Enviar Mensagem




Forum > Direito Previdenciário > COMO PROCEDER EM AÇAÕ CONTRA O INSS NA JUSTIÇA FEDERAL
UsuárioDiscussão
DEBORA RUSSELL
Postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
SOFRI UM ACIDENTE E FIQUEI UM TEMPO PELO INSS, NAO TIVE REABILITAÇÃO E ACEITEI VOLTAR PARA A EMPRESA, NA QUAL ME MANDOU EMBORA DOENTE NO ULTIMO DIA DE DIREITO DE 1 ANO.O INSS NAO ME ACEITOU DE VOLTA DEVIDO EU TER LARGADO E DISSE QUE EU NAO ESTAVA DOENTE, POREM EU TINHA NECESSIDADE DE 2 CIRURGIAS, ESTAVA COM HEMORRAGIA(ENDOMETRIOSE) E LESAO CONDRAL E PATELA FORA DO LUGAR.APOS QUASE 2 ANOS, O RECURSO SAIU NEGATIVO.
QUERO SABER COMO POSSO RECORRER DESSA DECISAO NA JUSTIÇA FEDERAL, JA QUE FIQUEI COM DEFICIENCIA NA PERNA E AINDA ESTOU EM TRATAMENTO MEDICO. JA FORAM FEITOS 11 CIRURGIAS E MES QUE VEM FAREI MAIS 1.
ME AJUDEM POR FAVOR. MEU PROCESSO CONTRA A EMPRESA DEPENDE DESSA RESPOSTA, POIS O JUIZ DISSE QUE APESAR DE SABER QUE ESTOU DOENTE, O QUE VALE É O QUE O INSS DIZ.
PRECISO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADA, DOENTE, SEM DINHEIRO E SEM SABER O QUE FAZER.

ÚsuarioResposta
ANA CAROLINA FLORES AMORIM SANTOS OLIVEIRA
postado em terça-feira, 29 de setembro, 2009
Bom dia, Débora!

Meu conselho é o seguinte: já que vc não tem condições de pagar um advogado, procure a defensoria pública de sua cidade levando todos os seus laudos médicos e encaminhamentos das cirurgias que já fez e que precisa fazer. Vc precisará provar sua incapacidade laboral e o ideal é que o médico seja especialista, no caso um ortopedista que ateste todas as lesões sofridas em virtude do acidente de trabalho.

De fato, atuar em desfavor do INSS é uma missão um tanto quanto complexa, mas não é impossível não, portanto, procure seus direitos o quanto antes.

Boa Sorte!
marina
postado em segunda-feira, 12 de julho, 2010
Qual o recurso que devo utilizar contra decisão da Justiça Federa em ação de revisional de Beneficio, onde a JF decidiu em favor do Inss????
Romildo Goveia de Lima
postado em quinta-feira, 22 de julho, 2010
Quando o inss da reconhecimento de de acidentario B91, mas a empresa vem a recorer alegando que o fator B91, não tem nada a haver com o trabalho exercido pelo funcionário, mas os exames médicos mostram totalmente ao contrário e vem causando agravamento tanto no braço e no ombro com lesões por movimentos ao exercer o seu trabalho.
Sendo que este se encontra em tratámento pelo inss por dois meses e não tendo melhora nenhuma até o presente momento, qual deve ser os trames legais que está pessoa tem que tomar contra está empresa que tem um descurso de cuidar de seus colaboradores, mas os seus atos são totalmente contrarios, sendo que o funcionário entra na empresa com perfeita saúde e quando é lesionado por condições erroneas de trabalho por falta de condições que ela mesmo tem levado aos seus colaboradores.
Qual o caminho se deve tomar? Obrigado pela vossa atenção.
Poderia me dar retorno pelo o e-mail.
rosemary da silva bezerra
postado em segunda-feira, 21 de fevereiro, 2011
FIZ DUAS SIRUGIA DA COLUNA,TEMHO OUTRA PARA FAZER O MEDICO DEU ATESTADO DE 60 DIAS FUI PARA O INSS E FOI NEGADO DUAS VEZES ,TOU DOENTE E NÃO SEI O QUE FAZER ME AJUDE.OBRIGADO
valeria mendes
postado em domingo, 01 de maio, 2011
boa noite !! gostaria de saber como faço para colocar o inss na justiça, pois estou com uma hérnia de disco que está afetando o meu ciático não consigo mais andar de tanta dor,já fiz fisioterapia mais só piorou, já tomei vários remédios e até agora nada, e pra piorar o médico negou duas vezes minha pericia alegando que ele estava vendo que eu já havia passado por várias pericias, aí eu falei que eu já tinha passados por várias pericias porque toda vez que eu ia só me davam até aquele dia, mesmo com meus laudos e exames mesmo sabendo que eu não tinha condições de voltar ao trabalho.eu cheguei a ir para minha empresa mais o médico de lá não deixou eu trabalhar e mandou que eu voltasse para o inss, ele falou que já tinha sido médico do inss e estava vendo que eu não tinha condições de retornar ao trabalho, resumindo: estou dois meses sem receber porque o palhaço negou alegando o que já foi dito e me mandou ir pra junta médica que eu fiquei sabendo que demora muito e não se resolve nada!! e eu gostaria de uma ajuda, porque preciso saber o que faço tenho que comprar remédios e como faço sem receber não é ?! desde já obrigado
denise
postado em quarta-feira, 04 de maio, 2011
gostaria de saber o que faço, dei entrada em uma pensão rural por morte (segurado especial) em dezembro de 2010 e até agora não obtive resposta, fui instruída em entrar na justiça o que faço? obrigada
andreia
postado em terça-feira, 14 de junho, 2011
MEU MARIDO TEVE ALTA DO INSS
MAS ESTA COM SIRUGIA MARCADA MESMO ASSIM O INSS DEU ALTA E PEDIU PRA VOLTAR AO TRABALHO(ELE ENTROU COM RECURÇO E FOI NEGADO)

QUANDO ELE ENTROU EM BENEFICIO ELE TINHA QUEBRADO O BRAÇO
O QUE ELE DEVE FAZER VOLTAR AO TRABALHO E QUAL O PRAZO
PRA ELE SE APRESENTAR NO TRABALHO
mauro simoes
postado em quinta-feira, 16 de junho, 2011
Estou na mesma situaçao de justiça contra pericia do inss, tenho problemas na coluna cervical e sou cozinheiro de plataforma.Sinto dores horrivel na cabeça e ombro esquerdo me negaram beneficio, vou entrar na justiça federal porque estou sem salario do inss e a firma nao me aceita assim!!
antonio melo brandao
postado em domingo, 17 de julho, 2011
senhores nao consigo saber se tenho direito ou nao na correçao dos salario que a previdencia concedeu aus aposentados e pencionistas, eu me aposentei em 1991 ena epoca com sete salarios e meio hoje recebo coisa pouca a mais do salário minimo obs: dei entrada na justiça em dois mil e oito para pedir a correçao de salario mas segundo o advogado o processeso continua parado em brasilia sou aposentado por invalidez tenho direito nesta correçao?
vanderson santiago agnez
postado em quinta-feira, 18 de agosto, 2011
Boa noite, estou com um processo contra o INSS, na justiça federal do rio de janeiro desde 05/10/2010 e a ultima informaçao que tive foi em 16/05/2011, e nao tive mais informaçoes sobre o processo como posso saber oque esta acontecendo no processo existe algum email para tirar duvidas? e fazer contatos
desde ja agradeço um abraço.
123