Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > COMO PROCEDER EM AÇAÕ CONTRA O INSS NA JUSTIÇA FEDERAL
UsuárioDiscussão
DEBORA RUSSELL
Postado em sexta-feira, 21 de agosto, 2009
SOFRI UM ACIDENTE E FIQUEI UM TEMPO PELO INSS, NAO TIVE REABILITAÇÃO E ACEITEI VOLTAR PARA A EMPRESA, NA QUAL ME MANDOU EMBORA DOENTE NO ULTIMO DIA DE DIREITO DE 1 ANO.O INSS NAO ME ACEITOU DE VOLTA DEVIDO EU TER LARGADO E DISSE QUE EU NAO ESTAVA DOENTE, POREM EU TINHA NECESSIDADE DE 2 CIRURGIAS, ESTAVA COM HEMORRAGIA(ENDOMETRIOSE) E LESAO CONDRAL E PATELA FORA DO LUGAR.APOS QUASE 2 ANOS, O RECURSO SAIU NEGATIVO.
QUERO SABER COMO POSSO RECORRER DESSA DECISAO NA JUSTIÇA FEDERAL, JA QUE FIQUEI COM DEFICIENCIA NA PERNA E AINDA ESTOU EM TRATAMENTO MEDICO. JA FORAM FEITOS 11 CIRURGIAS E MES QUE VEM FAREI MAIS 1.
ME AJUDEM POR FAVOR. MEU PROCESSO CONTRA A EMPRESA DEPENDE DESSA RESPOSTA, POIS O JUIZ DISSE QUE APESAR DE SABER QUE ESTOU DOENTE, O QUE VALE É O QUE O INSS DIZ.
PRECISO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADA, DOENTE, SEM DINHEIRO E SEM SABER O QUE FAZER.

ÚsuarioResposta
jocineia da cruz borges
postado em sexta-feira, 19 de agosto, 2011
Bom dia. sou portadora de lupus tipo 2. estou fazendo tratmento com medicamentos fortes pois estou em crise fazendo pulsoterapia. entrei por varias vezes com pedido de auxilio doença no inss mas foi negado.queria saber o que fazer pois estou necessitando deste auxilio para pagar minhas contas já que não consigo trablhar.
elaine
postado em quinta-feira, 01 de setembro, 2011
Pessoal, estamos na mesma situação, meu marido fez uma cirurgia de coluna a um ano, mas não tem condições de trabalhar, pois a função dele não permite, o médico dele e o médico do trabalho não o libera para voltar ao trabalho, já o Inss só indefere, já é a quinta vez que não passou na perícia. Estamos fazendo papel de palhaços, pois fica um empurra empurra e já faz tres meses que ele não recebe. Gostaria de saber como fazer para entrar contra o Inss e quais a chances de ganhar a ação.
reginaldo pereira
postado em sexta-feira, 02 de setembro, 2011
Gostaria de saber qual o procedimento tomar contra a empresa e contra o inss? pois a empresa informou ao inss que eu estou em condições para o trabalho pois alguns colega viram eu dirigindo.Sendo o inss afirma em que eu estou apto para o trabalho.Em quanto os medicos que mim acompanham afirmam através de relatorios médicos em que eu não estou apto para o trabalho.(fui vitima de agreção fisica quando saia do trabalho estava deixando o gerente da empresa junto com ele mais um colega oito bandidos mim espancararam e sofrir traumatismo craniano e botei uma valvula na cabeça permanente.Sofro tonturas,dor de cabeça.e mal estar.Chegando até desmaiar)
CELSO
postado em quarta-feira, 09 de novembro, 2011
fique tranquilo o juiz entre na internet explorer coloca o seguinte JFRJ DEPOIS CLICK EM CONSULTAR ANDAMENTO DO PROCESSO DIGITE APOS NOME OU CPF CLIQUE NO SEU NOME E SAIBA O RESULTADO DO PROCESSO ACONSELHO VOCE SE CADASTRAR NA JUSTIÇA FEDERAL PARA TER ACEESO VIA INTERNET TOTAL
Maria aparecida
postado em quinta-feira, 10 de novembro, 2011
Gostaria de saber se no caso de indeferimento de pensão por morte por falta de documentação solicitada ha possibilidade de entrar novamente na esfera administrativa com outra solicitação ou é necessário a presença de um advogado. O INSS permitiu recurso, sera que é viável.Também quero saber se pode pedir o retrativo sendo que a solicitação corre aquase 02 anos e agora chega resposta indeferida. Viveu maritalmente 15 anos com o de cujus mas não fez contrato de união estável, tem 03 filhos fruto dessa união
Neste caso como devo proceder?
Aguardo parecer
Muito obrigada
ELISABETH
postado em sexta-feira, 18 de novembro, 2011
BOA TARDE,
POR FAVOR, QUAL O ENDEREÇO DA JUSTIÇA FEDERAL DO RJ, NAO CONSEGUI ENCONTRA NO SITE, POR FAVOR SE PUDER ENVIAR PRO MEU EMAIL, NUM TENHO COMO ENTRAR SEMPRE NA LAN HOUSE.
GRATA NA URGENCIA
Anônimo
postado em quarta-feira, 25 de abril, 2012
eu tenho lupus sistemico e estava pelo inss a calce 3 anos e tenho problemas coronario tambem fiz um cateterismo em 2009 e desde ja fico na base de medicamentos tenho pressãoalta fico muito inchada e com muita dores . e desde 14 de fevereiro fiz a pericia e medico da pericia me deu alta disse que tenhocondições de trabalhar fico muito cansada ate ao andar e eles disseram que tenho condicões de trabalhar o que deve faze ja fiz outra pericia agora em 14 de abril 2012 e ele negaram , o pedido que devo fazer ....
santos
postado em sexta-feira, 03 de agosto, 2012
minha amiga eu li vossa mensagem e vou te dar uma dica dica de quem ta na mesma situaçao eu tambem tive meu beneficio negado duas vezes agora entrei com recurço na justiça federal atraves de um advogado contra o inss ainda nao teve julgamento mais e a unica saida que vc tem procure um advogado particular ele vai cobrar 20 por cento do que vc receber mais vale a pena pelo ao menos vc voltara a receber seu dinheiro de volta
Anônimo
minha amiga eu li vossa mensagem e vou te dar uma dica dica de quem ta na mesma situaçao eu tambem tive meu beneficio negado duas vezes agora entrei com recurço na justiça federal atraves de um advogado contra o inss ainda nao teve julgamento mais e a unica saida que vc tem procure um advogado particular ele vai cobrar 20 por cento do que vc receber mais vale a pena pelo ao menos vc voltara a receber seu dinheiro de volta
Anônimo
123