Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Auxilio Doença para acompanhante
UsuárioDiscussão
Elizabeth
Postado em domingo, 28 de junho, 2009
Bom dia!
Gostaria de saber se o benefício auxílio doença para acompanhante,se estende a público estadual(oficial de justiça) esta aposentado por invalidez em consequencia do mal de Alzaimer, totalmente dependente de sua esposa.
Desde ja agradeço.
Elizabeth-PA

ÚsuarioResposta
ELIZARA LÚCIA NUNES DE OLIVEIRA
postado em segunda-feira, 22 de março, 2010

Sou professora do Estado tenho 60 horas, mas estava com dores forte no corpo e tive que ir para o plantão do hospital fazer algum medicamento para passar um pouco a dor. Conversando com o médico do plantão..recomendou que eu fosse em um Reumatologista. Marquei uma consulta e o médico conversou fez algumas perguntas e em seguida me examinou, e constatou que estou com 'FIBROMIALGIA" EU FIQUEI MUITO PREOCUPADA PORQUE TENHO DORES CONSTANTE MESMO TOMANDO REMÉDIO...NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA TRABALHAR 60 HORAS COM DOR...ELE ME DEU UM LAUDO ...DE 10 DIAS...DEPOIS ME DARIA OUTRO....MAS PARA NÃO PERDER O EMPREGO ESTOU TRABALHANDO MANHÃ E TARDE..MAS FU I 4ª NA CRE ELES QUEREM ME TIRAR AS HORAS, NÃO TENHO CONDIÇÕES FÍSICA E PSICOLÓGICA...PARA TRABALHAR COM DOR.....TOMO REMÉDIO FORTE ÁS 18:00 E CAUSA TONTURAS E SONOLÊNCIA...NÃO TENHO COMO TRABALHAR ASSIM....MUITO MENOS FAZER 40 QUILOMETROS À NOITE, PARA DAR AULA.
O QUE POSSO FAZER PARA ME AMPARAR PERANTE LEI ? SOFRI COM ISSO ELAS SIMPLESMENTE ME DISSE VOU TIRAR SUA HORAS COMO FICA MINHA SITUAÇÃO.....TEM LEI QUE ME AMPARE......

GRATO
Laura Propp Arend
postado em sexta-feira, 28 de maio, 2010
Eu gostaria de saber se meu pai tem direito ao auxilio acompanhante junto ao INSS, uma vez que tem Alzeimer, e é absolutamente dependente, necessita de cuidados 24 horas por dia. Ele tem 92 anos e é aposentado por tempo de serviço.
Obrigada
José Luiz
postado em sexta-feira, 18 de junho, 2010
Minha avó é aposentada por idade e adquiriu o Mal de Alzeiner...ela tem direito aos 25%
ja que necessita de acompanhante ?
tais c barbosa
postado em segunda-feira, 26 de julho, 2010
oi minha filha tem 3 anos e vai precisar faser uma cirurgia de coraçao eu queria saber se neste caso eu posso solictar o auxilio doença p poder ficar com ela durante o tempo da cirurgia e da recuperaçao

desde ja agradesço
Paulo Sergio Lopes Cid
postado em terça-feira, 27 de julho, 2010
Tenho um bebeficio auxilio doença por visão parcial e no meu laudo med8ico diz que preciso de um acompanhante e teria direito a 25 % nesse periodo , gostaria de saber se trenho teria dieirto a esse 25 % agora e que eu poderia fazer pra conseguir esse acrescimo.
Helisamar M D de Moraes
postado em quarta-feira, 15 de setembro, 2010
Gostaria de saber se posso pedir auxilio acompanhante , pois meu esposo esta apossentado por invalides a dois anos com doença coronaria miocardiopatia dilatado grave com cid I 50 não o posso deixalo só devido fortes dores no peito e comprometimento da circulação das pernas,e muito inchaço .por favor diga-me procedimento a tomar. boa noite . obriga helisa.
Elton gondim
postado em sexta-feira, 17 de setembro, 2010
Quem tem poblemas serio nas vista, assim sendo não enchergando direito. Essa pessoa tem o direito no auxillio doença?
Jhone santos
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
Oi bom dia gostaria de saber é porque meu pai é funcionario publico federal e esta aposentado devido uam doença cronica especificada na lei ele tem hepatite C, cirrose, encefalopatia e esta na fila de transplante de figado ele necessiita de acompanhamneot permanente ao lado dele pois ele ja nao dirigi mais e tem que ter uma pessoa pra acompanha-lo em tudo em fim quero saber se ele tem direito ao beneficio de 25% referente ao auxilio acompanhante que esta na lei, mais ele nao é do inss é funcionario publico federal. bem ele tem direito ? e como podemos pede esse beneficio ? de ja agradeço a atençao de todos obrigado aguardo resposta.
PAULO RENATO KERSCHE
postado em segunda-feira, 22 de novembro, 2010
GOSTARIA DE UMA INFORMACAO, ESTOU NO AUXILIO-DOENCA E NECESSITO DA AJUDA DE UMA PESSOA PARA ME ACOMPANHAR, POIS PRECISO DE CUIDADOS COM A ALIMENTACAO E OUTRAS COISAS. CONFORME INFORMACAO O INSS DA UM PERCENUAL A MAIS NO VALOR DO AUXILIO PARA ESSE TIPO DE SITUACAO OU É SOMENTE PARA QUEM É APOSENTADO POR INVALIDEZ. SE EU TIVER DIREITO A ISSO E SE POSSIVEL ME INFORMAR O NUMERO DA LEI FICARIA AGREDECIDO.
SDS
PAULO
wanessa aparecida de oliveira
postado em terça-feira, 04 de janeiro, 2011
BOA TARDE ,
GOSTARIA DE SABER SE MEU PAI QUE FAZ HEMODIALISE A 8 ANOS TEM O DIREITO, DE RECEBER O AUXILIO ACOMPANHANTE . SE CASO TEM COMO FAÇO PARA RECEBER -LO.

DESDE JÁ GRATA
AGUARDO NOTICIAS!!
123456