Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Auxilio Doença para acompanhante
UsuárioDiscussão
Elizabeth
Postado em domingo, 28 de junho, 2009
Bom dia!
Gostaria de saber se o benefício auxílio doença para acompanhante,se estende a público estadual(oficial de justiça) esta aposentado por invalidez em consequencia do mal de Alzaimer, totalmente dependente de sua esposa.
Desde ja agradeço.
Elizabeth-PA

ÚsuarioResposta
ELIZARA LÚCIA NUNES DE OLIVEIRA
postado em segunda-feira, 22 de março, 2010

Sou professora do Estado tenho 60 horas, mas estava com dores forte no corpo e tive que ir para o plantão do hospital fazer algum medicamento para passar um pouco a dor. Conversando com o médico do plantão..recomendou que eu fosse em um Reumatologista. Marquei uma consulta e o médico conversou fez algumas perguntas e em seguida me examinou, e constatou que estou com 'FIBROMIALGIA" EU FIQUEI MUITO PREOCUPADA PORQUE TENHO DORES CONSTANTE MESMO TOMANDO REMÉDIO...NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA TRABALHAR 60 HORAS COM DOR...ELE ME DEU UM LAUDO ...DE 10 DIAS...DEPOIS ME DARIA OUTRO....MAS PARA NÃO PERDER O EMPREGO ESTOU TRABALHANDO MANHÃ E TARDE..MAS FU I 4ª NA CRE ELES QUEREM ME TIRAR AS HORAS, NÃO TENHO CONDIÇÕES FÍSICA E PSICOLÓGICA...PARA TRABALHAR COM DOR.....TOMO REMÉDIO FORTE ÁS 18:00 E CAUSA TONTURAS E SONOLÊNCIA...NÃO TENHO COMO TRABALHAR ASSIM....MUITO MENOS FAZER 40 QUILOMETROS À NOITE, PARA DAR AULA.
O QUE POSSO FAZER PARA ME AMPARAR PERANTE LEI ? SOFRI COM ISSO ELAS SIMPLESMENTE ME DISSE VOU TIRAR SUA HORAS COMO FICA MINHA SITUAÇÃO.....TEM LEI QUE ME AMPARE......

GRATO
Laura Propp Arend
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
Eu gostaria de saber se meu pai tem direito ao auxilio acompanhante junto ao INSS, uma vez que tem Alzeimer, e é absolutamente dependente, necessita de cuidados 24 horas por dia. Ele tem 92 anos e é aposentado por tempo de serviço.
Obrigada
José Luiz
postado em sexta-feira, 18 de junho, 2010