Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por Invalidez e Novo Contrato de Trabalho
UsuárioDiscussão
Geison de Oliveira Rodrigues
Postado em quinta-feira, 27 de julho, 2000
O segurado que se aposentou por motivo de invalidez - perda da visão no olho direito - não pode mas ser motorista de caminhão; mas pode firmar contrato de trabalho como porteiro de um edifício? Afinal, ele não está inválido para todas as atividades existentes na sociedade!

ÚsuarioResposta
angelica galvani
postado em quarta-feira, 31 de janeiro, 2007
Um advogado de autarquia pública estadual aposentado de suas funções por invalidez (sindrome do pânico), pode advogar em causa propria ou em outras demandas????
Isto é, se ele está inapto a exercer a advocacia como função para o estado, uma vez aposentado ele pode atuar particularmente?
E ainda, perante a OAB tal profissional não deveria estar em situação inativa, enquanto permanecer com a doença e persistindo os motivos da invalidez que o levou a aposentadoria e o afastamento de suas funções no estado??????
Luiz Henrique Lara de Santana
postado em segunda-feira, 12 de fevereiro, 2007
Tenho uma dúvida, uma pessoa com 47 anos, aposentada por invalidez, que é comerciante (proprietário de um bar), pode continuar a trabalhar no referido comercio , mesmo apsentado por invalidez. E esta mesma pessoa empregar uma outra pessoas que esta encostada pelo INSS.
Sandra Santos
postado em sexta-feira, 02 de março, 2007
Senhores,

Minha mãe foi aposentado por invalidez em decorrência de uma depressão sofrida durante o perído em que trabalhou no Banco do Estado de Goiás.
Ela, por outro lado é Advogada, formada.
Ela poderia ainda advogar sem perder a aposentadoria???

Sandra
Yara Ricomini
postado em segunda-feira, 05 de março, 2007