invalidez??? ou esses valor que recebia +-R$ 350,00, tem carater alimentar e não pode ser devolvido???
desde já agradeço aos que responderem
|
MARIA HELENA DE LIMA
postado em
quarta-feira, 29 de agosto, 2007
|
Senhores:
Executava as atividades de costureira, overloquista e no último emprego como cortadeira. Ao longo da vida nessas atividades fui perdendo a visão do olho esquerdo (95%) e do lado direito em (60%), tenho 50 anos e apoximadamente 18 anos de contribuição ao INSS. Gostaria de saber se posso me aposentar por invalidez e como conseguir.
Grata
Maria Helena de Lima
|
Ricardo Olivetti
postado em
quinta-feira, 30 de agosto, 2007
|
Caro colega se o seu irmão concluir algum curso universitário depois da aposentadoria por invalidez, isso é entendido como que ele tenha se reabillitado profissionalmente, e dado ao fato ele perde a aposentadoria po invalidez.
|
junior alves
postado em
terça-feira, 06 de novembro, 2007
|
em um acidente de moto perdi algunls movimentos do braço direito lesao de plexo msd tenho direito a aposentar pois o inss quer mr reabilitar na minha funçao eu nao tenho capacidade tenho 4 serie do ensino fumdamental obrigado !
|