Enviar Mensagem




Forum > Direito Previdenciário > Hernia de Disco x Auxilio doença
UsuárioDiscussão
JOANA DARC MIRANDA
Postado em segunda-feira, 22 de junho, 2009
Boa tarde!
Tenho 42 anos, sou contadora, 16 anos de contribuição para inss.Demitida em 16/11/2008. Há vários meses sentido fortes dores na coluna que irradiava para perna esquerda. Em Maio/09, ao fazer tomografia e densometria osséa descobrir que tenho dorsolombociatalgia + Radiculite lombar + osteopenia senil, e Tendinite no polegar da mão esquerda.Pegue os laudos fornecidos pelo médico ortopedista, dei entrada no auxilio doença.Já passei pela pericia do inss.Será que consigo esse beneficio? Pois fui reprovado num processo seletivo por causa da doença acima.
Obrigada !

ÚsuarioResposta
Andrea Caixeta
postado em quarta-feira, 14 de abril, 2010
Boa tarde,meu esta tinha uma loja,mas começou com dores iguais as da Joana Darc,e teve que fechar a loja pois nao consegue nem andar,isso ja faz uns 10 meses,só que ele continua pagando para se aposentar,e ontem fomos no Servidor Publico,e o medico pediu varios exames,pois so agora conseguimos uma consulta !
Será que conseguimos pegar o auxilio doença,o que devemos fazer ?
Desde ja agradeço Andrea.
eliane
postado em segunda-feira, 03 de maio, 2010
sou costureira a 4 anos e so agora com 25 descobri que tenho artrose nos 2 joelhos gostaria de saber se tenho direito ao beneficio pois contribuo a 10anos pro inss,como minha profissão como costureira de calçados gostaria de saber pois trabalho 8.8 horas por dia
eliane alves
postado em quinta-feira, 13 de maio, 2010
Boa noite, eu tem 42 anos e tem hernia de disco ainda não passei pelo neuro-cirrurgião nem pelo ortopedista só que eu já tenho consulta marcadas com eles, fiztomografia e acuso hernia de disco.eu tem direito a auxílio doença?tem pericia o mês que vem.parei de trabalhar devido este problema nem o serviço de casa eu posso fazer.sinto dores lombar parentesia e sem forças muscular será que consigo auxílio doença desde já agradeço.
andre
postado em terça-feira, 18 de maio, 2010
Olá, meu nome é andre tenho 32 anos e trabalho de vigilante,
e na empresa que estou a 1 ano e 1 mes trabalho em´pé praticamente 10hrs e comecei a sentir dores na perna direita e nasceu um caroço enorme na regiao lombar do lado direito,
foi constatado hernia de disco só que o medico nao me deu um atestado
me sinto um pouco melhor quando fico meio curvado as dores sao menores
mas o posto em que eu trabalho exige postura eu nao estou aguentando mais trabalhar assim.

penso em sair dessa empresa e ir para outra mas tenho receio de que ficou cronico e tende a piorar
alguem pode me ajudar e dando alguma dica o que devo fazer?
Elizabeth santos mde souza
postado em quinta-feira, 12 de agosto, 2010
tenho 2 herne de dicco na coluna hipertençao pulmoar levo laudos oa inss na paricia eo medico perito nega meu beneficio ja 20 vezes o que fazer?
Cíntia Aparecida
postado em quinta-feira, 19 de agosto, 2010
Bom Dia!

Preciso fazer uma cirurgia de Mamoplastia, como vou ficar aproximadamente 45 dias sem trabalhar, gostaria de saber se terei como dar entrada no INSS, pois estão me dizendo que cirurgia plástica não tem como ser beneficiada mesmo estando trabalhando com carteira assinada, Agradeço muito sua disposição em esclarecer não so as minhas dúvidas, mas também a de outras pessoas, e peço a Deus que o abençoe cada vez mais, Muito Obrigado!
Cíntia Aparecida
postado em quinta-feira, 19 de agosto, 2010
Bom Dia!

Preciso fazer uma cirurgia de Mamoplastia, como vou ficar aproximadamente 45 dias sem trabalhar, gostaria de saber se terei como dar entrada no INSS, pois estão me dizendo que cirurgia plástica não tem como ser beneficiada mesmo estando trabalhando com carteira assinada, Agradeço muito sua disposição em esclarecer não so as minhas dúvidas, mas também a de outras pessoas, e peço a Deus que o abençoe cada vez mais, Muito Obrigado!
Pedro Ivo Mitoso
postado em terça-feira, 31 de agosto, 2010
Tenho 44 anos, trabalhei 17 anos como Chefe de Trafego um determinada empresa, há 1ano foi demito e estou até o momento sem conseguir emprego devido ter um hernia de disco e pressão alta. Marquei perícia no INSS. Será que consigo auxílio-doença? Quais exames devo apresentar na ocasião da perícia? Tenho apenas uma ressonância que tirei a 6 anos. ocasião em que descobri e de lá pra cá mais fiz tratamento. Apenas suportando as crises.
josileide santos da silva
postado em terça-feira, 07 de setembro, 2010
trabalhei de carteira asssinada um ano e cinco meses, hoje continuo pagando o inss como automo. me encontro com hernia de disco e não posso mais trabalhar pois as dores são intensa, causando ate vomito, e quero saber se tenho direito ao auxilio doença do inss. obrigada!
Jair Marchesi
postado em quinta-feira, 21 de outubro, 2010
Boa tarde!
Tenho 57 anos, ultimamente trabalhava com encarregado de pedreira ( tranalhos realizado, motorista,operador,mecânico borracheiro, blaster e outros etc) num carregamento de material para uma tranferencia de localidade, com um equipamento inadequadro ao perceber que o equipamento tinha perdido o freio (pá carregadeira 966c) para nã- emprenssado pulei de cima da carreta num solo dearenito me provocando fortes dores, logo após fui levadao a um pronto atendimento e com remédis voltei ao trabalho para o término do trabalho foi em 09/2007, e sempre reclamando com a empresa fui a médico em 12/2007 ficado 15 de atestado e até 01/2008 noINSS voltado do INSS logo fui dispençado da empresa, e a dor continuava, voltei ao INSS sem vinculo empregatício e com entra e sai no benefíco foi até 03/2010, depois com mais vários exames e laudos de médicos especialistas e a até com loudo marcado para cirugia da hérnia e um bloco com parafusos e não foi concedido o auxílio, com contribuição para inss.Demitida em 01/2008. Há vários meses sentido fortes dores na coluna que irradiava para perna esquerda. Fiz fazer tomografias, ressonâncias, eletroneuromiografias e raios x com risco cirugico concluido e descoibrir que tenho de fazer a cirugia (estou aguardando o Hospital Evangélico-ES.agendar) .Pegue os laudos fornecidos pelo médico ortopedista e neuro-cirugião, dei entrada no auxilio doença. Depois de 31/03/2010 passei pela 4ª pericia do inss, e todas negadas Será que consigo esse beneficio? Pois estou com processo contra a empresa e o inss por acidente de trabalho, por causa da doença acima guando houve a acidente.
Obrigada !
123456