Enviar Mensagem

Forum > Direito Previdenciário > Aposentado e continua trabalhando
UsuárioDiscussão
Alexandre
Postado em sábado, 03 de maio, 2003
Um aposentado proporcional que continua trabalhando e tem descontado o INSS todo mês, apesar de não mais poder contar esse tempo, tem alguma chance de cessar o desconto, via judicial, sobre seus proventos?

ÚsuarioResposta
Luiz Antonio Pinheiro Rodrigues
postado em terça-feira, 01 de junho, 2010
Sou aposentado mas continuo trabalhando. Gostaria de saber se posso recorrer judicialmente para reaver os descontos INSS que foram feitos apos minha aposentadoria e se tem como cessar esses descontos.

Agradeço
Atenciosamente

Luiz A.Pinheiro.R.
Sarah
postado em segunda-feira, 07 de junho, 2010
Minha mãe é aposentada por tempo de serviço e trabalha de carteira assinada desde então. Ela contribui mesmo aposentada ( desde 1997) Este desconto é devido? Ela vai poder aposentar novamente por idade? Ela já fez 60 anos.
francisco canindé da silva;
postado em domingo, 20 de junho, 2010
SOU APOSENTADO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTINUO NA MESMA EMPRESA A CINCO ANOS
DESCONTANDO PARA O INSS,SI EU PARÁ DE TRABALHAR TEM COMO O INSS REVER A MINHA
APOSENTADORIA, O QUE EU DEVO FAZER PARA RECEBER DE VOLTA 0 DESCONTO PARA O INSS
MELHORANDO A MINHA APOSENTADORIA POR EU ESTÁ CONTRIBUINDO PARA O INSS DEPÓS
DE APOSENTADO, DEVI TER UM JEITO DO INSS MELHORAR A MINHA APOSENTADORIA POR EU
CONTINUAR DESCONTANDO PARA O INSS.
francisco canindé da silva;
postado em domingo, 20 de junho, 2010
SOU APOSENTADO POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO E CONTINUO NA MESMA EMPRESA A CINCO ANOS
DESCONTANDO PARA O INSS,SI EU PARÁ DE TRABALHAR TEM COMO O INSS REVER A MINHA
APOSENTADORIA, O QUE EU DEVO FAZER PARA RECEBER DE VOLTA 0 DESCONTO PARA O INSS
MELHORANDO A MINHA APOSENTADORIA POR EU ESTÁ CONTRIBUINDO PARA O INSS DEPÓS
DE APOSENTADO, DEVI TER UM JEITO DO INSS MELHORAR A MINHA APOSENTADORIA POR EU
CONTINUAR DESCONTANDO PARA O INSS.
EU PRECISO PARÁ DE TRABALHAR POR MOTIVO DE SAÚDE O FATOR PRESIDENCIARIO TIROU A ,METADE
DA MINHA APOSETADORIA,EU QUERO SABER QUANTO TEMPO EU TENHO DESCONTAR PARA O INSS
RECEBER A MINHA APOSENTADORIA SEM PERDER PARA O FATOR PRESIDENCIARIO
SE EU TIVER QUE DESCONTAR PARA O INSS ATER OS 65 ANOS DE IDADE PARA MELHORÁ A MINHA
APOSENTADORIA EU VOU TRABALHAR ATÉ OS 65 ANOS MESMO COM PROBLEMA DE SAÚDE VAI
DEPENDER DA RESPÓSTA DO ORGO COMPETENTE DO INSS SOBRE O MEU PROBLEMA.
daniela barbosa gomes de sá
postado em sexta-feira, 02 de julho, 2010
Um aposentado proporcional que continua trabalhando e tem descontado o INSS todo mês, apesar de não mais poder contar esse tempo, tem alguma chance de cessar o desconto, via judicial, sobre seus proventos?
sebastião gonçalves ferreira filho
postado em segunda-feira, 26 de julho, 2010
Sou aposentado por contribuçao (37 anos) . e desde 1993 trabalho em orgão público(Prefeitura),no regime contrato CARGO COMISSIONADO CONFIAÇA,JÁ COMPLETANDO 18 anos.
Gostaria de saber se tenho direito de requerer uma nova aposentadoria , e como devo fazer.
Sendo só para o momento,desde já agradeço.
victor de souza
postado em sexta-feira, 20 de agosto, 2010
Olá.
Sou professor de Educação Física, tenho 57 anos, sou aposentado desde 1997 pelo SENAI com aposentadoria proporcional, e desde 2000 trabalho em uma escola particular, com carteira assinada e voltando a contribuir com o INSS. Tenho o direito a uma revisão, nesta minha aposentadoria?
Obrigado. Victor.
marcos
postado em sexta-feira, 27 de agosto, 2010
aposentado que trabalha tem direito de receber os valores que sao descontados do inss todo mes com carteira assinada
Antonio Carlos Pinto
postado em quinta-feira, 23 de setembro, 2010
Tenho a mesma situação, gostaria de saber se obteve resposta.

Obrigado
bartolomeu de sena
postado em segunda-feira, 01 de novembro, 2010
Olá,

sou aposentado por tempo de contibuição mas contiuno trabalhando na mesma empresa, Gostaria de saber se posso recorrer judicialmente para reaver os descontos INSS que foram feitos apos minha aposentadoria e se tem como cessar esses descontos.

grato,

Bartolomeu de Sena
12345