Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentadoria por Invalidez e Novo Contrato de Trabalho
UsuárioDiscussão
Geison de Oliveira Rodrigues
Postado em quinta-feira, 27 de julho, 2000
O segurado que se aposentou por motivo de invalidez - perda da visão no olho direito - não pode mas ser motorista de caminhão; mas pode firmar contrato de trabalho como porteiro de um edifício? Afinal, ele não está inválido para todas as atividades existentes na sociedade!

ÚsuarioResposta
angelica galvani
postado em quarta-feira, 31 de janeiro, 2007
Um advogado de autarquia pública estadual aposentado de suas funções por invalidez (sindrome do pânico), pode advogar em causa propria ou em outras demandas????
Isto é, se ele está inapto a exercer a advocacia como função para o estado, uma vez aposentado ele pode atuar particularmente?
E ainda, perante a OAB tal profissional não deveria estar em situação inativa, enquanto permanecer com a doença e persistindo os motivos da invalidez que o levou a aposentadoria e o afastamento de suas funções no estado??????
Luiz Henrique Lara de Santana
postado em segunda-feira, 12 de fevereiro, 2007
Tenho uma dúvida, uma pessoa com 47 anos, aposentada por invalidez, que é comerciante (proprietário de um bar), pode continuar a trabalhar no referido comercio , mesmo apsentado por invalidez. E esta mesma pessoa empregar uma outra pessoas que esta encostada pelo INSS.
Sandra Santos
postado em sexta-feira, 02 de março, 2007
Senhores,

Minha mãe foi aposentado por invalidez em decorrência de uma depressão sofrida durante o perído em que trabalhou no Banco do Estado de Goiás.
Ela, por outro lado é Advogada, formada.
Ela poderia ainda advogar sem perder a aposentadoria???

Sandra
Yara Ricomini
postado em segunda-feira, 05 de março, 2007
Uma pessoa aposentada totalmente por invalidez permanente. Se ela conseguir um emprego que de todos os cuidados que ela precisa, ela perde a aposentadoria correto? e se um dia essa pessoa perder esse emprego, tem como ela aposentar por invalidez novamente?
wilton bayer
postado em sábado, 28 de abril, 2007
estou 6 anos em benificio, mas gostaria de saber se eu participar da reabilitação , eles vão me reintegrar no mercado , ganhado o meu salario sem perdas, atualizado ,, pois quando aconteceu o acidente , eu estava desempregado, mas tava tentatando me profissionalizar em uma area totalmente diferente, mas infelizmente aconteceu e hoje ñão dar pra eu trabalhar nessa area , , gostaria de retomar um trabalho na area anterior , pois eu era banacario .... sera que eu posso lutar por esse objetivo..... sera que eu consigo uma oportunidade em algum banco ?, , com a minha atual iade 35 anos ..?... obrigado pela atencão
CESAR EVERARDO DILL DE QUADROS
postado em quinta-feira, 03 de maio, 2007
POLICIAL CIVIL APOSENTADO POR INVALIDEZ, PODE EXERCER ATIVIDADE REMUNERADA NA INICIATIVA PRIVADA.
FERNANDO CAMARGO
postado em quinta-feira, 23 de agosto, 2007
Bom dia, gostaria de saber se um aposentado por invalidez, trabalhou durante 20 após a aposentadoria em uma escola como porteiro, falaceu, sua esposa me procurou para propor reclamatória trabalhista, face esssa escola. Pergunto, caso seja comprovado seu vinculo com a escola, ele terá que restituir o INSS, nesses anos todos que trabalhou e recebeu a aposentadoria por invalidez??? ou esses valor que recebia +-R$ 350,00, tem carater alimentar e não pode ser devolvido???

desde já agradeço aos que responderem
MARIA HELENA DE LIMA
postado em quarta-feira, 29 de agosto, 2007
Senhores:

Executava as atividades de costureira, overloquista e no último emprego como cortadeira. Ao longo da vida nessas atividades fui perdendo a visão do olho esquerdo (95%) e do lado direito em (60%), tenho 50 anos e apoximadamente 18 anos de contribuição ao INSS. Gostaria de saber se posso me aposentar por invalidez e como conseguir.

Grata

Maria Helena de Lima
Ricardo Olivetti
postado em quinta-feira, 30 de agosto, 2007
Caro colega se o seu irmão concluir algum curso universitário depois da aposentadoria por invalidez, isso é entendido como que ele tenha se reabillitado profissionalmente, e dado ao fato ele perde a aposentadoria po invalidez.
junior alves
postado em terça-feira, 06 de novembro, 2007
em um acidente de moto perdi algunls movimentos do braço direito lesao de plexo msd tenho direito a aposentar pois o inss quer mr reabilitar na minha funçao eu nao tenho capacidade tenho 4 serie do ensino fumdamental obrigado !
12345678910