Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Requisitos para a concessão de auxílio doença
UsuárioDiscussão
Rafaela Piquiá
Postado em sexta-feira, 12 de junho, 2009
Gostaria de saber quais os requisitos indispensáveis bem como quais os documentos para a concessão do benefício de auxilio doença?

ÚsuarioResposta
gedeon da silva guimaraes
postado em domingo, 27 de dezembro, 2009
quero saber se recebo o valor que recebo como salario.
luciano roberto
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Bom dia

Me acidentei no dia 13/12/2009 "Domingo" e na semana seguinte "14/12/2009" estaria usufruindo do meu banco de horas então não comuniquei a empresa só após 45 dias eu pedi atestado para o médico(de 01/02/2010 à 15/02/20010) "este tempo que não fui trabalhar estava sendo descontado do banco de hora,só depois avisei a empresa" eu posso dar entrada no seguro depois de 60 dias do acidente?

Só usei o meu banco de horas da empresa que o medico me informou que em 45 dias estaria bom, mas depois ele me avisou que precisaria de mais um mês para recuperação. o que que eu fiz é correto?

Desde já agradeço pelas dúvidas tiradas..
luciano roberto
postado em quinta-feira, 11 de março, 2010
Bom dia

Me acidentei no dia 13/12/2009 "Domingo" e na semana seguinte "14/12/2009" estaria usufruindo do meu banco de horas então não comuniquei a empresa só após 45 dias eu pedi atestado para o médico(de 01/02/2010 à 15/02/20010) "este tempo que não fui trabalhar estava sendo descontado do banco de hora,só depois avisei a empresa" eu posso dar entrada no seguro depois de 60 dias do acidente?

Só usei o meu banco de horas da empresa que o medico me informou que em 45 dias estaria bom, mas depois ele me avisou que precisaria de mais um mês para recuperação. o que que eu fiz é correto?

Desde já agradeço pelas dúvidas tiradas..
flaviana lima gomes
postado em domingo, 11 de abril, 2010
Meu tio mora na fazenda e é produtor rural .Pois ele foi mordido por cobra e agora ele tem que ficar de repouso e nao pode trabalhar na sua fazenda . Ele tem direito á algum beneficio que pode ajuda-lo até que ele se recumpere.
lucineia dos santos
postado em terça-feira, 13 de julho, 2010
ola meu nome e lucineia tenho 24 anos e sou produtora rural vou fazer uma cirugia da mama direita e sera ke eu tenho direito ao auxilio doença.
Lucimara Estrella Alves
postado em quarta-feira, 25 de agosto, 2010
gostaria de saber, tive um grave problema de saude, encefalite herpetica seguida de um trombose cerebral, estou impossibilitada de realizar quais quer tipos de serviços pesados ou de natureza media, devido a gravidade de meus problemas, e gostria de saber se tenho direito de uma aposentadoria ou um tipo de auxilio doença, não tenho nenhum registro por tempo de serviços somente no lar.
anderson
postado em terça-feira, 26 de outubro, 2010
como eu faco paRA RECEBER
maria suely abel francisco
postado em terça-feira, 09 de novembro, 2010
sou pescadora artesanal,a mais ou menos 4 quatro anos.adiquiri um poblema de saude que nao posso mais trabalha.tenho alergia a tudo:tenho asma cronica,bronguite,já fasso uso de bombinha de saubutamol e predimisona 2 cop dia fasso tratamento com alergista varias veses já desmaiei por causa da alergia.gostari de saber se tenho direito auxilio doença ou até aposentadoria.
Marisete N.Grellert
postado em sábado, 20 de novembro, 2010
GOSTARIA DE SABER QUAIS OS DOCUMENTOS QUE PRECISO PARA DAR ENTRADA AO AUXILIO DOENÇA?JA ESTOU AFASTADA DO TRABALHO,POR MOTIVO SINDROME DO TUNEL DO CARPO.
GISELLE MARIA ANTUNES
postado em terça-feira, 21 de dezembro, 2010
POR FAVOR, GOSTARIA DE SABER, MEU FILHO ESTÁ INTERNADO EM UMA CLINICA PARA DEPENDENTES QUIMICOS, ELE ENTROU NA EMPRESA EM 01.07.2008 E FOI DADO A BAIXA NA CARTEIRA EM 12.03.2010,GOSTARIA DE SABER SE ELE TEM DIREITO AO AUXILIO DOENÇA ?
123